Resenha #29 - No Doce Embalo da Magia de Rafaela Alves

12:08

Nome: No Doce Embalo da Magia
Autora: Rafaela Alves
Páginas: 
Editora: Publicação Independente.
SINOPSE: Toda magia tem seu PREÇO ... ... E todo amor, tem seus MISTÉRIOS .
Você com certeza ouvia histórias quando criança. Aquelas histórias onde se envolvem príncipes e princesas com finais felizes. Aquelas histórias em que uma temida feiticeira lançava sua maldição. E depois, é claro, o amor vencia e o príncipe com sua princesa viveriam felizes para sempre. Mas o que você não sabe é que por trás de toda história, sempre existem dois lados no qual se pode ser contada. Por trás de toda história somos capazes de encontrar surpresas, medos, mistérios... Somos capazes de encontrar a prova de que o verdadeiro amor pode existir. E é claro que a minha história não poderia ser diferente. E com certeza eu vou te dizer O QUE REALMENTE ACONTECEU...
Vilões também podem AMAR.

 Sabe aquele ditado “O feitiço virou contra o feiticeiro?” então, prepare-se para ver o outro lado da magia.
“Havia uma coisa que o belo príncipe não sabia, a pobre moça que ele rejeitara possuía um segredo. E então algum tempo depois ela se transformou, tornou-se forte e uma temida feiticeira. Ela se tornou ninguém mais, ninguém menos… Do que EU.”
  Dizem que uma mulher traída é capaz de tudo, e a prova disso é o terrível destino das maldições das bruxas em contos de fadas, aqui não é diferente. Acredito que faria a mesma coisa que a Elly fez, se tornar uma bruxa fez dela imortal, mas se cobrou um preço por essa escolha, destinada a amaldiçoar todos os descendentes do príncipe que a rejeitou, ela vaga a procura dessa vingança.
   Um novo homem se aproxima desse destino, e para lançar a maldição ela deve estar perto e ver que mesmo com as gerações passadas o mesmo estilo de homem que a esnobou tem descentes parecidos com ele no modo de agir e pensar. Adam é o típico mulherengo, um jogador de futebol americano que deseja conseguir sucesso no Brasil, parada principal desse conto de fadas ao contrário, sempre esnobando e usando garotas ele se depara com Elly, a sensual mulher que promete abalar sua vida, e não é que ela o faz mesmo? Após um encontro ela joga a maldição em cima do homem que ao contrario dos outros não é uma fera por dentro, sua vida muda completamente e sem ter o mesmo comportamento dos seus ancestrais Adam decide que não vai obrigar nenhuma mulher o amar.
- É porque nenhuma garota merece isso! – ele sussurrou.  
- Não merece o que? Ficar presa com uma Fera? 
- Não Elly. – ele puxou novamente meu rosto. – Não merece ser OBRIGADA A AMAR. Não quero ter que provar minhas qualidades para alguém por puro interesse em ser amado. Eu quero que ela me conheça como eu realmente sou. Eu, Adam. Não uma Fera que quer ser amado a qualquer custo.
  Elly nota a diferença, e para surpresa decide interceder por ele, a desculpa é que seria chato vê-lo definhar sem nem ao menos lutar, mas sabe o que eu acho? Apesar de ter a ligação química entre os dois, percebe-se que nem toda vilã deseja ser má para sempre, e a prova disso é ajudar para que ele encontre seu final feliz.
“E naquele momento sabia que Adam amava pintar. Amava do tipo, com sua alma. Era uma paixão particular dele.”
   Com essa aproximação, nossa vilã percebe cada vez mais que Adam não é como o primeiro que partiu seu coração, vendo nele uma chance de tornar as coisas diferentes, mesmo negando que a mudança estava acontecendo.
“Eu quero cuidar dele. Mas eu simplesmente descobri que a vida não acontece do jeito que queremos. Uma coisa é querer cuidar de alguém, outra é realmente cuidar.”
   Tomando uma atitude, ela faz com que ele se torne humano novamente a cada por do sol, como a mágica da Fiona, em “Shrek”, apesar de custar seu poder, Elly sente que agora Adam pode conseguir finalmente ser feliz ao tentar procurar uma garota que o ame pelo que ele é realmente por dentro, não apenas por fora.
“Obrigado por você ter mudado a minha vida. E acredite, não foi pra pior. Eu precisava da sua ajuda… Precisava de você.”
   O clima muda com essa aproximação dos dois, e os fantasmas do passado impedem a feiticeira de conseguir seu final feliz, mais uma vez vou citar outro ditado ou uma frase que sempre ouvimos, nós nunca percebemos quando o amor está ao nosso lado, e Elly pode ter notado, mas desejou não acontecer isso, afinal que feiticeira se apaixonaria pelo enfeitiçado?
- Porque é você Elly.  
- O que tem eu? – sussurrei.  
- Você é a resposta para todas as minhas perguntas.
   Quem nunca se viu apaixonado por um amigo? A transformação de amizade para amor? Não é assim que se constroem os melhores relacionamentos? Com união e companheirismo se tem um amor verdadeiro? A história me lembrou da Rainha Má de Once Upon A Time, Regina que se tornou má por consequências do que aconteceu em seu passado, vi na Elly a personagem que decidiu mudar e procurar seu final feliz.
“Ele me fez imediatamente acreditar, que quem sabe possa existir um nós afinal.”
   Com uma reviravolta ela precisa decidir se quer mudar ou não, há a verdadeira vilã na história que chega para mudar a situação e fazer com que Elly escolha se quer a eternidade amaldiçoando amores ou finalmente viver um amor. 
“Não importa o que as palavras soltas ao vento querem dizer, e sim o que seu coração está sentindo. O que ele quer passar.”
   O livro é tão curtinho e gostoso de se ler que terminei em dois dias, os capítulos intercalando os personagens abordam os sentimentos dos dois, ver que o Adam mudou e que realmente existia alguém bom dentro dele foi interessante, mesmo sabendo que ele não era aquela aparência apresentada, Elly foi a que mais cresceu e aprendeu que a felicidade depende de cada um. 
“O amor não é construído por obrigação. E sim, composto por situações e momentos. O amor é algo assim, que vem do nada. Sem hora marcada. Sem avisos constantes do que pode acontecer.”
   Esse é um bom ensinamento a casais que procuram uma união certa, sinta e viva, pode ser clichê, mas só depende de você. 
   Obrigada a Rafaela que cedeu o livro e pela parceria que é de todo coração que o Secret esteja deixando esse espaço para ti. Obrigada.
“Para sempre é um longo tempo.” 
   Finalizando, eis uma frase que ficou gravada pra mim no livro, “para sempre é um longo tempo”, então o ponto final não acaba no “Felizes para sempre” ele é apenas o inicio da verdadeira felicidade. 
Xoxo

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Olá.
    Confesso que não gosto de livros de magia, mas essa história me encantou. Tem um fundo moral tão bonito. Sempre acreditei em um final em que um vilão poderia mudar e ser feliz e descobrir que Elly pode ter a chance de ter esse final, mesmo sem ler o livro, é bom.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lara, é uma forma diferente de abordagem, assim como os novos filmes da Disney em que vilões podem se regenerar e mocinhas não precisar de um príncipe encantado.
      O livro é ótimo super recomendo.
      Xoxo

      Excluir
  2. Livros de Magia curtinho e fáceis de ler são os melhores! Adorei conhecer a autora, parabéns a ela pelo passo dado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dany, é super fofo e rápido na leitura.
      Vou dizer pra ela.
      Xoxo

      Excluir
  3. Oiii, eu amoooo livros sobre magias, acho puro amor e loucura hahaah Sempre quis ler algo assim e agora encontrei, gostei da tua resenha e dos teus post it, nunca achei aqueles pra comprar aqui.
    Beijos

    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri pra achar Morgana, tive que procurar na viagem e eles já estão acabando.
      Bem o livro é bem rápido por ser curtinho, então vale a pena a leitura.
      Xoxo

      Excluir
  4. Que lindo esse livro.
    Olha essa capa *-*
    Leria sem problemas. Me parece ser uma ótima história, e me interessei muito, ainda mais por ser fácil e curto (estou buscando livros assim).
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o que mais procuro são livros assim também, mas é tão dificil achar, espero que tenha outros tão rápidos quanto.
      A capa é realmente linda e a diagramação é perfeita também.
      Xoxo

      Excluir
  5. Oi!
    Adoro histórias assim no estilo de A Bela e a Fera, e acho que somente por isto que eu leria este livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vale a pena Gustavo, eu li outra inspirada no mesmo conto e saiu super cansativo a leitura e sem nenhum atrativo, ao menos pra mim.
      Xoxo

      Excluir
  6. Uauu, mas gnt!! Eu n conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa para ler! Eu n conhecia a autora, mas a história parece ser bem meu estilo <3
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon é ótima a leitura super recomendo, só entrar em contato com a autora que tu consegue.
      O livro é uma publicação independente o novo dela que está por uma editora.
      Xoxo

      Excluir
  7. Olá,
    Achei o tema interessante sobre misturar magia e amor. Mesmo sendo repetitivo acho que da pra explorar bastante e ficar com uma boa história no final.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo Angel, mas dessa vez foi uma forma diferente de clichê afinal a protagonista era a má e acabou sucumbindo ao amor.
      Xoxo

      Excluir
  8. Comecei lendo a resenha com o pensamento: "esse livro não é pra mim." e terminei desejando com todas as forçar ler esse livro. Eu amo a Regina e acho que uma historia inversa ao tradicional quebra paradigmas.
    Ótima resenha
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, eu também comecei com esse preconceito sobre romances e contos de fadas que sou totalmente contra, mas a pegada do livro é tão fácil e fluida que faz você desejar que se torne realmente boa a personagem.
      Como estou assistindo de mais OUAT acabei juntando as duas personagens, afinal Regina se tornou boa.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG