Resenha #9 - Cidade dos Nephilins de Vanessa Araujo

21:17

Mais um livro para a lista, dessa vez de uma autora brasileira que já tinha ouvido falar, usando vários pseudônimos Vanessa Araujo entra para a literatura fantástica, usando anjos e demônios até mesmo o diabo como personagem, a autora inova em certos pontos, mas usa o mesmo tempero da modernidade.

Cidade dos Nephilins
DADOS OFICIAIS
Série Filhos do Pecado 
Volume. 1 

Sinopse: O mundo já não é mais o mesmo. Igreja e governo tornaram-se um regime único. Não há divisões, não há guerras... Não há clemência para os pecadores. E os anjos também pecam. 
Em um mundo pré-apocalíptico, onde a igreja é o novo governo, a filha de um arcanjo é perseguida pelo Tribunal Eclesiástico e por demônios após ser denunciada como herege por seus amigos humanos. Sua única saída? Seguir o destino que seu pai lhe mostrou, entrar na Cidade dos Nephilins. Lá, ela descobre que pode alcançar a divindade e tornar-se um anjo, se conseguir sobreviver... 
O problema dessa nephilin, além dos treinamentos fortíssimos e das surras que leva, é ter se apaixonado por uma criatura de outra espécie. 
Agora, ela enfrenta dois problemas: sobreviver aos treinamentos... e aos sentimentos.
OS TEXTOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO.

Resenha criada para o blog e abreviada para o Skoob.
Data de criação 24 de Outubro de 2014.


O livro foca-se em uma sociedade brevemente apresentada onde a igreja governa tudo e uma jovem nephilin destaca-se entre outros, Lienne é uma nephilin filha de um dos arcanjos que governam a Cidade dos Nefilins, seu passado obscuro é pouco mostrado assim que decide se refugiar na Cidade para ser uma outra pessoa, tornar-se boa, mas nem tudo são mar de rosas, lá só se sai vivo ou como um anjo, o que resulta em ter que matar alguém.
Há o clichê de amor proibido entre ela e o arcanjo Arel, além de seu ex namorado agora aliado das partes ocultas do submundo, somos apresentados ao diabo com seus vários nomes, mas que aqui chama-se Apollyon, fechando um pacto com o próprio esta teve tudo do bom e do melhor em sua vida humana, transformando-se em vampira por beber sangue, essa foi a parte que não entendi no livro, como um nephilin torna-se vampiro? Demônios, anjos, nefilins e vampiros tudo junto em um único livro, acho que a autora desejou colocar muita coisa do sobrenatural e acabou de certa forma confundindo minha cabeça, em um momento percebemos que Lienne está no inferno levada pelo seu ex, outro a vemos sofrer com os treinamentos de seu próprio pai. 
Há muita complexidade que foi mal aproveitada no enredo, informações em excesso que logo passam muito rápido para assimilar e volta ou outra ela se perde em trechos, o livro em si é bom, mas devia ter sido mais estruturado com uma escrita pausada não como uma explosão a cada capítulo, a nota dada no Skoob foi regular, pois três estrelas foram o suficiente para descrever a qualidade, é uma obra para aqueles que gostam de sobrenatural, creio que me tornei criteriosa de mais ao longo desses anos todos lendo, já citei isso antes, mas para constar ainda não é aquela leitura que vicia e me faz querer mais, por agora estou a ler o segundo livro, em breve estarei resenhando caso a obra me chame a atenção.
Uma curiosidade interessante a se ressaltar é que a cada início de capítulo a autora deixa um poema condizente com o que irá acontecer em tal, esta usou o pseudônimo de Catherine Parthenie como jovem autora que estava com câncer e acabou por falecer quando escrevia o quarto livro, com mais pesquisas descobri que foi apenas uma armação da autora para se afastar da vida literária por um tempo, ela hoje em dia posta o primeiro livro em seu blog, há a explicação para o ocorrido sobre a falsa morte e a publicação dos próximos romances. 
Até a próxima.
Xoxo

You Might Also Like

0 Comentários

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG