Resenha #31 - Posso te Amar? de Thaís Turesso

08:47

Posso te Amar?

Livro: Posso te Amar? 

Autora: Thaís Turesso
Ano: 2015
Páginas:
Editora: Independente
Leitura: Kindle (Publicado na Amazon)
SINOPSE: Ele estava à procura do amor da sua vida. Ela tinha perdido a sua alma gêmea. Uma noite, um pedido. Poderia ela dar uma nova chance ao amor? Seria capaz de amar? Esta é uma história de amor e de segundas chances.

   O ebook é um conto para o projeto #BrasilEmProsa

COMPRE AQUI
Primeira capa.

 Olá a todos, hoje temos mais uma mini resenha, um conto breve escrito pela fofa da Thais Turesso dona do blog Viaje na Leitura que está na Amazon para compra e leitura. Vamos lá. 

  Um destino separa o que seria uma grande história de amor, quem nunca teve isso? Bem eu já, e eis que o conto mostra um casal separado pelo tempo, conhecemos Camilla e Gabriel, conhecendo-se em um casamento, ele se apaixona a primeira vista, mas a vida de Camila acabara de sofrer uma grande perda e isso a afastou de todos, principalmente relacionamentos, o breve encontro apresentado por Gabriel nos mostra o porque dela ter se fechado pra vida e para o amor.
“Como é possível viver com a dor da perda do seu grande amor?”
   O centro se foca na visão de ambos, mas Gabriel tem seu destaque ali, o fato de não esquecer a jovem e sonhar que eles se reencontrariam o fez esperar três anos para isso acontecer. 
“E se a vida estivesse dando a ela uma segunda chance? E para mim, a felicidade de tê-la? Eu os amaria, cuidaria deles…”
  O destino trabalha de uma forma estranha, mas perfeita ao rumo que nos leva. O encontro acontece por acaso, Miguel filho de Camilla é o responsável por isso, em um pequeno incidente na ida de Gabriel para o trabalho, os três acabam se esbarrando e essa foi a oportunidade que ele esperava para conseguir o que tanto sonhou. 
“Eu estava feliz da vida, a mulher dos meus sonhos havia me dado uma chance de encontra-la para aquela dança, a mesma que me tirou o sono por anos seguidos”.
“Agradeci a Deus pela oportunidade, pelo carro que havia quebrado, pelo meu dia que estava pela metade, mas que já tinha tudo para ser um dos melhores da minha vida”.
   O tempo faz com que as coisas mudem, e que os dramas se tornem passado e as novas chances se apresentem em seu caminho, Camilla estava disposta a ter essa nova chance, apesar de ainda estar receosa do futuro que teria. 
“Eu merecia ser feliz de novo, mas será que eu poderia?”
Imagem do Instagram Oficial da autora.
   Inseguranças e tempo não separam um grande amor, e se Gabriel esperou foi porque valeu a pena. 
“Acredito que nosso amor foi decretado naquela dança”
   Deus faz certo por linhas tortas, não é esse o ditado? Então essa é a forma de unir o que antes não pode ser feliz, fiquei esperando mais e ainda procuro o desenrolar da vida deles, mas já estou ciente que foi apenas um conto, esse é o mal dos contos, eles nos deixam na expectativa de mais, de não ser o suficiente as poucas páginas e que ele se torne um livro para podermos saborear. 
“Se alguém me dissesse que eu poderia ser feliz novamente e que a vida me daria uma nova chance eu não acreditaria, mas hoje, enquanto arrumo a casa e coloco as coisas no lugar, vejo que tudo está onde deveria estar e que tudo teve um motivo.” 
   A leitura é bem curtinha, no Kindle do meu celular deu 107 páginas já que é grande a fonte que uso, mas ele não passa de 10 na leitura normal do meu tablet, a lição que levo dele é que tudo tem seu tempo e que se é possível amar e ser feliz, porque não dar uma nova chance? 
“A vida é feita de novas oportunidades e de segundas chances” 
Xoxo

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Oiii, que amooor esse conto, estou pensando seriamente em comprar e imprimir se desse hahaha eu não posso ler muitas coisas em pdf, por causa que eu uso óculos :'( mas eu adorei este conto.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imprima ele tem tão poucas páginas Morgana, tu vai gostar, é super legal e bem recomendado, a Thais sabe escrever muito bem.
      Xoxo

      Excluir
  2. Eu adoro um bom conto, mas não costumo ler contos dentro de um contexto mais romântico.
    Sobre a questão de o destino ou sei lá o quê atuar em nossas vida é sempre muito interessante quando as obras aborda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nilda, é um bom contexto para se apresentar em um conto, ele é curtinho e como é bem básico eu gostei, não sou lá fã de romance nem nada disso, mas foi bom.
      Xoxo

      Excluir
  3. Oláá
    Eu gosto de romances e tal mas infelizmente não leio digitais, mesmo assim, adorei a resenha e a dica, tem um enredo muito fofo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tenho tanto cuidado com os fisicos as vezes, mais vezes do que o normal eu leio em e-book até porque demora pra sair no Brasil os livros que quero e leio em traduções ou inglês mesmo.
      Xoxo

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler urgente. Amei as fotos deu para ter uma ideia de como será o livro, a diagramação esta belíssima.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas um conto mesmo Mary, foi para o Brasil em Prosa se não me engano, mas espero que a Thais dê continuação e faça dele e outros livros impressos.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG