Entrevista: Jaqueline Cristina autora de A Origem da Rosa

09:31

Olá a todos, estou novamente entrevistando autores, desta vez uma autora super fofa que doou um pouquinho do seu tempo para responder algumas perguntas, entrei em contato com ela no Instagram e prontamente aproveitei a oportunidade. Agradecer primeiramente a ela por ter esse carinho e atenção comigo e com os leitores do blog. Obrigada.


Jaqueline Cristina é a autora do livro a Origem da Rosa, romance publicado pela Chiado Editora.

REDES SOCIAIS
Primeiramente obrigada a todos pelo carinho! Sou Jaqueline tenho 25 anos, sou casada e moro em São Paulo. Faço de tudo um pouco, trabalho na área da beleza mas pretendo mudar para os livros e ilustrações.


1. Como é ser uma escritora tão nova, acredito que escrever nasce com a gente e dar inicio a uma carreira desde nova parece ser tão difícil, como foi pra você conseguir isso? 


Acredito que é uma ótima ocasião escrever enquanto se é jovem pois mesmo não tendo experiência temos muita imaginação. Não achei difícil, por sinal é um prazer dividir minha criatividade com os leitores. Aeroporto dificuldades que encontrei foram o tempo disponível para escrever pois tenho outra profissão e o custo que infelizmente ainda é auto.

2. Li por alto que o livro trata-se de uma versão de a Bela e a Fera, como é escrever um romance que tem a base de opostos, pela sinopse fiquei super interessada para ler, já esta na minha lista de compras a propósito. Como é escrever esse conflito de personagens e o romance que nasce entre eles? 


Sim, o romance tem essa base no conto A Bela e a Fera porém não enfoco somente neles. No livro os leitores encontrarão outros personagens que tem uma grande importância nos acontecimentos do romance como por exemplo a feiticeira que lança o feitiço no príncipe mimado. Mas como quase todo romance contém contrastes de personalidade é muito gostoso de escrever pois deixa a história mais interessante.



3. Como foi construir o livro, demorou quanto tempo? Conte mais sobre ele, adoro saber a origem da criação, a mente humana é tão maravilhosa. 

Demorou 15 meses no total. Quando comecei não tinha a intenção de publicar então escrevia apenas nas horas vagas e sem uma linha de escrita diferente do que estou finalizando O poder da Rosa que eu já tinha a história toda em mente. As vezes eu escrevia várias páginas em um só dia outras vezes ficava semanas sem escrever, cheguei a fazer dois finais para o livro que não ficaram bons até decidir fazer a trilogia e continuar a história nos próximos livros.


4. Tendo em vista que o livro é vendido em outros países, tem em mente viajar e conhecer eles se aventurar em outros costumes e escrever sobre tal, assim tendo uma diversidade de cultura, acho incrível contos que tenham curiosidades não apresentados ainda, o que acha sobre isso? 

Sim, a editora cede fica em Portugal e tenho planos de visitar no próximo ano e futuramente se chegarmos até a quarta edição que será distribuída também nos Estados Unidos e Espanha com certeza irei conhecer novos lugares.


5. Podemos esperar outro livro? Um romance tão encantador quanto esse? Pode-se dizer que esse é o começo de uma grande carreira, devo crer que muitos outros virão.
Claro! Estou finalizando a escrita da continuação O poder da Rosa e as ilustrações Em seguida começo o último da trilogia O segredo da Rosa, depois quero escolher outro conto e fazer a mesma coisa escrever um começo de tudo.
FOTOS DOADAS PELA AUTORA

Obrigada por essa entrevista, a autora está com site novinho em folha para vocês conferirem novidades do livro e dos próximos, não deixem de conferir e comprar a obra.
Xoxo

You Might Also Like

20 Comentários

  1. Atualmente estou um pouco saturada de releituras de contos de fadas. Preciso dar um tempo nesse estilo para, quem sabe, voltar a gostar. No momento eu nem estou me arriscando no gênero. :(

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance não sou muito chegada, mas faz parte de muitas leituras e leitoras atuais, sou uma fã de suspense, terror e muito sangue.
      Acabei de ganhar esse livro da Editora Chiado nova parceria do blog.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi Ka,
    Deve ser interessante entrevistar um autor, mas eu, particularmente, ficaria com vergonha. Na terceira pergunta, quando você diz "a mente humana é tão maravilhosa", não pude deixar de lembrar da tua fascinação pelos psicopatas.
    Enfim, desejo sorte a autora e tomara que ela consiga viajar pelo mundo em função do livro. Eu adoraria fazer isso!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma cara de pau nata, sempre tenho coragem acima de todos os outros, e adorei saber mais sobre a autora e as obras futuras.
      Opa! Não somente os psicopatas, mas todas as mentes são um mistério pra mim. Não se lembre apenas dos meus psicopatas. Kkkk
      Xoxo

      Excluir
  3. Olá.
    Adorei a entrevista. É muito bom conhecer novos autores e ver que cada vez mais cresce o numero de jovens autores. E a história ser baseada no conto da Bela e a Fera me deixou muito, muito curiosa. É o meu conto de fadas favorito! <3

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais tem resenha flor, ganhei o livro da Chiado que é nossa parceria esse ano, a autora deu de presente marcadores que ficaram em sorteio mês passado.
      Espero que continue gostando do blog assim tu pode ver a resenha em breve.
      Xoxo

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não conhecia ainda a autora e adorei conhecer! E amei o tema do livro!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fofa Angélica, muito simpática e bem receptiva a blogueiros achei no instagram e nós conversamos bastante.
      Confira a resenha do livro logo mais.
      Xoxo

      Excluir
  5. Eu adoro conhecer os autores! Particularmente depois de conhece-lo um pouco melhor, me sinto mais ligada ao livro kkk não sei
    Adorei a sua ideia!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim podemos discutir sobre os livros e a vida dos autores, amo de mais a Carina e sempre que posso fico olhando o que ela faz, acabou de me adicionar no Skoob ela, a Jaque é uma pessoa linda e simpática vale a pena uma conversa com ela.
      Xoxo

      Excluir
  6. Olá!

    Gostei muito de conhecer a autora e a ideia por trás de seu livro. Não me interessei muito pela história, mas desejo todo o sucesso pra autora!

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber mais sobre os autores ainda mais os novos nacionais, que publicaram a pouco tempo isso abre mais espaço na divulgação.
      Xoxo

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas gostei bastante da entrevista, ela parece ser muito simpática, gostei dela oo/ Bom, eu fiquei um tanto curiosa com o livro ao saber que ele tem uma base no conto A Bela e a Fera *o* Enfim, ótima entrevista, desejo sucesso para a autora o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito simpática Larissa, conversamos muito, sempre alegre e bem carismática.
      A resenha do livro deve vir no final do mês ele foi enviado pra mim pela editora, mas só chega daqui a 15 dias porque está vindo de Portugual.
      Fique ligada no blog pra ver.
      Xoxo

      Excluir
  8. Muito legal a autora topar essa entrevista maravilhosa.
    Pensava que só eu fazia isto: escrever várias páginas por dia e, então, passar semanas sem tocar nos meus escritos. Dizem que isso não é bom, pois quebra a "inspiração" ou algo do tipo.
    Amei a história desse livro. Saber que ele tem como base "A Bela e a Fera" já me deixa curiosa, pois é meu conto de fadas favorito.
    Beijos!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a minha próxima leitura Ka.
      Bem eu fico tempos sem escrever e quando volto vem com tudo, mais de 20 páginas por dias, capítulos completos se duvidar.
      Xoxo

      Excluir
  9. Olá, como vai? Gostei bastante da entrevista. As perguntas principalmente as respostas eu amei! Não conhecia a autora e nem a obra, mas fiquei bem curiosa.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem ela cedeu esse tempinho pra responder as perguntas e tinha mais, só que tive que me controlar, ela foi uma fofa respondendo outras questões sobre a publicação já que desejo lançar o meu, precisa conhecer mais sobre as obras siga no Instagram e Facebook só procurar pelo nome.
      Xoxo

      Excluir
  10. Olá, não conhecia esse livro.
    Gostei da entrevista, principalmente essa resposta em que ela fala um pouco sobre a construção do livro. Também gostaria de escrever um mas não por ora haha
    Que legal que ela tenha se baseado no conto da Bela e a Fera. Parece ser um ótimo livro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fofa, acredita que pensei que ela tinha dezessete anos.
      Eu escrevo desde os 15 devo lançar o meu este ano se a Novo Século ainda aceitar já que não fechamos oficialmente a publicação.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG