Frases da Semana

17:36

Essa semana as frases serão do livro Onde Terminam Os Arco Íris da Cecilia Ahern, mas atualmente o nome é Love, Rosie para adaptação nos cinemas onde os respectivos personagens são interpretados por Lily Collins e Sam Claflin. Serão algumas frases muito bonitas do livro que está na minha lista de espera.
Confiram!


"Todos precisamos de sonhos. 
Todos precisamos de esperança, de que algo mais do que temos é possível de ser alcançado"



"Alex, você é um médico do coração. 
Conhece o coração literalmente por dentro e por fora.
O que se pode fazer quando o coração de alguém está partido? Você tem algum remédio para isto?"








Ao amigo mais sem consideração e idiota. 
Estou escrevendo esta carta porque se disser o que tenho a dizer na sua cara provavelmente vou te dar um soco. Não conheço mais você. Não vejo mais você. 
Tudo o que recebo é um bilhete rápido ou um e-mail apressado de tantos em tantos dias. Sei que está ocupado e sei que você tem Bethany, mas alô? Eu supostamente era sua melhor amiga. Você não tem idéia do que foi este verão. Desde que éramos criança! afastamos cada pessoa que podia ter sido nossa amiga até que só houvéssemos e você. Não que não quiséssemos ninguém mais, é que apenas não precisávamos deles. 
Você sempre teve a mim. Eu sempre tive você. Agora você tem Bethany e não tenho ninguém, Tristemente parece que você não precisa mais de mim. Sinto-me como aquelas outras pessoas que costumavam tentar ser nossas amigas. Sei que você provavelmente não está fazendo isto deliberadamente, como nunca fizemos. 
De qualquer forma, não estou me queixando sobre o quanto a detesto, estou apenas tentando lhe dizer que sinto sua falta. E que, bem... estou solitária. Sempre que você cancela nossas noites termino em casa com mamãe e papai assistindo a TV. Sei que encontrou alguém que é superespecial, e que vocês dois têm uma ligação única, ou o que quer que seja, que eu e você nunca teremos. Mas temos outra ligação: somos grandes amigos. Ou o relacionamento de grandes amigos desaparece assim que você encontra outra pessoa? Talvez desapareça, e eu simplesmente não entenda isto porque não encontrei este "alguém especial". Mas não tenho pressa. Eu gostava das coisas como eram. Daqui a alguns anos, se meu nome surgir, você vai provavelmente dizer "Rosie. Eis um nome que não ouço há séculos. Éramos os melhores amigos. Fico me perguntando o que ela andará fazendo agora; não a vejo ou penso nela há anos!" Você vai parecer mamãe e papai quando vão a jantares com os amigos e falam a respeito dos velhos tempos. Quero que sejamos melhores amigos para sempre, Alex. Estou feliz que você esteja feliz, realmente estou, mas sinto-me como se tivesse sido deixada para trás. Talvez nosso tempo tenha vindo e passado. Talvez seu tempo agora deva ser gasto com Bethany. E se for este o caso não vou me dar o trabalho de lhe enviar esta carta. F se não vou enviar esta carta então o que estou fazendo continuando a escrever: OK, estou terminando agora e rasgando estes pensamentos confusos. 
Sua amiga, Rosie.



Quando você é criança acredita que pode ser tudo o que quiser, ir onde quer que deseje. Não há limites. 
Espera o inesperado, acredita em mágica. Então fica mais velho e essa inocência é rompida. 
A realidade da vida entra no caminho e você é golpeado pela percepção que não pode ser tudo o que quer, que simplesmente pode precisar se conformar com um pouco menos.
Porque paramos de acreditar em nós mesmos?
Porque deixamos que fatos e números, ou qualquer outra coisa que não seja sonhos governem nossas vidas?


Minha querida Rosie, Sem o seu conhecimento, corri este risco antes, muitos, muitos anos atrás. Você nunca recebeu aquela carta e estou feliz, porque meus sentimentos desde então mudaram dramaticamente. Eles se intensificaram a cada dia que passa. Vou direto ao assunto porque se não disser o que preciso dizer agora, temo que nunca seja dito. Preciso dizer. Hoje a amo mais do que nunca; amanhã a amarei ainda mais. Preciso de você mais do que nunca; desejo-a mais do que nunca. Sou um homem de 50 anos de idade me dirigindo a você, sentindo-me como um adolescente apaixonado, pedindo-lhe que me dê uma chance e me ame em resposta. Rosie Dunne, amo você de todo coração. Sempre a amei, mesmo quando tinha sete anos de idade e menti a respeito de ter dormido na vigília de Papai Noel, quando tinha dez anos e não a convidei para minha festa de aniversário, quando tinha 18 e precisei me mudar, mesmo no dia de meus casamentos, no dia de seu casamento, em batizados, aniversários e quando brigávamos. Amei-a do princípio ao fim. Faça-me o homem mais feliz desta terra ficando comigo. Por favor responda-me. 
Com todo meu amor, Alex'


Você recebeu uma mensagem de: KATIE. 
Katie: Mãe, detesto os homens. Rosie: Parabéns, querida. Bem-vinda ao clube. 
Seu título de sócia está no correio. 
Estou tão orgulhosa deste momento que gostaria de ter uma câmera.
 

Não há muitas certezas na vida, mas uma coisa que sei é que você tem de lidar com as consequências de suas ações, Tem de seguir adiante através de certas coisas.



...Aprendi que lar não é um lugar, é um sentimento




  • Cecelia Ahern (Dublin, Irlanda, 30 de setembro de 1981) é uma escritora irlandesa. Cecelia, que vive em Dublin, alcançou grande sucesso com seus cinco romances já publicados, além de ter vários contos incluídos em antologias.


Até a semana que vem.
Xoxo



You Might Also Like

8 Comentários

  1. Não li ainda, mas estou bem interessada. Com esse filme então... não dá pra perder, né? Os livros da Cecília são tão doces, que é impossível não amar :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li nenhum livro dela, mas pretendo ler nessas férias, adorei o outro filme quero este para assistir também, será um amor.
      Xoxo

      Excluir
  2. Estou LOUCA pelo filme! <3 Resolvi não comprar o livro, mas quero muito conferir esta história nos cinemas!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Nina, mas não vou comprar o livro não, tenho uma lista enorme pra leituras e só as melhores vem em livro fisico, já achei o ebook, antes de sair o filme ou até depois se gostar do filme leio.
      Xoxo

      Excluir
  3. Tô procurando esse livro por todo canto e não tô achando! Adoro o Sam e acompanho os trabalhos dele desde Piratas do Caribe... Estrnho foi ver a Lily grávida nesse gif hahahah ela nunca muda e sempre tem a mesma carinha de criança, acho que não tô acostumada em ver ela tão "adulta". Com esses trechos, é certeza absoluta de que eu vou chorar pitangas com esse livro/filme kkkk

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lily foi um espanto, já gostava dela antes e agora o Sam que se tornou uma surpresa, estou amando ele nesse filme a união dos dois vai ser maravilhosa.
      Xoxo

      Excluir
  4. "Estou escrevendo esta carta porque se disser o que tenho a dizer na sua cara provavelmente vou te dar um soco": já amei essa personagem. Ás vezes, também procuro fazer outras coisas para não dar um soco na cara de alguém. Contar até dez não funciona para mim...
    Gostei bastante daquela mensagem para a mãe dela... Bem espirituosa essa mãe, heim?
    Amei as frases e as cartas. São lindas de morrer.
    Beijos!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha nem adianta já soco mesmo, sou meio impulsiva. kkkk
      É a Lilin a mãe, a filha manda a carta pra ela.
      Bem eles não chegam de ficar junto e só quando ficam velhos que dá certo essa relação.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG