Resenha #20: Sempre Foi Você de Carrie Elks

13:49

Sempre Foi Você

Nome: Sempre Foi Você  
Autora: Carrie Elks
Ano: 2014 
Páginas: 312 
Editora: Universo dos Livros
SINOPSE: Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?




  “Sempre foi Você”, da autora Carrie Elks, atravessa os anos de 1999 a 2013, contando a história de um casal, amigos que são totalmente opostos, mas que de alguma forma se completam, para aqueles que gostam de romance clichê vão gostar desse livro, mas vamos parar de enrolar e deixar a resenha.
   Richard e Hanna são o tipo de casal que parecem nunca dar certo, ela vive em Londres e ele mora em Nova York, o relacionamento a distância deixa tudo mais complicado, ela não quer deixar a mãe sozinha e está prestes a entrar na universidade. Toda vez ele precisa viajar para encontrá-la e convidar novamente para mudar com ele, mas os obstáculos se colocam em seus caminhos, a mãe de Hanna adoece e isso muda totalmente os planos desse amor, você se pergunta ao ler, será possível um amor sobreviver ao tempo?
   Filhos de pais ricos, mas separados os dois não se encaixam na família que tem, o pai dela casou com uma madrasta que gosta de luxo o que a revoltada Hanna de cabelos coloridos não gosta, Richard não sente prazer em seguir a mesma carreira do pai, sabe aquele ditado que quanto mais se tem menos se gosta? (Acabei de inventar isso) Mas parece que riquinhos odeiam dinheiro, AVVA se fosse comigo compraria uma biblioteca e viveria feliz sem reclamar, é tão clichê isso, não sou fã de romances, mas ultimamente ando lendo para mudar de gênero, já que mortes e zumbis cansa também.

"Voltar para casa. Voltar para ele."

   O bom da autora é que ela mescla realidade com a estória, no livro relembramos o atentado de 11 de Sertembro, depois de outros eventos tudo muda completamente e o casal se separa, os dois vivem um relacionamento de momentos extremos, entre muita paixão e separações dramáticas. O que eles não esperavam era que teriam uma ligação maior que a vida deles, uma coisa que mostrava a força do amor e que os lembrou que tudo só pode dar certo quando estão juntos.

"Eu posso ter dito que amo você, mas nunca a convenci de verdade de que você merecia ser amada. Quando você foi embora, foi porque achou que eu queria, ou merecia, algo mais."
  
   O interessante do livro é que ele começa em uma data e depois volta para apresentar como aconteceu aquilo, na própria sinopse já apresentamos o diálogo bomba, percebemos no decorrer do tempo a evolução deles, principalmente dela, ao qual o livro acompanha mais, a criação da criança e todo o resto, Ruby a irmã do Richard é uma graça a parte, desde o inicio como criança ela me encantou, depois na fase adulta com seus problemas de relacionamento que acabaram resultando em um namoro inesperado, sempre tem que ter um personagem que te encanta, no meu caso nunca são os principais, mas sim os secundários que ajudam a formar esse conto.
   Quem gosta de clichê vai adorar o livro , o tipo de romance que tudo dá errado para ter o final certo, você pensa eu já li isso antes, mas cada autor escreve de uma forma, aqui ela mescla romance com hentai (linguagem de fanfiction) mais conhecido como new adult, ou seja, tem sexo, mas quem focar no relacionamento deles vai deixar isso pra trás.
   Um ponto que ficou a desejar, no meu caso, foi o desenrolar depois da descoberta, passou tão rápido, foi tudo tão de repente que fiquei perdida nisso tudo, faltou mais capítulos para desenvolver melhor esse fim, apesar de ter ficado bom, faltou aquele "Q" a mais que eu como leitora critica fiquei esperando e não rolou.
   Leiam o livro e tirem as suas conclusões, para romance ele está com uma boa pegada para lerem ao lado do namorado com uma colcha e chocolate quente.
Até a próxima pessoal.
Xoxo

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Esse livro tá na minha lista, estou louca para ler!
    Adorei seu blog e já estou seguindo! Se der da uma passadinha no meu.
    Beijos
    Adorei as dicas!
    Blog Bolicho Da Guria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, agradeço, fui conferir o teu, é bem novo e top, adorei a viagem que fez.
      Tem mais livros da Universo que vou resenhar, o próximo é da Dulce Maria.
      Xoxo

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado, mas sempre acabo deixando ele para depois. Adoro romances clichês e em que tudo dá errado para no final acabar certo e adoro romances new adults, então, pela sua resenha, K, esse livro tem tudo para me conquistar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia flor, se gosta de romance este é ótimo, espere para ler a resenha do livro Louca por Você da A. C. Meyer que também é parceira do blog. São romances fofos com a pitada new adult.
      Xoxo

      Excluir
    2. Já li Louca por Você e amei muito o livro, principalmente o George (queria um amigo daqueles!!). Quero muito ler agora o segundo volume da série.

      Excluir
  3. Não sou muito fã de romances, porém, os últimos que andei lendo, me cativaram bastante. Sua resenha me prendeu bastante, apesar de que acho que esse livro é bem parecido com alguns que andei lendo. Clichê mesmo haha'. Amei a capa desse livro, e acho que leria só de ver a capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li só pela capa e pela primeira linha da sinopse, esses clichês estão em alta, e preciso variar além de ser rápido de ler já que é o mesmo conteúdo e só enrolação. Kkk
      Preciso parar com essas coisas afinal vou acabar melosa.
      Xoxo

      Excluir
  4. Hello!
    Achei a capa fofa e ja da pra ver que é um romance clichê. Mas eu nao ligo, adoro esses q casal sofre pra caramba e no final ficam juntos.
    Achei engracado vc falar dos ricos q nao gostam de grana, hahaha! Parece piada e eu tb compraria uma biblioteca =}
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou fã, mas ultimamente estou tão mole pra leitura que é um romance atrás do outro. Kkk
      Sim tem tanto dinheiro e dizem que não compra felicidade, se fosse eu rica tinha uma biblioteca em casa e muitas mordomias, pensa ir visitar a Cassandra Clare! Povo que só reclama, eu estaria contente.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG