Homenagem à Carina Rissi

09:10




É mais um agradecimento isso aqui, Carina foi e sempre será a minha autora favorita, nada mais justo do que prestar essa homenagem a ela e seus livros incríveis, perdoem os devaneios e expressões de uma leitora ansiosa por demonstrar a admiração que tem por uma artista, sim artista, porque encanta com sua escrita e simpatia.
Vamos lá, ente lágrimas e sorrisos aqui vai a minha homenagem.




Sabe quando você desanima em relação a romances? 

Passei anos lendo-os, mas nenhum conseguiu me atrair de verdade, tudo se tornava tão clichê, mocinha inocente, herói em seu cavalo branco e um vilão comédia que se não for muito bonito é muito feio, apareceram os triângulos amorosos depois os dramas e tudo
mais, febres de romance new-adult, sadomasoquismo, mocinhas virgens e mais e mais livros que não me atraem, não estou recriminando nenhum fã desses livros, respeito o gosto de todos, até porque os leio de vez em quando, mas sou fã de suspense policial, sangue e muita morte, acredite tenho um ar sombrio dentro de mim, um dia peguei um ebook pra ler, nunca tinha ouvido falar antes, Perdida de Carina Rissi, outro romance americano adocicado pensei, mas assim que o li percebi que era diferente, de certa forma especial, todos esses anos sofridos de um livro não escrito, pareciam que se esvaíram naquele romance, uma comédia romântica já que a Sofia é uma criatura hilária, um celular que te leva séculos atrás, uma garota de All Star perdida em um mundo onde limpavam-se com folhas de verduras? Não isso não era comum de nenhuma forma, clichê? Nunca! 

Me perdi na leitura querendo cada vez mais, não resisti ao Ian, tantos mocinhos e esse tão certinho me encantou, quisera eu ter um desses pra mim, a escrita é tão leve e ao mesmo tento te prende querendo saber o futuro do casal improvável e da garota tão maluquinha que você acha que uma hora pra outra algo vai explodir e ela acordar desse sonho maluco. 
Essa não é uma resenha, fique ciente disso, só estou dizendo o que senti ao ler o primeiro livro, as emoções de uma leitora em colapso por assim dizer, a maior surpresa foi saber que a autora era brasileira, pensei Meu Deus! Preciso conhecer essa mulher! Agradecer por fazer algo que chame minha atenção e que mereça todo o sucesso! 
É errado stalkear os outros, esse é o termo para perseguidor pra quem não sabe, mas não resisti, procurei e finalmente achei, quase um ano depois, sabendo que viria um segundo livro, que ela já escreveu outro e que Perdida vai virar filme! Pensa na euforia da pessoa aqui, quase pulei de alegria, se é que é provável isso, se me conhecessem pessoalmente diriam que sou uma séria e reservada garota. 
Passei a seguir a autora no Facebook, admirando como é uma fofa com fãs e tendo certeza que era uma pessoa incrível, antes mesmo de falar com ela, fiz isso mais medrosa do que jamais estive na vida, falar com um ídolo sempre é um sonho, imagino que se a visse presente abraçaria tão forte e agradeceria por um livro tão perfeito que chegava a chorar, mas não tenho tanta sorte assim, viver no interior do Brasil não te dá privilégios de ir em lançamentos e receber um autografo pessoalmente, uma pena, se ela quiser (seria outro sonho) ser parceira do blog, com uma entrevista ou pelo menos me dar um autografo em Encontrada ficaria na nuvens, fica a dica Carina, estou aceitando presentes! 
Ela foi super simpática em poucas palavras, não sabia se teria coragem novamente para chamar ela de novo, talvez o faça só preciso de estruturas o suficiente para isso, conversar seria um paraíso. 
Encontrada me fez chorar, faz tanto tempo que não choro por um livro que chega a ser um choque e tanto, acho que a ultima vez que chorei por algum livro ou filme, foi mais especificamente pela série Gossip Girl em seu final, Blair e Chuck juntos foi emocionante, ontem recebi Encontrada em ebook, isso não significa que não queira o livro físico (de preferência autografado) para a minha coleção, já que é o meu livro preferido em todos os outros, li até as 6 horas da manha, passando a madrugada esperando o final feliz de Ian e Sofia, quando acabou fiquei tão perdida, desculpe o trocadilho, queria mais, muito mais, chorei de alegria e também de dor por saber que acabou, tudo se encaixou, ela tem o mesmo costume que eu na hora de escrever, fazer tudo ficar em seu devido lugar, deixar claro que tudo que aconteceu tinha um porque e que havia a esperança de um final feliz, acredite que estou chorando escrevendo essa homenagem, queria poder agradecer pessoalmente e que talvez leia nas minhas palavras, vou mandar o link pra ti pode apostar, espero de todo coração que tenha muito sucesso, que consiga encantar mais pessoas em todo o Brasil e o mundo, pois Sofia gostaria de conhecer a França assim como você acordou desejando ir pra lá por esses dias, obrigada realmente obrigada, mesmo estando esse buraco vazio do fim por agora, sei que ele se fechará nos próximos livros teu que irei ler, mas que o meu preferido se tornou Perdida e Encontrada que fechou com chave de ouro, não sei mais ao certo o que escrever mais, parece que foi um sonho e que meu celular vai tocar avisando que devo voltar para o meu tempo. 
Abraços e fique com Deus.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Eu vi o livro da Carina, fiquei curiosa na primeira vez. Mas com receio também por ser nacional, até então só havia lido livros nacionais "por obrigação" e aí... li o dela. E me apaixonei. É muito bom né? sou louca por romances, mas o dela... ai <3 Adorei o texto, tenho ela no face também, mas não tenho coragem de ir lá no chat e falar com ela. :$ hahaha
    Ansiosa pelos próximos livros da série Perdida, quero mais Sofian <3 E quero mais Malicia (Procura-se um marido). E olha, no site dela ela vende os livros autografados. ^^

    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  2. Carina Rissi linda! <3 Me apaixonei pela escrita dela!

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG