Dica de Estante: Autores Nacionais.

10:26


Nesta tarde chuvosa venho apresentar para vocês novos nomes na literatura brasileira, escritores que começaram a pouco tempo e estão conquistando fãs em todo o Brasil, inclusive a mim.
Alguns são nossos parceiros outros ainda não, estou apresentando de qualquer forma, pois admiro seus trabalhos e desejo muitos tê-los no Secret para além de apresentar poder interagir ainda mais com eles, já que possivelmente eu vá a publicar um livro também. Apresento agora os novos destaques:

Bodas de Papel
BODAS DE PAPEL
DANIEL MORAES
Bodas de Papel, livro de estreia do jovem escritor Daniel Moraes, em parceria com a Editora Selo Jovem, nos apresenta Michelle, jovem universitária concentrada nos estudos e determinada a ter brilhante carreira profissional, nem que para isso custe ficar distante da família e, principalmente, de qualquer relacionamento amoroso. Mas, toda determinação da jovem não bastou e ela se rendeu à paixão: Michael, jovem sedutor, cruza o caminho de Michelle, revelando a ela o encanto e os segredos indizíveis de um relacionamento de sexo e amores intensos. Michelle engravida e ao mesmo tempo recebe o diagnóstico de um câncer que põe em risco a vida de seu bebê. Como lidar com a situação? Michelle será capaz de renunciar a própria vida em prol do bebê? Será capaz de dar à luz? Bodas de Papel trata, ainda da absurda insistência que nós humanos não desistimos de perseguir: ter o controle sobre tudo. Embarque na leitura emocionante de Bodas de Papel, um romance repleto de sensualidade e dramas; um estímulo aos apaixonados pela vida e pela experiência intensa de se viver um grande amor.





Discovery Earth II
DISCOVERY EARTH II - A MISSÃO DO PASSADO
MARCIA REIS MAC EVAN
Discovery Earth II - “Cem anos após o fracasso da missão da nave Discovery I, a Terra se encontra em total devastação ambiental. Sem esperanças para um futuro na Terra, os governos dos poucos países que restaram investem todas as suas apostas numa nova tentativa de exploração e adequação de um outro planeta para a espécie humana. Entre os tripulantes desta missão estão quatro jovens amigos com histórias de vida cheias de tragédias e perdas. A atual missão representa para eles a chance de superar e recomeçar a vida com sonhos, alegrias e família.”



ENVIADA
ENVIADA
SÉRIE ETERNOS
SÉRGIO PEREIRA

ENVIADA - Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto... Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?



Verdade mal contadaVERDADE MAL CONTADA
DEYSE BATISTA

Verdade mal contada - As palavras, em Verdade mal contada, são educadas para entregar o que sentem. Deyse Batista expõe a alma no varal para que o sol clareie todas as letras ali tatuadas. Entende-se que às vezes tudo precisa cicatrizar para o colorido ser. A cada história aqui descrita, vive-se. Um amor que não deu certo, epifanias anoitecidas, amanheceres intensos, madrugadas que fazem arder sofismas, filosofias acerca de toda essa fragilidade de sermos. Ela é. A autora caminha leve em meio à intensidade de suas pontuações. Livro escrito por mãos que tateiam poesia em lugares impensados, o convite existe para que nos permitamos tocar, a cada página. Já fomos, todos, o que ali se diz. As folhas carregam em suas letras o pedido discreto de que sejam salvas. Realizamos o que então se deseja a cada vez que possibilitamos aos olhos o rechear-se com toda essa tormenta doce que os dias trazem sem se responsabilizar. Viver nos salva da vida. Na leitura silenciosa de um livro que grita, as coisas acontecem. Tornam-se imperfeitas, uma vez que perfeição existe apenas no que não foi/é. A imperfeição aqui é detalhe que enfeita a verdade. Mal contada, bem (d)escrita. (Jaya Magalhães)

     Dicas legais concordam? São todos autores nacionais, tenho os marcadores para sorteio ainda este mês.
Confiram mais novidades em breve.
Xoxo





You Might Also Like

8 Comentários

  1. A Verdade mal contada e Bodas de papel me chamaram muita a atenção.
    Gostei muito dos lançamentos. Embora Bodas de papel tenha sido o meu favorito, achei a premissa interessante. O mais bacana como você disse é os autores nacionais estarem se destacando no mercado editorial. Mais livro para gente, hahaha!
    Beijos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato meninas!
      São novos e merecem destaque de nós blogueiras, eles são super simpáticos, tive a chance de conversar com eles e saber mais sobre as obras, dai tenho quase todos.
      Xoxo

      Excluir
  2. DISCOVERY EARTH II - A MISSÃO DO PASSADO foi o que mais chamou a minha atenção pela sinopse, mas a capa não ajuda muito, poderia sem bem melhor... ENVIADA também me atraiu um pouco, e tem a melhor capa de todas entre esses livros citados. É sempre bom promover a leitura de livros nacionais, e valorizar os nossos autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discovery não li ainda, mas está aqui na minha lista. Enviada ouvi criticas sobre, mas também não li.
      O autor de Enviada é do meu estado sabia, MS.
      Xoxo

      Excluir
  3. Morri de vontade de ler "Verdade mal contada", amei a sinopse e proposta do livro, deve ser muito lindo né. Mas, também me interessei por Bodas de Papel, a capa é show. Não conhecia nenhum dos autores que você apresentou. Obrigada pelas dicas!

    Beijo, Vanessa Meiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ótimo não é? Ganhei presente da autora os marcadores.
      Sabia que o autor de Bodas de Papel também é blogueiro?
      Xoxo

      Excluir
  4. Ola nao conhecia nenhum dos autores nem os livros, mais parevem que sao todos
    sao todos mtoo bons, eu colocaria no meio Isabela Freitas, e Paula Pimenta rsrss
    fiquei bem curiosa po Vrdade mal contada parece ser bem interessante.. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sei disso flor, mas eu estou citando novos autores e nacionais pouco conhecidos, todos esses são novos e que começaram agora.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG