Lançamento Março: Editora Tordesilhas

15:39


    Boa Noite, meu fanatismo por Sherlock Holmes ganhou mais uma aliada, a Editora Tordesilhas enviou um email para divulgação, mesmo não sendo parceira atualiza os lançamentos para quem estiver interessada, conheçam mais um livro do Sir Arthur Conan Doyle, uma edição de luxo, lançamento de março da Tordesilhas.
O dia em que Sherlock Holmes morreu
“O PROBLEMA FINAL” E OUTRAS HISTÓRIAS

LANÇAMENTO EM MARÇO


Nome: O dia em que Sherlock Holmes morreu  
“O problema final” e outras histórias.
Autor: Arthur Conan Doyle

Ano: 2015

Páginas: 400 

Editora: Tordesilhas
Tradução: Daniel Knight
 Ilustrações e capa: João Pirolla
 Gênero: Contos
Palavras-chave: mistério, crime, investigação 
Formato: 18 x 24 cm 
SINOPSE: O dia em que Sherlock Holmes morreu - Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações,resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis. Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume. Um escândalo na Boêmia
A Liga dos Ruivos
Os cinco caroços de laranja
O homem da boca torta
O carbúnculo azul
O “Gloria Scott”
O Ritual Musgrave
O intérprete grego
O tratado naval
O problema final
A casa vazia
Charles Augustus Milverton
Os seis Napoleões
O detetive moribundo
O soldado embranquecido
O vampiro de Sussex
A juba de leão.



"Pensar em Sherlock Holmes é um dos bons hábitos que nos restam."
– Jorge Luis Borges
 “[Sherlock Holmes foi] o homem mais famoso mundialmente que nunca existiu.”
– Orson Welles
“Conan Doyle devia ter uma mente verdadeiramente brilhante para conseguir criar mistérios que, à primeira vista, parecem impossíveis tanto de se engendrar quanto de se resolver.”
– The Guardian, em 2014, sobre o autor

Em 1893, para consternação geral, Conan Doyle matou o detetive Sherlock Holmes. O embate final entre Holmes e seu rival, o professor Moriarty, foi narrado no conto O problema final.
De acordo com os jornais londrinos da época, uma multidão cabisbaixa tomou as ruas da cidade usando braçadeiras pretas no dia em que Sherlock Holmes morreu.

SOBRE O AUTOR

Arthur Conan Doyle nasceu em 1859, em Edimburgo, na Escócia. Apesar do gosto familiar pela arte, formou-se médico – entre seus colegas de classe estava Robert Louis Stevenson, autor do célebre O médico e o monstro. Enquanto estudava, começou a escrever contos. Nos anos subsequentes, depois de abrir um consultório, dividiu-se entre atender seus pacientes e buscar o reconhecimento literário.Conan Doyle já havia publicado algumas histórias quando, em 1887, lançou a primeira trama protagonizada por Sherlock Holmes, personagem que o alçaria à fama. Sua obra contempla também histórias de ficção científica e ensaios sobre guerra e espiritismo. Conan Doyle casou-se duas vezes e teve cinco filhos. Morreu em 1930, aos 71 anos de idade.

SOBRE O ILUSTRADOR


João Pirolla nasceu na cidade de São Paulo em 1981 e é artista autodidata. Desenvolve trabalhos autorais desde 2002 e foi publicado pela primeira vez na revista eletrônica Ideafixa, em 2010, na edição com o tema “Underground”. Influenciado por mestres como Robert Crumb, Harry Clarke e Lourenço Mutarelli, Pirolla já colaborou para revistas como Rolling Stone e Mundo Estranho, e participou de exposições coletivas e individuais. Também atuou na publicidade e no cinema, na produção de storyboards e concecpt art.

Selo Tordesilhas      Estou fascinada por este livro, a coleção do Mr. Holmes vai ser iniciada agora a recém, então preciso ter todos e este vai ser um dos primeiros livros que irei comprar dele, ainda mais com essas ilustrações incríveis. 
    Quem é fã do detetive não pode perder essa, só na Tordesilhas.
Xoxo

You Might Also Like

26 Comentários

  1. Sempre quis ler os livros do Sherlock. É um clássico, e principalmente, é o primeiro do gênero policial com essa abordagem tão copiada ao longo dos anos. Amo a série Sherlock e os filmes já feitos; não há dúvidas de que os livros vão me conquistar. Bom saber que vão começar a lançar toda a coleção, vou aguardar com ansiedade esse lançamento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que compre, entrei em contato com a editora informando a divulgação e eles adoraram saber o quão ampliado é o gosto por detetives, ainda mais sendo Sherlcok Holmes.
      Obrigada pelo comentário Sah.
      Xoxo

      Excluir
  2. sério, AMEI ESSAS ilustrações. A Tordesilhas vem lançando uns títulos que me deixam na maior vontade de ter na estante. E como curto o grande detetive, bem que eu queria esse livro em meu acervo hehehe ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma obra do Poe, pensa que eles tem tanto capricho e detalhe nas ilustrações, estou apaixonada pelo livro e este vai ser o próximo na minha lista de compras.
      Xoxo

      Excluir
  3. Também gostei das ilustrações e parece ser uma obra incrível.. gosto de Sherlok, mas não posso me considerar exatamente uma fã, já que apesar de conhecer a história toda, só assisti a um filme sobre ele rs mesmo assim, achei super interessante a obra. Beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã, aprecio mais os contos e a série da BBC, dos livros só alguns caem ao meu agrado assim como só alguns do Poe, mas é um grande autor, sou fanática pelas obras da Christie e do Sheldon.
      Espero ler mais ai comento contigo se gostei ou não, mas as ilustrações são ótimas.
      Xoxo

      Excluir
  4. Que tudo este post, quanta informação bacana quando li que a Londres inteira vistiu luto por Sherlock chega me arrepiei aqui... parabéns...bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi um grande autor e a morte de um personagem incrível que moveu gerações além de ampliar todo um gênero que hoje em dia é um sucesso, Holmes sempre será um dos maiores, se não o maior detetive de todos os tempos.
      Obrigada. :)
      Xoxo

      Excluir
  5. Olá, querida! Já havia visto o lançamento do livro a considerei encantável. Gostei muito. a Tordesilhas sempre arrasando nos lançamentos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda! Sim a Tordesilhas está de parabéns e agora os livros com ilustrações são os melhores possíveis.
      Xoxo

      Excluir
  6. Caralho, deve ser muito legal :O
    O ilustrador está de parabéns e você também, fez uma resenha clara onde eu pude entender toda a história retratada no livro, beijos.
    Espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank's flor, não é uma resenha em si, estou apresentando o livro, vou comprar ainda pra ler e resenhar com muitas e muitas fotos das ilustrações.
      Xoxo

      Excluir
  7. Qualquer coisa relacionada a Sherlock Holmes me chama muita atenção, gosto muito do personagem e toda a sua ambientação deslumbrante.
    Gostei do blog parabéns!

    www.ligadasnerdices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ícone dos livros de suspense e todo o gênero literário focado em detetives, Holmes sempre será um exemplo de personagem marcante e inteligente, o que não se tem muito hoje em dia.
      Xoxo

      Excluir
  8. Sherlock é um clássico! Adoro as histórias, e tudo o que envolve o detetive hahaha Infelizmente nunca li muito sobre ele, mas o seriado é um dos mais legais da vida! Gostei bastante do post e me empolguei para procurar mais sobre ele *-*

    Beijoks;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera mais uma fã do Beni? Amo SHERLOCK da BBC, se é esta série ao qual se refere que também tem Elementary, que não sou fã, sempre quis ler mais, só que não completei a coleção, adoro as novas escrituras com um toque atual na escrita já que a de antigamente é mais complexa, espero que continue assistindo a série, estou louca com tanto hiatus.
      Xoxo

      Excluir
  9. Estou achando incrível os lançamentos da Tordesilhas. Eu sempre quis ler algo sobre Sherlock mas infelizmente não tive a oportunidade. Como sou apaixonada por livros com o gênero mais voltado para o policial sempre quis ler. Já assisti os filmes do Holmes e adoro a história de ação, mistério e tudo mais. Acho ele uns dos personagens mais atraentes do gênero policial só de ver os filmes e como acho que 90% dos livros são melhores que os filmes tenho certeza que iria adorar ler a história e gostaria ainda mais dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, assista SHERLOCK da BBC, tu vai amar, demora um pouco as temporadas e são poucos episódios, mas vale totalmente a pena.
      Bem sobre os livros e os lançamentos da editora, ela está de parabéns com os novos livros ilustrados, são uma atração a mais para quem adora esse tipo de livro, eu sou fã.
      Esse gênero é um dos melhores, considero o meu preferido entre todos os outros, sou dos clássicos Psicose e Holmes, além dos sucessos da Christie e de Sheldon que não deixaram passar esse toque que Conan criou.
      Xoxo

      Excluir
  10. De pirar as imagens deste livro não é? Coisa mais linda do mundo. Este também será mais uma alternativa para conhecer a escrita do autor. Não tenho parceria com a editora, mas sem dúvida que quero comprar o livro!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    http://migre.me/p8Wtu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho infelizmente Vanessa, mas eles mandam no meu fead do Gmail.
      Tenho um dos livros deles, da editora quero dizer, ele também é ilustrado e totalmente incrível, tem essa pegada grafite e carvão que dão um toque a mais.
      Logo mais tem resenha desse livro do Poe.
      Xoxo

      Excluir
  11. Nossa faz tempo que estou doida para ler esse livro..
    parece ser otimo e essas ilistraçoes estao perfeitas..
    O personagem Sherlock realmente foi mto marcante..
    acho que todo mundo ja ouviu falar dele nem que seja por alto..
    mtoo legal adoreei bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi antes de enviarem o free pra mim, uma prévia direto da editora adorei isso, saber mais e cada detalhe nas ilustrações dão esse toque clássico e perfeito posso dizer.
      Sherlock sempre será muito conhecido, faz parte da literatura internacional.
      Obrigada flor.
      Xoxo

      Excluir
  12. Não li nenhuma obra sobre o Sherlock Holmes, apesar de já ter ouvido falar dele em muitos lugares. Eu fui na Turnê Intrínseca essa semana, e vi na livraria esse livro, dei uma olhada rápida mas não me interessei muito, na verdade o que me chamou a atenção foi o título. Pretendo ler algum dia os livros sobre Sherlock, já que gosto de investigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguns, sou fanática pela série da BBC, mas reconheço que investigação é o meu ponto forte na literatura, livros nesse gênero são ótimos e nada melhor do que um clássico de Conan.
      Espero que leia algum e goste.
      Xoxo

      Excluir
  13. Admiro muito o Sherlock Holmes só de ouvir histórias e assistir a série sobre ele. Sou meio que uma fã dele, porque posso dizer que Sherlock é o Cara. Estou louca para ler alguma obra e me impressionei pelo tanto de páginas de "O dia em que Sherlock Holmes morreu", mesmo assim quero ler. Alias quero montar uma coleção haha. Amei o post e gostei muito de você ter colocado imagens que representasse ele.
    Beijoos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguns, não todos ainda é claro, mas este está na minha lista para leitura ainda mais sabendo que é o último caso apresentando a morte desse grande personagem, eu sou viciada na série britânica, amo muito as atuações e não espero a hora da nova temporada com a volta do Moriarty.
      Sim, as imagens dão um toque a mais, ampliando a curiosidade pra saber o que mais há dentro do livro.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG