Harry Potter - O Fim de Uma Era e o Ínicio de Uma Lenda

14:51


Até a escritora Joanne Kathleen Rowling (conhecida por J.K Rowling) aparecer com a saga de Harry Potter, a literatura estava perdendo a graça para crianças, adolescentes, jovens e até adultos.
Por cerca de 10 anos, J.K Rowling prendeu a atenção de todos com os livros das aventuras do menino bruxo e seus amigos. Livros estes que mais tarde virariam a ser uma série cinematográfica, tendo como atores principais: Daniel Radcliffe no papel de Harry Potter, Rupert Grint no papel de Ronald Weasley e Emma Watson como a inteligente Hermione Granger. Nascia aí o ínicio de uma era.
Nesta sexta-feira essa era chegou ao fim, quando estreou o último filme da série que se tornou uma verdadeira febre mundial.
Segundo noticias de sites relacionados ao cinema, Harry Potter e as Relíquias da Morte II foi o filme com maior estreia de todos os tempos arrecadando a bagatela de nada mais, nada menos que US$ 92,1 milhões (cerca de R$ 144 milhões) nos Estados Unidos apenas na última sexta-feira. Já na pré-estreia, os únicos comentários que víamos nas redes sociais era que as salas dos cinemas estavam lotadas e os ingressos esgotados ou esgotando. Isso foi a prova concreta do tamanho do sucesso obtido.
Não há que negar que Harry Potter ensinou e divertiu a muitos. Que fez parte da vida de milhões de crianças que cresceram com o bruxo orfão de coragem admirada. Mas também não há o que negar que Harry Potter pode até ter chegado ao fim nos cinemas, mas que a partir deste fim se deu ínicio a uma lenda, já que a escritora J.K Rowling, carinhosamente chamada entre os fãs de The Queen ( A rainha), teve a ideia de lançar um site denonimado Pottermore, aonde os fãs vão poder dar continuidade a essa série e onde ela própria irá jogar segredos nunca revelados da saga do bruxinho que conquistou o mundo dos trouxas.

Homenagem:
Com a Pedra te conheci,

Com a Câmara me aventurei,

Com o Prisioneiro eu fugi,

Pelo Cálice me apaixonei,

Com a Ordem da fênix eu lutei,

Com o Enigma eu chorei,

E com as Relíquias ainda sinto a dor,

Por saber que você acabou.


Homenagem ao bruxinho que sempre marcou nossas vidas e imaginações, ao eterno Harry Potter.
Agradeçemos a J. K. Rowling, aquela que nos fez sonhar com esse mundo maravilhoso de magia e encanto, que Rony, Hermione, Gina, Luna, e Harry sempre estejam em na nossa memória e imaginação.

Nós te amamos Harry Potter.

.X.o.x.o.

You Might Also Like

0 Comentários

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG