Resenha #12 - O Iniciado: Histórias de Divergente

18:42


Ebook's, ebook's, ebook's, como amo a tecnologia!
Estou super feliz lendo o ebook Quatro, mas dividido em contos separados, vou explicar, os contos saíram antes mesmo do livro ser lançado pela Rocco, foram liberados em inglês, só tinha achado dois dos contos em português, eram eles: Free Four que contava a cena das facas pela visão do Four, e A Transferência que mostra a escolha dele para a Audácia, neste segundo conto aparece mais sobre Marcus, já está resenhado no blog também.

Como fiz resenha dos contos irei continuar com isso, farei para cada um deles e no final uma resenha do livro inteiro  Quatro/Four. Assim posso comentar cada conto detalhadamente nas melhores e piores partes para que na resenha de Quatro faça um resumo geral dos pontos importantes e de todos juntos.

Explicado, agora vamos a resenha.


Sinopse: Mais Quatro! Os fãs da série divergente pelo # 1 New York Times best-seller autor Veronica Roth será emocionado por "O Iniciado", o segundo de quatro novos contos contada a partir da perspectiva de Four. Cada breve história explora o mundo da série divergente através dos olhos do misterioso mas carismático Tobias Eaton, revelando anteriormente desconhecidas facetas de sua personalidade, de volta a história, e relacionamentos.


OS TEXTOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO. 


Mais um conto completo, reconheço que este foi melhor que o primeiro, a evolução do Four é admirável, conhecemos mais de seu instrutor Amah e os amigos Zeke e Shauna.
Seus dias na Audácia são contados de forma tensa, como não tinha noção de lutas acaba sofrendo nos seus primeiros testes, mas assim como no primeiro conto a sua inteligência faz com que vença a todas elas, tentando descontrair e aproximar Four da Audácia, Amah o leva para um jogo de desafio, este faz nós descobrirmos como ele fez a tatuagem e porque, boa escolha devo reconhecer, mas no momento de fazê-lo Tori descobre uma de suas cicatrizes da ultima surra que levou do pai. Percebemos Amah o protegendo e vendo leve um garoto diferente.
O interessante é saber já de início que o pai dele é Divergente e o ensinou a burlar as simulações, isso o deixou com problemas já que desconfiavam que ele era um Divergente também, após a "morte" de Amah(Que não morre realmente, isso aparece em Convergente que ainda não li) , Four se empenha ainda mais para passar, o que é meio irrelevante pra ele no teste final, sabia que passaria e mesmo não passando parecia não se importar, isso mostrou um lado dele bem diferente, aquele que não se importa com nada, que apenas fez por fazer.
Isso, sem ter um objetivo e só deixar as coisas seguirem, no final do conto ele se torna um membro da Audácia realmente o que faz com que volte a ter um propósito.

Eu não sou Tobias Eaton, não mais, nunca mais. Sou da Audácia.

Esperem o próximo que logo sai, recomendo comprarem o livro físico ou ebook, segue o link da resenha do primeiro conto.
A Transferência

Xoxo


You Might Also Like

16 Comentários

  1. Vish, tô bem longe de ler esses contos, nem comecei Insurgente ainda... Vou ter que arrumar um tempinho nessas férias pra ler o restante da série, com certeza valerá a pena.

    vicioliteral.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não li os livros oficiais ainda Sara, comecei pelo contrário, os contos estão sendo os primeiros para depois comprar e ler a trilogia, este é um ebook mais fácil de achar.
      Xoxo

      Excluir
  2. Nem comecei a ler Insurgente ainda. Na verdade, eu tinha decidido não ler os dois últimos, simplesmente porque não gostei muito do primeiro, mas assisti ao filme e ele me convenceu a terminar a trilogia! Tô só à espera de uma amiga me emprestar. Então, esses contos vão ficar pra bem depois... Sempre gostei bem mais do Four do que da Tris, e acho que vou gostar desse conto sobre ele.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre sou o contrário de todos, começo dos spin offs para depois ir para os livros, reconheço que assisti o filme por isso me interessei, espero que leia e goste, logo que começar a leitura eu também vou resenhar sobre o livro.
      Obrigada pelo comentário flor.
      Xoxo

      Excluir
  3. Menina ainda nem comecei a ler essa saga, meu irmão comprou o Divergente, mas estou esperando ele terminar de lê-lo. Gostei da sua resenha :). Eu prefiro o livro físico, é bom porque tem aquele cheirinho de livros kkkk
    bjs

    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto do cheiro, adoro aquele aroma de livro novinho, mas ultimamente ando lendo só ebook por ser mais rápido e prático por aqui que não tem livraria.
      Acompanhe as próximas, estou terminando os ebooks.
      Xoxo

      Excluir
  4. Oiiiie, vim te visitar porque achei muito lindo seu layout, organizado e um conteúdo diversificado em seu blog. Amei viu. To passando rapidinho mas, ainda volto com tempo pra ler td com calma. Bjkas e um Feliz Natal
    acheiebloguei.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e bem vinda, estou ainda sob reforma no blog, ficou muito tempo desativado e só agora tive coragem de tirá-lo das cinzas.
      Agradeço pela visita.
      Xoxo

      Excluir
  5. Passando para te visitar, já estou seguindo amei aguardo sua visitahttp:/http://proaisesilvaartedeeducar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, espero que continue gostando do blog.
      Xoxo

      Excluir
  6. Sou fanática por Divergente.. mas não cheguei a ler o livro do Quatro .-. vou compra-lo em breve.
    Ótimo post, parabéns ;)
    http://livrosecafeporfavor1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a gostar a partir do filme, não tinha gosto ainda nem por ele ou por Jogos Vorazes, mas me atraiu e agora começo novamente uma série de fanatismo vicio por eles. Compre e me diga depois o que achou.
      Xoxo

      Excluir
  7. Olá, gostei da resenha ainda não li os livros só vi o filmes, mais tenho vontade de conhecer mais o quatro pois parece ser um bom personagem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho vontade de ler os livros oficiais, até agora só li os contos, sou meio controvérsia de tudo, começo do final pra frente.
      Xoxo

      Excluir
  8. Não li os livros dessa série, mas pretendo fazer isso um dia, portanto, não pude ler sua resenha (não gosto de spoiler). Acho que vou primeiro começar com os filmes... Sei lá! O que você sugere: livro ou filme? Nossa! que pergunta essa a minha. É óbvio que todo leitor irá escolher a primeira opção.
    Beijos!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro! Kkkk
      Ainda não li também os livros, mas sou viciada em spoilers.
      Sempre começo do fim pro começo, meio estranho, mas conta.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG