Resenha #16 - A Verdadeira Bela de Li Mendi

13:55



A Verdadeira Bela
Nome: A Verdadeira Bela 
Autora: Li Mendi 
Ano: 2013 
Páginas: 159
Editora: Editora Highlands 
MODO DE LEITURA: FÍSICO (Presente da autora) 
Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

   Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha.     Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
    Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

OS TEXTOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO.

      Oba! Terminei mais um livro e dessa vez a autora entrou nos favoritos, Li Mendi a mais nova parceira do blog, ela está de parabéns, pois me conquistou em um romance incrível, e só quem fez isso antes foi a minha diva Carina Rissi, agora tenho a honra de resenhar A Verdadeira Bela que me deixou super feliz em uma época tão triste da minha vida. Vamos à resenha?

      Misturando romance, comédia, espiritismo e um pouco de calor na escrita a Li me ganhou com os personagens, quem não gosta de um personagem bonito em que a protagonista não pode admirar? Bem a Nic aprecia e muito o Fernando e isso rendeu muitas risadas no decorrer do livro.


Você está com uma calça de riscas, vamos evitar muitas linhas para não virar um código de barras? -  Nic

       Nós vemos o destino unir duas almas que não tiveram seu final feliz na ultima encarnação, para quem é espírita assim como eu sabe o que significa isso, para outros que não têm tanta noção a encarnação é a sua vida passada, nós renascemos e estamos atualmente nesta reencarnação, vivendo como Kammylla, assim como a Nic no livro, ela era a Bela do Jonatas, que atualmente é Fernando. Devem estar confusos não é? Pois bem, vamos explicar direito. 
        Nic é uma garota decidida que está à procura de um bom emprego e logo em um encontro inesperado do destino, um tropeço à fez cair nos braços de Fernando, justamente o dono da empresa onde ela quer um cargo.
       Fernando é um CEO brasileiro, toda a trama se passa no Brasil, sim uma variedade um tanto quanto chocante até porque os nacionais não são bem vistos atualmente, sabe outra excentricidade no livro? Fernando não é um CEO igual aos outros, ele tem baixa autoestima e se acha feio, o que nem eu nem a Nic achamos, procurando uma vidente o que não é necessariamente o termo correto, ele descobre em uma viagem ao passado que se apaixonou por uma mulher comprometida e que este amor não teve seu futuro feliz, por obra do destino quando Nicole derruba macarrão nele, este percebe que ela é a sua Bela.


- E agora, pronta para almoçar?  Posso tirar seu embrulho do estômago? (Fernando)Gato, você pode tirar um canal no meu dente, a cera quente da virilha cavada, a calcinha, o batom, vá em frente! (Pensamento de Nic)

       O livro foi tão agradável que tentei não ler tudo de uma vez para não acabaria, mas foi tão bom que não consegui largar, mesmo que tentando, acabei pegando ele para me distrair após o falecimento da minha tia e isso me distraiu.
       Ponto importante para se citar é que Fernando contrata Nic para não perdê-la novamente e isso resulta no amor proibido entre patrão e empregada.


Parei percebendo que não me ouvia e continuei no mesmo tom. - A vovozinha estava esperando os doces e a chapeuzinho fez cookie de choco...
-  Nic
      Ela passa a cuidar de sua vida de forma geral, todos os detalhes profissionais e pessoais, conhecemos os trigêmeos, filhos de Fernando com sua ex-esposa que não foi apresentada no livro, isso me deixou com uma pulga atrás da orelha que vou tirar assim que entrevistar a autora e elogiar bastante é claro, também foi mostrado o bullying que ela sofreu por ter se tornado tudo isso na vida do chefe, a exposição nas redes sociais mostrava uma Nicole aproveitadora que só servia para machucar a nossa protagonista, chorei com ela em diversas vezes que abria a fanpage e via tantas calúnias a seu respeito. 
    Em meio aos dramas percebemos que os dois estão se apaixonando, tendo momentos mais íntimos, mesmo que sem querer e que Nic trás luz para a vida de Fernando, abrindo espaço para um homem que ama os filhos e que aproveita a vida em família o que ele não fazia antes, ela se torna mãe das crianças e na visão da Paula, filha do Fernando, eles são o casal a Bela e a Fera, uma das cenas mais fofas foi à pequenina obrigando os dois a dançarem a canção do filme.

Eu achei o par da minha alma, não poderia apressar o reescontro dos nossos corpos.
- Fernando
    O desenrolar mostra a insegurança de Fernando em relação ao amor de Nicole, achando que ela só está com ele por causa do seu dinheiro, vendo-se feio e totalmente o oposto da beleza que a nossa protagonista tem, as escondidas ele à vigia nos emails da empresa, acabando por descobrir que ela é virgem e que em um email entre brincadeiras com a amiga Ísis, ele entende errado a brincadeira e acredita que ela só está com ele por dinheiro, foi bom ver que homens também são inseguros, e mesmo sendo um multi milionário Fernando tem suas inseguranças e medo, o que observamos melhor depois de uma drástica mudança no livro, o que seria muito spoiler, então fica subentendido que a história muda em questão de 50 páginas para o final, isso traz surpresa e revelações que fecham o livro com chave de ouro e assim eu termino a resenha, sabendo que fui muito longa em toda ela, mas que garanto de pé junto e com um favorito enorme no Skoob que o livro vale a pena. 
      É isso, lembrando que o livro está na promoção pelo site da Li, se não me engano está saindo a R$13,00 já com frete, para quem quiser comprar que eu aprovo a aquisição.
      Lembrando que eu vou fazer uma sessão de fotos do livro no próximo post, abrirei esta categoria para o blog, a galeria da minha estante, os livros que ganhei dos autores sempre vêm com marcadores, mimos e dedicatórias o que irei apresentar para vocês em cada postagem após a leitura do livro, assim vocês irão saber mais como é por dentro. Entrarei em contato com a autora para fazer a entrevista e em breve também estará online.
Xoxo

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Achei o livro bem interessante, embora eu não curta muito romance. Só me confundi no início da sinopse, na parte do ''Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego''. Nessa parte deu a entender que ela conheceu outra pessoa chamada Nicole, mas conforme fui lendo eu entendi.
    Ótima resenha, muito bem estruturada.
    Beijinhos
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awn, parece ser uma história fofa. Gosto muito de romance, embora os últimos que li tenham sido muito mornos. Gostei do fato a trama trazer assuntos mais sérios, como o cyberbullying. Parabéns pela resenha, gostei muito.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonada por romance! e o loivro parece ótimo, ultimamente tenho lido bastante livros assim, com esse tipo de assunto.
    Resumindo, mais um pra minha infinita lista de livros que pretendo ler,
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gostei muito da tua resenha, K. Eu não costumo gostar de romances, mas a história desse livro me conquistou, apesar de poder parecer só um clichê de comédia romântica. Achei a escrita bem divertida e agradável. Só não entendo como um livro tão curto pode conter tanta trama, o que por um lado é bom, já que não se estende em divagações desnecessárias.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Meu gênero preferido é romance, as vezes paro um pouco de ler, mais retorno assim que sinto saudades, e ai me esbaldo.
    Eu participei de uma promoção com a Li Mendes e o prêmio era esse livro, infelizmente eu não ganhei, mais ele continuou na minha lista de desejos, após ler sua resenha, passei ele na frente de alguns.

    Parabéns.

    Débora | Em cada página
    www.deborafavoreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Confesso que li por alto a resenha por causa do seu aviso de contém spoiler! hehehehe
    (Obrigada por avisar :D)
    Acho que estou em um momento agora mais de fantasia do que de romance. Não sei pq, mas acho que sou meio de fases. Nunca deixo de ler fantasia que é um dos meus gêneros favoritos, mas o romance tem épocas que me deixa de saco cheio. Mais pra frente voltarei aqui para ver se meus ânimos melhoraram e se o livro me interessa mais! ;)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Este não é o gênero literário que gosto, mas a trama parece interessante. Ótima resenha, gostei das citações, elas ajudam a gente a ter uma ideia da escrita do autor.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, ei eu adorei sua resenha! Confesso que não é meu tipo de leitura, mas que se dane ne? Vamos inovar! E nada melhor do que esse não é mesmo?
    Adorei o blog
    beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Aiii, sabia que vc acabou de aumentar minha interminável lista com essa resenha? rsrs
    Eu adoro esse tipo de romance, e adoro mais ainda ver esses multi milionários inseguros hahaha, crueldade minha?
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Como você avisou que o texto tinha spoilers eu li bem por cima, desculpa, mas não gosto de spoilers :'( Bom, esse livro chamou a minha atenção desde a primeira vez que o vi, parece ser um livro tão gostoso de ler e rápido, pois tem poucas páginas, né? Essa coisa de amor proibido entre patrão e empregada parece ser bacana de acompanhar, porque na certa vai virar um romance bem bonitinho, né? Enfim, gostei da sua resenha e se tiver oportunidade irei ler esse livro, sem dúvidas.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo tanto sobre esse livro, a historia me encantou...É linda, a capa também quero muito na minha estante.
    Beijos amei a sua resenha.

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Viu?! Voltei! Eu não estava comentando porque só queria ganhar o top comentarista... Quer dizer, eu queria ganhar (e ganhei), mas gosto de comentar em suas postagens, mesmo você me maltratando com esse monte de spoiler kkkk. Tenta colocar menos, Ka, você estará tornando meus dias mais felizes.

    Ah, e esse livro parece tão fofo! Fico feliz em saber que ele tenha lhe conquistado. Nunca li nada da Carina Rissi (minha xará), mas nunca li uma resenha falando mal das obras dela. Perante isso, posso dizer que esse livro deve ser muito bom e que ele despertou minha curiosidade NO NÍVEL 1000000!

    Você vai tirar fotos da sua estante?! Nossa que legal, mas cuidado com o "olho gordo" e a cobiça de alguns leitores kkkkkkkk.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber que o livro tem uma conotação espiritual, também sou espírita e sinto falta de livros assim, mais suaves nos termos espirituais, sem serem psicografados. Vou querer conferir com certeza. Também sou autora de um romance com um toque espiritual, dá uma olhadinha no meu blog, se interessar poderíamos fazer parceira.
    www.caprichoseleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser bem interessante e com muito, muito romance! Eu adoro romances e principalmente um em que o clichê não está tão presente. É tão legal ver que livros nacionais tratam justamente sobre assuntos que eu tão procuro nos livros em geral. Eu leio livros religiosos e autoajuda. Esse me parece ter uma pitada de autoajuda, quero dizer, tanto para os personagens que vivenciam problemas pessoais, quanto nós também vivenciamos.
    Adorei a resenha! Parabéns ;)
    xoxo
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG