Resenha #37 - Sempre Foi Você de Ana Lemos

04:02

Amores traçados # 1 
Autora: Ana Lemos
Ano: 2014
Páginas: 264
Editora: Novo Século
SINOPSE: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?


  Um toque brasileiro em um romance digno de autoras americanas, quem não desejou um Gideon Cross pra si que atire a primeira pedra. Sim eu já li esses romances e tenho uma pequena queda pelo Gideon pelo menos. Pois bem Lucy é uma brasileira que foi morar em Nova York com uma amiga que se tornam praticamente irmãs, Anna e Lucy estão se formando na faculdade e para terminar precisam de um tutor que as auxiliem no teste final, nosso conhecido e temido TCC aqui no Brasil. Cada uma vai para uma empresa trabalhar por um tempo de assistente de um advogado respeitado e para surpresa de Lucy o Dr. Marco Salvatore (Sim Salvatore) não é um senhor de meia idade, mas sim um moreno sedutor que encanta qualquer mulher desprevenida ao se deparar com um sedutor advogado de olhos azuis.

Agora aquele homem maravilhoso, que tinha praticamente saído de um dos meus livros favoritos.



 A química é mais do que imediata, mas como um bom romance proibido os dois não podem ficar juntos por causa do trabalho juntos e além do mais Marco é amigo do pai de Anna, praticamente pai da Lucy também, ou seja, um homem que não gosta de se envolver amorosamente com mulheres ficar com sua filha adotiva seria o maior pecado para a amizade dos dois. 
  Mas mesmo isso não impede que eles acabem se envolvendo, balançado Marco não pode ver sua vida sem ter a brasileira para ti, e quando o romance começa, não tem ninguém que os impeça de se amar e finalmente se apaixonar. 
Naquele momento, percebi que estava irremediavelmente apaixonada por ele, o que poderia ser a minha ruína, mas eu tinha certeza de que jamais sentiria algo igual por outro homem. (Parece a frase da Bella em Crepúsculo)

 Antes de começarem a julgar, não é exatamente o tipo de romance clichê que estamos acostumados, pode até ser, mas tem aquele toque legal internacional que nos encanta, então não é pra julgar antes de ler não. O interessante é que a autora cita outros livros famosos, a Lucy tem uma imaginação fértil por isso as referências a sucessos new-adult correm solta e de forma divertida. 
  Enquanto Lucy se diverte em um romance as escondidas, Anna sofre com a tutora dela, a garota tem o azar de pegar uma carrasca, mas que mesmo com o peso do trabalho ainda serve para ser o cupido do casal protagonista, afinal uma melhor amiga quase irmã sempre sabe o que a outra gosta, ajudando assim Marco a enviar presentes e surpreender Lucy em suas caminhadas. 


O único momento em que eu não conseguia desligar da lembrança dele era quando colocava a cabeça no travesseiro e a memória de nossos momentos juntos voltava com toda força.


  Vocês podem pensar vai ser aquele livro do cara perseguidor que tem tudo que quer e vai ter só sexo, pelo contrário, aqui a Lucy tem atitude e controle da sua própria vida, vive da forma como deseja e não se deixa dominar por um homem não. Sobre o sexo o livro tem poucas cenas que o tornam new-adult, o clima sensual predomina sim, mas não tem aquela vulgaridade nem o clima pesado que muitos livros hoje em dia tem 

Mas homens decididos são os melhores. Eles sabem o que querem e vão atrás, sem frescura.
  Como todo paraíso tem um defeito acontece um imprevisto que faz com que Lucy volte para o Brasil deixando pra trás Marcos, isso é um teste na relação dos dois e com mais um problema no meio o castelo ruí e a relação acaba. Aqui foi onde acabou me incomodando em um certo ponto, o Marcos deveria confiar mais nela do que no que os outros falam, a relação acabou por causa de um boato e só quando a confusão é desfeita que ele percebe a burrada e corre atrás dela.
  A frase citada acima se contrapõe ao comportamento dele é claro, nem todo homem decidido confia de cara e aceita ser feliz, ok eu entendo, sei de insegurança e desconfiança ainda mais quando estão jogando na cara dele o que aconteceu, sem spoilers ok, mas balança nosso mocinho ao ponto dele duvidar dela. Lucy acaba perdida em meio ao que aconteceu pelas suas costas e volta pra Nova York sem saber o porque do afastamento do amado, coitada, armaram e acabaram destruindo o que era bom por um mero capricho, ok, chega de falar senão vai sair coisa que não devia e vocês devem ler antes para saber.
Não tenho mais a menor intenção de ficar longe de você,  Lucy. (Marco)
  Quando finalmente tudo volta ao normal, Marcos corre atrás do prejuízo, tem o desejo nessa parte em que toda mulher quer ser bajulada e mimada, ela até que resistiu bastante pra voltar pra ele, garota de garra. 
   Em seu final podemos ver que tudo tem seu ponto certo, a revelação do relacionamento, a concretização dos sonhos das meninas que não é ter os homens perfeitos, mas sim um emprego e dizer "Me formei", tu percebe que pode ter tido romance, mas elas não desistiram do resto por conta de um homem, principalmente Lucy que teve essa relação complicada entre assistente e chefe, não foi por um relacionamento que conseguiu terminar a conclusão do  TCC (pra ficar melhor entendido), mas sim porque mereceu e se esforçou para conseguir ser advogada.
  O livro é um charme em si, tem o toque americano com a pitada de sensualidade, romantismo e ainda é engraçado que nos faz rir das personalidades de Lucy, Anna e Marco também.
  Quando fechei parceria com a Ana o livro tinha sido lançado pela Novo Século com o selo Talentos da Literatura Brasileira e tinha essa capa linda e o que dizer do marcador? Uma perfeição.
  Atualmente esta em sua segunda edição pela Editora Pandorga, já com o segundo volume da trilogia Amores Traçados, eis as capas tanto antiga quanto nova e da edição online que era publicado no Wattpad.
... As posições dos Pirulitos, que estão em formato de coração, formam a chave que abre o coração do livro anterior... São idênticas as posições dos pirulitos... Coincidência!... Será? Uma única chave por dois “pirulitos corações”. Um único código por uma eterna paixão. Sob o meu olhar estes corações não poderiam estar em melhores condições... Eternamente doce e sempre será esta paixão... Estes doces corações que estão em cima deste livro “quase centenário”, é a própria visão dos personagens apaixonados no futuro, são eles que estão observando esta capa, dezenas de anos depois daquele encontro. Uma história verdadeira e que deu certo... A própria e linda história dos personagens guardada dentro daquele mundo de letras românticas, como que dizendo: “Sempre foi você eternamente” e tudo está registrado minuciosamente. O pote está vazio, porque o doce que estava perdido e isolado ali dentro se tornou o doce alimento do casal apaixonado, e todo o doce foi para dentro do livro agora unificado por esta linda história. O pote está vazio porque ele necessitou preencher este livro que está recheado de romantismo e momentos adocicados... - Análise do fotógrafo Mauro Bettiol sore a segunda capa.

  Pra finalizar agradeço a Ana por dar a chance de divulgar seu trabalho aqui no Secret quando comecei novamente com o blog, ela foi uma das primeiras autoras a fazer parceria comigo e agradeço por ter feito isso já que o livro é lindo e uma ótima dica de leitura que eu recomendo. Que venha UM AMOR INESPERADO!

Agora quero viver todas as coisas boas que um relacionamento com quem eu amo proporciona. Quero estar sempre ao seu lado, nos bons e maus momentos, tanto seus quanto meus. - Marco.
Xoxo

You Might Also Like

17 Comentários

  1. Oi amore!! Adorei seu blog, já estou seguindo por aqui e em todas as redes sociais. Parabéns!!!
    Sobre o livro, não o conhecia. A capa é a mesma do livro "Eterna o som da amor", da também autora nacional Bianca Sousa. Porém, a premissa da história da Bianca é bem diferente.
    Gostei da história, anotei a dica.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou injuriada e quero saber o que acontece neste livro! Como eu tenho a meta de fazer uma maratona de literatura brasileira a partir de abril, já acrescentei este livro a minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu quero ler esse livro, pois a história me chamou atenção e sem a menor dúvida ele vai entrar pra "listinha"

    ResponderExcluir
  4. Opa! Fiquei curiosa sobre como sera quanto a vida amorosa da Lucy! :D Ah, historia em NY?! Comassim não conhecia o livro?! :D Quero demais ler! ^^
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã de romsnce mas sua resenha me deixou bem curiosa perante esss livro e como é nacional vou dar uma chance.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi Kammy, sua linda, tudo bem
    Ah, eu fico entre as duas capas, pois gostei das duas, mas no fim a segunda edição me ganhou, as cores são mais fortes e são as cores do amor!!! Eu não me importo nem um pouco com clichês, para dizer a verdade, eu gosto deles, pois sou muito romântica, as velhas fórmulas sempre dão certo comigo. Romance com pessoa aonde você trabalho sempre dá confusão e acho que se foram capaz de criar esse boato para separá-los, imagine o que irão dizer quando ela conseguir se formar. Gostei de saber que a personalidade dela é forte. Tenho certeza de que irei gostar. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Tenho que dizer que essa história me lembrou muito da história do O amor não tem leis, da Camila Moreira. E confesso que acho que vou gostar de ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kammy!

    Eu não sou fã de livros hot ou new adult, foram poucos os que li até agora.
    No entanto, pela sua resenha, acredito que esse seja um dos melhores do gênero, mas não sei se quero ler ainda. Talvez no futuro.
    A capa é linda!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e fiquei muito interessado na obra, parece ser muito boa! E quero conhecer um pouco da imaginação fértil da autora ><

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor! Ganhei esse livro em uma promoção incrível e agora, com sua resenha, percebo que vou AMAR a história. <3 Adorei saber mais sobre os personagens. O fato de a protagonista ser dona da própria vida me fez ter certeza de que o relacionamento dos dois vai me agradar. Nada de cara "machão" que faz o mundo da personagem parar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu recebi esse livro em parceria com a autora ano passado e não curti muito. Achei o romance meio forçado e o final não me agradou muito. Não sei se leria os outros hoje.
    Ótima resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kammy, tudo bem?
    Admito que achei que seria um daqueles romances clichês, porém quando li que era um NewAdult (meu genero favorito) percebi que preciso do livro na minha estante tipo já, sempre acho livros New Adult mais especial :)
    Gostei muito da sua resenha, muito bem focada nos detalhes e gostei da forma como você expressou o seu interesse pelo livro.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Sim parece um pouco clichê, mas creio que a diferença sempre está no caminho que os personagens traçam, nas atitudes do mesmo, a capa antiga é muito linda e essa nova também! Quem não quer um advogado como o Marco né? ahahah

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Gostei muito da tua resenha e escrita, o livro apesar de clichê mostra ser interessante.

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem?

    Parece ser um livro interessante mesmo, com todos os elementos de um romance. Bom saber que você gostou do livro e que ele foge daquele cliché que todos nós já conhecemos. Adoro quando a obra cita outras obras ou autores *__* Parabéns para a autora pelo trabalho.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. 'Um toque brasileiro em um romance digno de autoras americanas', 'mas tem aquele toque legal internacional que nos encanta' olha, bem honesta, isso não parece um elogio. Bom, li toda a resenha, e, apesar de o livro parecer fantástico, não acho que faria a leitura no momento.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece muito bom quando lemos dua visão sobre ele, mas não é muito o tipo de livro que eu leria, o fato de ser ambientado em NY é bem legal mas o romance que parece ser o foco da história não me atrai.

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG