Bullying

11:18

O Secret Magic também é um blog sério, e dessa vez vamos abordar um dos temas mais comentados hoje em dia na vida do adolescente.
Quem nunca sofreu abuso levante a mão, seria sorte ninguém fazer isso com você, mas hoje em dia isso é o que mais acontece em escolas e instituições de ensino no mundo, um apelido ou até um olhar pode ser considerado Bullying, quem nunca foi chamado de gordinho, nerd ou magrela na escola? Hoje em dia os apelidos são piores e muito mais ofensivos, chegando até a traumatizar a criança em questão.
Não sou a favor de ser pior e fazer o mesmo com outras pessoas, só porque você sofre esse tipo de abuso, o correto é procurar uma ajuda para acabar com essa agressão, no futuro isso poderá se tornar pior a pessoa que sofre em questão, podendo até levar ao suicídio.



Casos como esse acontecem no mundo inteiro, tanto em instituições de ensino quanto no trabalho e na própria sociedade, sim, esses lugares podem haver alguém sofrendo Bullying, muitos desses casos ocorrem com crianças, aquelas que não tem força para se defender, é comprovado que os que cometem Bullying, os bullies são pessoas com baixa auto estima que muitas vezes se escondem na onda de valentões para suprimir a necessidade de ser maior, apesar de serem mais fracos de mente do que aqueles que são atacados por eles, a necessidade de humilhar os outros faz com que se sintam melhor e levam a risca a pose de Poderosos.


Agora disponibilizo um relato de Bullying em uma entrevista que fiz com esta pessoa que prefere não se  identificar.



Sofri Bullying quando era criança, jovem e na fase adolescente, por ser acima do peso, gordinha, eu sofri com apelidos como baleia, botijão, balofa, todos ofensivos que machucavam muito, sempre fui ingenua e ainda fazia questão de puxar saco dos poderosos da escola, aquele grupinho que sempre desejávamos fazer parte, mas nunca me encaixei nisso, uma vez no meu aniversário de 14 anos convidei a turma pra comemorar comigo na minha casa, mas ninguém trouxe nenhum presente e muito menos me deram atenção, ou parabéns, ficaram em um canto comendo e bebendo rindo da minha cara, isso revoltou meus pais tanto que eu levei a culpa por ter convidado eles pra festa, quando começou um novo ano escolar eu mudei de turno na escola, deixando-os pra trás, a partir dai consegui ter voz e ser melhor comigo mesma, ter voz e aprender a me defender, nunca cheguei a sofrer agressões físicas, mas a parte psicológica e emocional afetou bastante minha vida, agora já adulta não tenho mais esse problema, e defendo aqueles que sofrem, porque sei que não é fácil sofrer com isso, posso ter crescido, mais ainda tenho os dramas de não querer ver aqueles que me fizeram sofrer, só afirmo que sou melhor que eles, que sou independente e faço minha vida valer a cada minuto.


Bem é isso pessoal, espero que tenham gostado do depoimento, conheço essa pessoa e tenho a total certeza que superou todo o acontecido do passado, agora agimos para mostrar pra vocês que tudo pode ser possivel, que a pessoa pode ser melhor na vida.
Deixem seus comentários, será essencial para mostrar que valeu a pena publicar esse conteúdo.
Xoxo

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Ameii!Ja sofri Bullying mais nunca tive trauma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas conseguem viver sem ter trauma, mas a maioria não suporta o que acontece.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG