Mangá #1: Naruto 01 – Uzumaki Naruto

12:41




Naruto #01
Mangá: Naruto #01 
Volume 1 - Uzumaki Naruto  
Autor: Masashi Kishimoto  
Ano: 2007 
Páginas: 196 
Sinopse: Naruto Uzumaki, é um órfão aprendiz de ninja, que precisa ser aprovado numa complicada prova para avançar ao próximo nível do ninjutsu. Contudo, ninguém no seu vilarejo lhe quer bem, pois o garoto é a reencarnação de um monstro ancestral.

  
  Finalmente! Agora no fim do anime já sofrendo por saber que vai acabar tomei coragem para pegar os mangás e ler a magnifica obra do tio Kishi, corretamente Masashi Kishimoto.
Pra quem conhece Naruto sabe que o garoto começou como um revoltado que tentava chamar a atenção de todos da vila, como era considerado um monstro por abrigar o demônio de nove caldas, o primeiro volume do mangá mostra exatamente isso, vamos começar.
O Quarto Hokage selou a raposa demônio em um menino recém-nascido, acabando por perder a via no processo, anos se passaram e essa criança já tem doze anos e apronta na vila da folha para chamar a atenção de todos que o excluem e o ignoram, Naruto se sente sozinho e faz isso para que seja visto, nem que seja por brigas e reclamações, Iruka é seu professor o único que tenta ajuda-lo assim como terceiro Hokage, ambos conhecem o garoto e sabem de sua dor.
Com o exame de graduação chegando ele precisa aperfeiçoar as técnicas e justamente “Bunshin no Jutsu” (Habilidade de Clonar) é sua pior técnica, a única que não consegue fazer, se bem que ele aperfeiçoou essa para um justu sexy causando em todos os homens uma reação hilária pra quem lê os quadrinhos, Kishi desenhou de uma forma que não tem como não rir.
Outra risada que acaba acontecendo é o fato do Uzumaki amar ramen, ai você associa Chaves amar sanduiche de presunto, são praticamente iguais, só que a diferença é que Naruto come mais do que qualquer outro personagem de Chaves.
Seu sonho é se tornar Hokage, só assim vai ser reconhecido, mas falha no exame shinobi, quando outro instrutor o manipula para roubar um pergaminho proibido a ingenuidade do garoto não deixa-o reparar que é uma armadilha de inimigos, assim que pega o pergaminho procura aprender novas técnicas, mas a única que consegue e tem tempo de treinar é o “Kage Bunshin no Jutsu” conhecida como (Clone das Sombras), quando Iruka o encontra exausto de tento treinar, mas a armadilha esta pronta e Mizuki esta prestes a matar os dois, decide contar a verdade para o garoto soltando a bomba que abala o loiro.
O ponto auto dessa fase criança do mangá é exatamente isso, na minha opinião, Iruka se sacrifica por ele, mostra que Naruto não é um demônio raposa, ou que seja um aluno ruim, ele acredita no jovem, e isso muda totalmente a história dai em diante, Naruto encontra em Iruka um irmão mais velho que o protege e que mesmo com os desafios acredita nele, chorei ao ver essa parte no anime que foi realmente tocante o Iruka falar tudo isso e o Naruto escutar escondido chorando por ser realmente visto.
Reagindo no ultimo minuto Naruto salva o sensei e consegue completar o jutsu que tanto teve dificuldade, mais de mil clones das sombras derrotaram Mizuki.
“Ele talvez ultrapasse todos os outros hokages anteriores”
Sim, foi o primeiro orgulho que tive de um personagem tão diferente, Naruto se tornou no final o maior herói da vila, mas isso é para depois. O mangá acaba com Iruka finalmente o graduando e dando a bandana de shinobi, fazendo com que Naruto se emocione e chore nos braços do sensei.
Sabe o que é orgulho? Orgulho de acompanhar desde pequena esse personagem e ver toda a transformação dele para o que é hoje em dia? Então, eu sinto orgulho disso. Das corridas pra casa para assistir na SBT de manha depois da escola, até cada episódio baixado e assistido, os filmes e sofrer nos fillers infinitos, mas sim, Naruto esta acabando, mas sei que assim como Harry Potter, ele vai ser eterno pra mim.
Até a próxima pessoal, desculpem o drama final, logo vem a segunda resenha do próximo volume, sobre o mangá, ele é em preto e branco e por imagens no meu net, não achei onde vendem ele sem cobrar um absurdo de frete, mas ainda vou fazer minha coleção. Lembrando que mangás são lidos da direita para a esquerda, ou seja, de trás pra frente.
Xoxo

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Olá, eu adoooorei a sua resenha, está linda e muito bem construída. Pena que eu não gosto de mangá, mas quem sabe um dia eu tento ler um e talvez eu mude de opinião :D

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tinha que ter um jeito de comentar e quando a gente gosta do assunto, neste caso Naruto não tem como sair ruim, ao menos eu acho isso.
      Então, nem todo mundo gosta, mas a literatura abrange mais leituras.
      Xoxo

      Excluir
  2. Amei sua resenha, e achei ainda mais legal saber que você acompanha o personagem desde pequena, acompanha o desenvolver dele.
    Eu infelizmente não curo mangá, e não curto nada nada o Naruto kkkkk, até assisti alguns desenhos dele, mas não rolou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é cada um tem um gosto, eu comecei desde pequena e não larguei mais, Naruto foi o começo para a leitura de mangás, tem outros ainda pra conferir, mas se tu gosta de algo comente para podermos conversar melhor, a literatura aposto que esta no meio delas.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG