Resenha #33 - Encontros & Desencontros de R. Prieto

08:11

Seleção de Contos 
Autora: Rosana Prieto
Ano: 2014
Páginas: 40
Editora: All PRINT
SINOPSE: Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.

  Um livro curto com reflexões em cada conto, temos a tristeza, solidão e a vida trabalhados nas páginas, desde o trágico fim em uma tarde alegre ao destino de um jovem casal.
   Tempos de reflexão para mostrar que não há apenas felicidades no mundo, Rosana tem  toque clássico dos poetas obscuros que em contos demonstravam as catástrofes e dores do ser humano, com linguagem simples e iniciante, vejo nela a versão de Edgar Allan Poe em seu inicio de carreira, espero Vê-la crescer com esse toque que tanto me encanta em Poe.
  Eis algumas quotes:
"Te espero porque te quero."
"Preparo-e para a minha morte e isso é o começo do fim e o fim de tudo."
"De repente percebi. Ela havia sido a minha inspiração e valia a pena continuar vivendo. Dias melhores e piores sempre chegam, mas o mais importante é não desistir de crer na humanidade, na beleza e na música, porque disso há a grande inspiração para fazer as coisas simples."
"Nós, os livros somos capazes de encantar, entreter, aprender. Agora sou velho, tenho folhas amarelas... Sempre estou esperando um novo dono que me respeite e que goste de minha companhia na era da informática."
  Enquanto escrevo essa resenha o livro fino com apenas 40 páginas amareladas sorri pra mim, assim como todos os outros que se tornaram especiais para nós que deixamos um pequeno espaço de tempo em nossos dias para lê-los, cheirá-los e apreciar o que nos tem a oferecer.
Xoxo

You Might Also Like

27 Comentários

  1. Oiii, eu não conhecia sobre o livro. Legal a proposta dele tenho que assumir. E engraçado como esses livros apesar de serem curtos conseguem nos captar de tal maneira ne? Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, tem livros que mesmo curtos mexem muito conosco, mostra que não precisa ter 500 páginas para emocionar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, ela me fez querer ler. Quem sabe em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Menina, confesso que são poucos livros de contos que me chamam a atenção. Mas esse pequeno livro já começou a me conquistar pela intensidade dos quotes separados. Que lindo! Nossa, a leitura deve ser maravilhosa!
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha está ai um livro que eu adoraria ler viu?
    Eu tenho alguns livros de contos que ainda nào tive a chance de fazer a leitura, mas tenho certeza que iria gostar desse por conta das coisas reflexivas. Eu adoro isso em um livro, até porque me faz pensar um pouco sobre as coisas que eu passo ou até mesmo sobre as atitudes que tenho. Espero poder ainda um dia ler esse livro, porque achei lindo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  7. Livro curto não significa que é ruim. Existem livros longos e extremamente chatos. Até hoje só li um livro de contos e esse pode ser meu segundo. Adoro posts que tem citações e essas são realmente incríveis, adorei.

    http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sua resenha ficou sutil e concisa, parabéns! O que importa não é a quantidade de páginas mas sim os ensinamentos e reflexões que a obra nos trás, sempre bom quando isso acontece ^^

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou ótima, curtinha, direta e sincera. Não leio muito livros de conto, confesso, mas acho ótimo para quando não se tem muito tempo a dedicar a uma leitura maior ou mais arrastada, principalmente. A capa me agradou.
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Menina eu já li esse livro e deixa eu te contar como encontrei esse livro.Sabe aqueles projetos de deixar o livro perdido para alguém encontrar e quando você terminar fazer o mesmo?!
    Pois bem, eu estava no museu da casa das rosas e tinham feito uma estante lá com livros para o pessoal pegar. A Rosana estava lá e colocou o livro na estante e eu peguei. Ela ainda me disse que eu ia gostar do livro, mas ali eu ainda não sabia que ela era a escritora. Só depois que abri a contracapa e vi a foto dela lá! Haha.
    Esse livro realmente traz contos muito bons e è muito gostoso de ler!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adoro livro de contos! Esse eu não conhecia, mas gostei dele e da forma como a autora o descreve na sinopse. Bem delicados esses quotes. Vou anotar para ver se consigo lê-lo nas férias.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. É muito bom quando um livro nos toca assim, e isso tem sido cada vez mais raro comigo. Quero ler, com certeza!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu gostei da resenha (aliás, parabéns por ela, ficou bem articulada), mas o livro não é o que costumo ler, não faz muito meu tipo. Quem sabe, no futuro (bem no futuro), eu de uma chance a ele.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona eu amo contos devido a sua intensidade em poucas páginas, gostei muito dessa mistura de sentimentos do livro, assim como os personagens. Não conhecia o autor e espero poder ler os contos. Vou procurar para comprar ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Eu adoro contos,acho que sempre trazem.ensinamentos e como são curtinhos, são ótimos para inserir entre uma leitura e outra.

    Adorei a resenha e a foto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oiie,

    Passei a amar contos, e a cada dia quero dá mais oportunidades a ele. Adorei esses, por ser bem reflexivos, estou precisando disso. Parabéns pelos quotes selecionados, me fez ter mais curiosidades.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    não conhecia o livro, mas ele me parece ser uma daquelas leituras arrebatadoras que te fazem pensar em tudo. Anotei a dica ;)
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ei! A resenha dele é tentadora, tudo que um leitor nato espera: um novo mundo com a catarse lá em cima! ahhahahaha gostei dele, viu? Vou colocá-lo na lista 2016. Obrigada pela dica!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia o livro, mas com certeza está entrando para a minha lista porque sou apaixonada por livros de conto. Então, obviamente, esse me atraiu. Ainda mais por essa sinopse, que me deixou intrigada a conhecer a obra!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de livros assim, que nos convidam a refletir… E o fato de a autora parecer com os poetas mais obscuros me atraiu ainda mais. Gosto de narrativas densas, que são suaves e sensíveis, mas duras e intensas. Parece um bom livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oee,
    Sou ao contrario das pessoas, algumas adoram livros que façam a pessoa refletir e eu fico meio "Não obrigado" :p

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ei, tudo bem?
    Não conhecia o livro e me encantei por conta da sua resenha. Você escreveu de forma tão poética, que o livro parece ser aqueles que te tocam profundamente, então vale a pena ser lido. Adorei!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Nunca li esse tipo de livro, e confesso que não tenho taaaaaaaaanto interesse. Mas quem sabe algum dia eu mude de ideia e dê uma chance, né?! Ah, adorei sua resenha!

    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz muito meu estilo e eu, provavelmente, não leria. Mas quem sabe algum dia para sair da zona de conforto.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia o livro, mas me interessou bastante por abordar reflexões sobre a vida. Além disso, gosto muito de ler contos. Mas o que me fez decicidr pela leitura foi a sua observação de que há um toque dos poetas obscuros no trabalho da autora.E se é mesmo uma versão de Edgar Allan Poe, já estou dentro, porque eu amo os contos de Poe. Bela resenha! ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi! Adorei sua resenha, me deixou interessada no livro.
    Não conhecia, mas gosto do tema que ele trata.
    Valeu a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Ai que resenha linda!
    Não conhecia o livro e fiquei bem interessada nele!!!
    Adorei a tua escrita, é muito "gostosa" de ler....

    bjs

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG