Resenha #2 - Sangue e Chocolate de Annette Curtis Klause

23:28


Edição: 1
Editora: Underworld
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 256
Tradutor: Eric Novello



Sinopse - Sangue e Chocolate - Annette Curtis Klause

Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.



RESENHA 1 - Feita dia 12/06/2014

Reconheço que peguei pra ler o livro por causa do filme que achei muito bom na época, mas foi uma grande surpresa o livro em si ser totalmente diferente do filme, mais maduro não aquele romance de colegial apresentado na adaptação.
A maturidade da personagem é admirável, ela tem tantas responsabilidades e pensamentos que não são apenas sobre ela, mas o que é melhor pra todos, há de certa forma uma dor ver ela ignorar a sua própria felicidade para o bem de todos, mas depois você percebe que aquele não era o cara pra ela, um garoto não o homem como o Gabriel, no filme ele é apresentado como mal, talvez pra ter esse vilão em uma história, o desenvolvimento é muito claro e simples, a autora conseguiu escrever de forma direta todo o enredo ali, até o ponto que você, eu ao menos me perguntei porque mudaram tanto no filme? Estragaram o conteúdo e a escolha dela, pensar que o cara frio é na verdade uma pessoa boa que só fez tudo isso porque teve um passado triste, tem essa ligação entre eles, muito bem apresentada aliás, o livro me surpreendeu e valeu a pena ter lido ele.


RESENHA 2 - Feita no Skoob no dia 12/04/2013

A personagem tem total diferença na aparência e comportamento, a loira nos filmes é uma morena com corpo escultural, tão linda e quente que nem tem comparação com a atriz do filme, a capa também mostra a beleza exótica dela, o fato de ser estudante e ter conhecido o Aiden na escola em vez da igreja, ele escreve poemas e ela que desenha, o que me surpreendeu foi o final, adorei o Gabriel tão diferente do filme, ele é doce e tem um passado triste, ela tem uma mãe e não uma tia a criando, a família e Os Cinco são essenciais para a história principalmente o Rafe, a Astrid é uma loba que mereceu o que ganhou, a verdadeira vilã, além disso a Viv mostrou que pode ser uma Rainha Lobo perfeita.
Realmente me surpreendi com o final bem diferente do filme e gostei mais do livro e da química que ele passa, gostaria que tivesse uma continuação, mas infelizmente foi único esse livro.

Obs.: O nome Sangue e Chocolate não condiz com o conteúdo do livro, que não mostrou nada relacionado a chocolate, apesar de no filme terem mudado o contexto para coincidir com o nome da obra.

Classificação: ✫ ✫ ✫
Link da Resenha no Skoob - Estante Virtual KammyK

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Eu cheguei a conclusão que o nome do livro é sangue e chocolate,por causa do beijo de Aiden e Gabriel,o de Aiden era calmo e reconfortante como chocolate ,diferente de Gabriel que era como sangue doce depois de uma caçada.
    Mas talvez seja equivoco meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser, eu não tinha pensando nisso. Mas entre um e outro eu prefiro o Gabriel.

      Excluir
  2. Eu cheguei a conclusão que o nome do livro é sangue e chocolate,por causa do beijo de Aiden e Gabriel,o de Aiden era calmo e reconfortante como chocolate ,diferente de Gabriel que era como sangue doce depois de uma caçada.
    Mas talvez seja equivoco meu.

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG