DIY: Tardis de Doctor Who

22:36

   Para os fãs de Doctor Who hoje trago um DIY novo para vocês, sabe o TARDIS da série? Aquela cabine telefônica azul dos anos 60 que o Doctor viaja? Então aqui está um DIY de como fazer um daqueles em cubbercraft ou mais conhecido como papercraft, na tradução brinquedos de papel, um tipo de origami em 3D.

   Vou explicar melhor agora pra vocês o que é isso e sobre o TARDIS também.




Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente. Uma vez que os modelos de papercraft podem ser facilmente impressos e montados, a Internet tornou-se um meio popular para a sua divulgação. Um software chamado Pepakura Designer é capaz de converter os polígonos de um arquivo em 3D para um modelo de papercraft o que facilitou que pessoas criassem seus próprios modelos.

      Como já devem ter percebido, essa técnica é muito semelhante ao origami. Se resume em construção de objetos tri dimensionais, só que em vez de dobraduras, é feito em base de montagem, recortando os pedaços já impressos e colando para fixa-los. Essa técnica surgiu no período da 2ª Guerra Mundial, na época as crianças faziam desenhando à mão. Recortavam e montavam de modo grosseiro para que ficasse em formato 3D como uma miniatura, assim nascendo o papercraft.
       Procurando no Google achamos vários modelos, eu mesma já fiz ano passado um do Harry Potter e hoje me aventurei no Doctor Who, achei no DeviantART uma galeria só sobre a série, logo mais apresento os outros novos de Harry Potter e cia. 

Bem deixe-me apresentar um pouco mais do TARDIS pra vocês terem noção do que é, como sou novata na série pesquiso bastante para saber mais.

TARDIS (Time and Relative Dimension(s) in Space) (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço) é a nave espacial e máquina do tempo no seriado de ficção científica Doctor Who. A TARDIS pode levar seus passageiros para qualquer lugar no tempo e espaço, embora seu exterior pareça com uma cabine de polícia de Londres devido a um defeito irreparável no sistema de camuflagem,[na 7 temporada o Doutor afirma que a como reverter, mas ele também afirma que perderia a TARDIS muito facil e também afirma que ja se acostumou com o jeito de sua TARDIS] seu interior é muito maior do que o exterior (essa é a tecnologia dos senhores do tempo), contendo inúmeras salas A TARDIS que o Doutor pilota é um modelo antigo do tipo 40. Ela foi produzida pelos Senhores do tempo e depois roubada pelo Doutor em Gallifrey (planeta natal dos Senhores do Tempo e do Doutor). Ela é muitas vezes chamada de "A TARDIS" pois ela é única no universo devido a extinção dos Senhores do Tempo.
FONTE - WIKIPÉDIA

 Legal não é? Então vamos parar de enrolar e apresentar o DIY, como é o primeiro que faço oficialmente não será totalmente perfeito ok.


Materiais: 
  • Papel Vergê
  • Cola
  • Tesoura
  • Estilete
  Bem eu achei o molde e decidi imprimir no papel vergê branco que é mais firme e não amassa tão rápido, avisando também que a impressão leva muita tinta já que o TARDIS é com um azul bem forte e os detalhes em preto.
Este modelo é o clássico de 1980.





   Recorte em três pedaços as partes do papercraft, desta forma. Depois recorte individualmente seguindo as linhas e detalhe com o canivete o traços nos meios indicados que estão em branco com números.



  Decidi ir montando as peças enquanto recortava, por isso comecei pela parte de cima, encaixando cada pedaço e no final a luzinha em cima, eis eles montados separadamente.




   Depois de todos montados separadamente comece a colar cada pedaço formando um só, a parte de cima aqui eu já colei com a luz, então resta a cabine e o teto.



   Termine de colar e está pronto seu TARDIS, lembrando que este é o modelo de 1980, tem o Bad Wolf que foi o primeiro que fiz.




Segue abaixo os outros modelos para quem quiser fazer de cada Doutor.





Ps.: Lamento a qualidade das imagens da montagem, acabei fazendo o DIY a noite e com pouca iluminação, as imagens foram do meu celular mesmo, a próxima vai ficar mais profissional.
Xoxo

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi, K!
    Adorei o tutorial e vou tentar fazer. Só fiquei confusa em relação a esse papel vergê. Onde eu encontro isso? Será que faz mal se eu usar um outro tipo de papel mais durinho?
    Pode me responder no fb mesmo. Vou aguardar!


    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crisssssss! Eu vi o teu, ficou lindinho!
      Agora quero o resto dos objetos.
      Xoxo

      Excluir
  2. Que perfeição!
    Uma pena que estou sem impressora colorida :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz no P&B, eu amo o clássico sem cor, ai fica lindo, finge que é da primeira versão da série em preto e branco de 63.
      Xoxo

      Excluir
  3. Que incírvell *-*
    Partiu fazer a minha Tardis, rs rs
    Beijoss, Chris
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu fazer Chris?
      Eu tenho dois logo de uma vez!
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG