Resenha #19 - PROCURA-SE um amor que goste de... por Thaís Aragão

14:04

PROCURA-SE um amor que goste de...
Livro: PROCURA-SE um amor que goste de...   
Autora: Thais Aragão   
Ano: 2015   
Páginas: 76   
Editora: Novaterra  
SINOPSE: A divertida saga da designer Thais Aragão em busca do amor, que ganhou as redes, virou produtos desejados e agora vira livro “Procura-se um amor que goste de...” traz a saga – que todos nós vivemos – da procura pelo amor ideal. Amor esse que pode assumir infinitas formas, indo de acordo com os gostos e as preferências de cada um. Os apostos podem se atrair, mas tendo algo em comum podem encontrar a combinação perfeita para viverem o amor tão desejado. E foi pensando nisso que a designer Thaís Aragão deu início a uma série de frases ilustradas. Antes de virar livro, a “procura” tomou as redes sociais, viralizando frases inéditas e que retratavam o que muita gente estava procurando de fato. Aqueles que procuravam um amor que gostasse de sorvete, casa de campo, cachorros, dias frios, e tantas outras coisas... foram se encontrando nas artes criadas por ela, e compartilhando suas preferências, na esperança da “indireta”tocar o coração de um admirador comum. A ideia, que tomou conta, principalmente do Facebook, recebeu convites para virar objetos-desejo, como almofadas e camisetas. A fanpage da designer – Oh, Thaís – foi ganhando seguidores, e hoje conta com mais de 15.000 fãs de suas artes. Todos queriam saber mais sobre quem estava por trás dessa busca pelo amor estampada por todos os lados, atraindo admiradores em feiras, lojas e ruas. Em 2012, o trabalho de Thaís começou a ser notícia em diversos blogs e sites, incluindo os descolados Adoro Farm e Dress To, e conceituados, como o da jornalista de moda Lilian Pacce, Revista TPM, Marie Claire e CBN. Também foi citado na coluna do Ancelmo Gois, no caderno Zona Sul, Boa Chance e na Revista O Globo, do Jornal O Globo – tudo registrado na fanpage, com um agradecimento humilde pelo reconhecimento daquilo que começou apenas como uma brincadeira. Agora em livro, a série “Procura-se um amor que goste de...” reúne as frases de maior sucesso, lança novas, e mostra que o próprio processo da procura pelo amor é o que nos mantém vivos em si, e nunca vai terminar. O divertido é se identificar e motivar-se a nunca desistir daquele alguém encontrar.

   Sabe aquele livro que te faz rir e pensar ao mesmo tempo? A Thaís fez isso comigo, tanto nas primeiras páginas que são mesmo os textos como nas seguintes com as imagens e nossas procuras nem que sejam bobas, mas que sempre nos completam.

"Em tempos de joguinhos afetivos, de fingir que não sente, de não falar o que pensa, assuma que é de amor que você precisa"

    Esta resenha vai ser mais visual do que escrita, as imagens a seguir são do livro assim como estão na fan page da autora no Facebook, nessas vai mostrar as minhas procuras e divertimentos, quem nunca se imaginou com a sua alma gêmea que goste das mesmas coisas que você? Bem não que eu acredite em alma gêmea, mas não custa procurar não é? O ditado diz enquanto não achamos o príncipe encanto que nos divertiremos com o lobo mal, vai lá saber se gostam ou não mais desse mal do que do bonzinho? Sou uma apaixonada por nerds e também bad boys os dois opostos, culpem a Carina Rissi por me fazer apaixonar pelo Dante de No Mundo da Luna, um nerd que também é bad boy.
   
"Nossa mente precisa de descanso, de distração e calmaria, só para a criatividade pegá-la na curva e de surpresa"
   A Thaís está super certa, também sou design, então as vezes editar faz bem, no caso dela foi ÓTIMO, já que rendeu um livro e várias peças para compra, estou apaixonada pelas almofadas da coleção Procura-se.
   Mas voltando a resenha, vou mostrar algumas das imagens que tem no livro para vocês conferirem meu gosto em relação ao amor.


Procuro um amor que goste de blogueiros, de olhar os blogs e curtir as mesmas coisas, amar Beatles em primeiro lugar, assim como Imagine Dragons e U2 e outras bandas de rock e pop, além do meu amado jazz.
Quem não ama Chaves? Sempre que pedem sanduíche de presunto me lembro dele, além de ser um lanche gostoso, faz com que tenhamos a vontade de sentar na frente da TV comendo o sanduíche e assistindo ao seriado. 


     Minha paixão são animais, adoro gatos, mas a minha paixão são cachorros, quero alguém de goste de sair passear com eles, ter no colo e mimar bastante. Procura-se um amor que goste de esquisitices, meus vícios loucos por séries, filmes, livros e afins, o gosto estranho pela mente humana e por psicopatas, o que a Cris minha amiga já lembra toda vez que cito o assunto, bem espero achar alguém que goste dos meus defeitos e confeitos. 



    Nunca você irá achar uma foto minha no celular, atualmente minha proteção de tela é o Edward Mãos de Tesoura, isso já explica muita coisa, afinal tiro foto dos outros, de paisagem e tudo que me atrai, amo terror, uma boa série de sangue, zumbis, vampiros e lobisomens, culpem o King por me deixar tão fascinada por esse mundo sobrenatural, bem que o vicio venho com a paixão pelo Poe.


          Editar, editar e editar, essa era a minha vida ano passado, agora, bem, estou mais na fase zen - (fazer nada), deixei de lado o photoshop, mas ainda posso ficar horas só pra editar uma capa ou um arquivo, isso dá prazer e quem gosta de mim tem que aceitar isso. Café, a sim café, adoro tomar em dias frios assim como um bom chocolate quente, e quando edito ou leio meus livros sempre tem um me acompanhando de lado.


   Movimento, viagens e muita diversão, isso é uma delicia pra mim, sempre  adorei viajar e experimentar coisas diferentes, desde comida árabe até animais exóticos, sim já experimentei alguns que podem ou não ser exóticos, carnes de jaracé, anta, capivara, ema e agora na próxima viagem de férias vai ser tartaruga e rã, acreditam?! Sou bem estranha, mas se no Japão comem até escorpião, por que não?


   Deixo minhas mordidas para vocês, já que amo morder e apertar, coisa de gordinha sabe como é, pois bem, podem achar mais dessas tirinhas no Facebook da autora, além dos itens para comprar é só clicar AQUI - OH! THAIS DESIGN e vocês vão achar muitas coisas lá, na próxima semana vou estrear a coluna Por Dentro do Livro, onde este vai ser o primeiro apresentado, já que tem desenhos e adesivos, até lá vou seguir as regrinhas que estão citadas para divulgar o livro.
     Não deixem de comprar o seu no site da Editora Novaterra, lembrando que tem marcadores desse livro para sorteio, no próximo post tem mais.
Xoxo

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar do trabalho da Thais e vi algumas frases dela, e achei bem interessante. Legal ter agora um livro que reúna todas essas frases. Vou esperar pela coluna Por Dentro do Livro para conhecê-lo um pouquinho mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mostrar até os adesivos, preciso colar eles pela cidade pra deixar no padrão colocado no livro, é regra pra quem tem, mas vou mostrar tudo direitinho e o livro é todo amarelo com detalhes. Super Fofo!
      Logo mais tem a coluna!
      Xoxo

      Excluir
  2. Hello!
    O trabalho da Thais eu não conhecia e simplesmente ameiiiii!
    Que delicadeza nos desenhos! Com certeza é um livro que vou comprar!
    inclusive já entrei no site e o livro está em promoção, ja peguei o meu!!!
    Amei a dica! Por isso que temos que valorizar mais os blogs, a gente acaba conhecendo tanta coisa.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Suzzy! Espero que goste, tem no facebook também produtos dela, não deixa de comprar.
      Sim, ambre as portas para os autores nacionais. Me diz depois se gostou.
      Xoxo

      Excluir
    2. To amando viu!!!
      Tudo de bom e otima dica!

      Excluir
  3. Ainn, já tinha visto esse livro e achei uma fofura <3
    Tão fofinho esses desenhos, e me lembra bastante redes como o Tumblr e Instagram. Ficariam uma fofura em fotos com uma paisagem atrás haha'
    Espero adquirir o meu em breve!
    Bom final de semana, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi inspirado nisso, nas imagens de divulgação.
      Boa idéia, vou falar pra autora.
      Xoxo

      Excluir
  4. Awuuu, já tinha visto uma dessas imagens, mas não sabia qeu era um livroooo! PRECISOOOO <3 <3
    Conheci seu blog por uma notificação sua no Skoob e estou adorandooo. Beijossss
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG