Resenha #25 - O Busto de Adão e Outras Poesias de Bruno Félix

09:17

Prazeres poéticos 
Autor: Bruno Félix
Ano: 2015
Páginas: 127 
Editora: Chiado
SINOPSE: Com um estilo moderno e irreverente, o autor destila ensinamentos de sabedoria em boa parte da obra, permeada ora por poemas de amor, ora por ácidas e bem humoradas críticas sociais. Tudo isso acontece em uma conexão dos poemas, seja através de lugares e situações, ou de riquíssimos personagens que interagem em diferentes poemas, todos escritos sob o olhar honesto do poeta, ou seja: um espelho de sua realidade e vida. O “Livreto de Sonetos” traz um colorido especial à obra, agradando ao leitor mais purista, não se limitando aos tradicionais sonetos de amor. Antes de finalizar a obra, com os quatro cantos de vinte quartetos, cada da moderna epopéia “O Busto de Adão”, o poeta presenteia o leitor com um suave e surreal “Caderno de Haikai” que apresenta brilhantes metáforas agregando ao livro uma graciosa leveza. As ilustrações de Arthur F. Pádua são poesias à parte, tornando a experiência de leitura ainda mais agradável.

Poesia, grande poesia, quem nunca se pegou imaginando como escrever o que sente de forma literária? A Poesia é a maneira de extravasar os sentimentos, criticar e elogiar o que gostamos ou não, e assim Bruno Félix o fez em seu livro.

Com ironia, romantismo e sensibilidade ele tocou certos pontos que você pensa, mas poucos tem coragem de dizer, O Resgate foi o que me tocou no momento que estou vivendo agora, antes vivia somente na tecnologia e agora me pego escrevendo cartas e conversar da forma antiga, a reflexão que passa nesta poesia em si é extraordinária, a foto abaixo ela é apresentada a vocês.
Outra coisa interessante são os Haikais, já tinha ouvido falar deles, mas não cheguei a ler nenhum. Mas o que é Haikais? É um poema de origem japonesa que chegou no Brasil no século XX, para saber mais clique AQUI.


    Eles vêm recheados de ilustrações lindas, obras do Arthur F. Padua, são todas no modelo clássico em rabiscos detalhados com o capricho do mineiro, a edição da Chiado está de parabéns mais uma vez, as folhas são clássicas também, sabe aquele livro que você guarda a tanto tempo, mas que não deixa de ser especial, então este tem o toque com as folhas amareladas e aquele espaço na estante com um refugio pra mente que liberta pensamentos e reflexões.
Agora vamos à poesia que dá origem ao livro, O Busto de Adão, vocês conhecem Faroeste Caboclo? Então, este é uma versão mais atual do que a música disse, conhecemos Adão e suas várias mulheres, prazeres e tragédias, um tremendo mulherengo que aproveitou e muito a vida para ter sua eternidade esculpida em um busto pelo próprio filho.




Compre este livro para um amigo revolucionário, de mente aberta e que ame poesia, ou até você mesmo que gosta de realidade escancarada de forma bem escrita e poética, quem não ama poesia?
Xoxo

You Might Also Like

17 Comentários

  1. sou meio suspeita pra cometár, eu adoro poesias!

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito poesia, mas já é a quarta vez que vejo o Bruno Félix pela blogosfera. Fiquei curiosa. hehe
    Btw, seu blog está lindo <3 parabéns

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Que interessante. Já gostei do livro. Pelo fato dele abordar vários temas, desde amor a crítica social através de poemas. Acho muito lindo e inspirador quando o autor consegue mexer com você, com a poesia. Já li poemas que me tiraram lágrimas, e outros me fizeram refletir, estes, com certeza, são os melhores. Deixam sua marca. Adorei a resenha e espero poder ler um dia.

    beijos.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi. eu li esse livro, tem umas poesias bem juvenis, curta bastante.

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    O livro parece ser bem bacana!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Sempre quero ler livros de poesia - porque adoro de verdade e porque acabam se tornando livros de cabeceira para reler e reler até cansar. Mas nunca encontro muitos que sejam realmente bons e recebam boas indicações. Então muito obrigada, porque já anotei a dica aqui ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não conhecia o livro e apesar do gênero não ser meu favorito, parece ser interessante e espero poder ler e gostar já que quero acostumar a ler poesias

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, K.!
    Gosto de poesias e admiro muito quem consegue escrevê-las.
    Este parece ser um ótimo livro do gênero!
    Fiquei bem interessada por este caderno de Haikai.
    Os haikais sempre me atraíram de forma especial, pela sutileza.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    A edição deste livro está linda, mas tenho que confessar que não gosto muito de poesia, acho que é porque não tenho muito contato com o gênero lírico.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto sim de poesia, e pelo visto este é um livro muito bom para ler e pensar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Olha eu gostei bastante da obra.
    Mas eu sinceramente não leio livros de poesia sabe?
    Eu gosto, mas não de livros com o gênero.
    Mas mesmo assim gostei de tudo que você falou sobre ele.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-coracao-de-pedra-vl1.html

    ResponderExcluir
  12. Que legal ver divulgação de livros de poesia. Tem tão pouco nos blogs que eu sempre acompanho. E eu mesma ando lendo tão pouca poesia. Eu admiro de mais quem sabe colocar em versos os sentimentos.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. P livro parece ser muito legal
    Mas apesar de eu ser chegada numas crônicas ensina contos...
    Não curto poesia.
    Desde novinha...

    Bjs Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amo o livro do Bruno! É encantador. Inclusive o autor é super simpático e atencioso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não sou muito de ler poesia.
    Mas adorei a sua resenha. Vou anotar a dica e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu curto poesias e esse livro parece ser muito bom!
    É bom quando um texto nos faz enxergar certas coisas na nossa vida. A poesia tem disso, pelo menos algumas!
    ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já fui muito fã de poesia, mas agora não é algo que me agrade. Muito interessante as temáticas dos poemas, com certeza vai fazer o leitor refletir bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG