Coluna New-Adult: Entrevista com Nana Pauvolih

07:48


   Promessa é dívida, e nada mais justo do que cumprir não é mesmo? A Nana é a nossa mais nova parceira e está respondendo algumas perguntinhas minhas sobre a sua carreira e o terceiro livro da série Redenção, publicada pelo selo Fábrica 321 da Rocco, e a repercussão da literatura erótica no Brasil.
1- Bem, começando sobre a literatura, hoje em dia como comentei no post anterior, há muito preconceito com o new-adult, o livro mais hot, o que tu acha sobre isso?

 Acho que é surpreendente o romance erótico ainda sofrer tanto preconceito e ser tratado como sub-literatura. O fato é que sexo ainda é visto como tabu. Na verdade, não entendo muito, pois é um livro como outro qualquer. Apenas continua descrevendo cenas que outros autores não contam, ou seja, abre a porta do quarto. Felizmente acho que um pouco disso tem mudado. E vai mudar ainda mais.

2 - Como começou a escrever? Vou te confessar que amo o anjinho e sou mais fã dele do que do reizinho, Maiana é uma mulher de força. Em relação aos personagens, como foi a criação deles? Tem algum aspecto que te fez gostar mais de um do que de outro?

 Comecei a escrever aos 11 anos e nunca mais parei. Quando uma história se forma na minha cabeça, eu penso nela e imagino os personagens. Deixo que cheguem perto, observo como se comportariam, imagino suas ações e personalidades. Eu não tento moldá-los, apenas dar liberdade para que ocupem o lugar deles. É muito instinto. Depois disso é que começo a anotar detalhes. No caso de Redenção, seria apenas um livro. Mas as meninas pediram um livro para Matheus e me animei. Daí gostei de Antônio e virou uma trilogia.
3 - Estou curiosa sobre a pesquisa para os livros, com Matt podemos ver que ele tem aquela pegada de um Dom, como entrou ao fundo nisso? Para criar a forma dominatrix da Sophia foi um tipo de pesquisa diferente? Que vemos mais os homens dominando nessa relação.

 Na verdade, utilizei de muita pesquisa. Foi fundamental a ajuda de um dominador respeitado de SP, acostumado a frequentar o melhor clube BDSM de lá. Ele me orientou e tirou todas as minhas dúvidas, tanto sobre dominadores quando de dommes.


4 -  Um dos livros que quero mais ler é Ferida, o que pode me contar sobre ele sem soltar spoilers para quem for ler a entrevista, já que eu adoro spoilers.

 Ferida é o segundo livro da Série Segredos, seguido por Ferida 2. Aho que é meu livro mais comentado, pois o personagem Theo Falcão ganhou uma força incrível. Por envolver um segredo de família, vingança e ainda ter um homem capaz de tudo, ficou um livro muito intenso e com cenas de sexo inéditas. Theo consegue se manter em um limite entre o bem e o mal, quase indomado. É forte e perturbador, mas apaixonante e apaixonado rs.


5 - Os outros livros já tem editoras para publicar no físico? Tenho mais dois teus em e-book, mas como outras leitoras é tão bom ter em mãos as obras para apreciar e paparicar, além de deixar a estante mais linda, então a Rocco vai publicar as outras?

 Tem editoras sim, mas posso dizer ainda se vai ser pela Rocco. Estamos analisando propostas, mas sai esse ano sim.


(Arthur)Rodrigão Gomes esteve no BBB11
6 - Sou uma fantasminha nos grupos, mas sempre estou antenada é claro, curiosidade enorme em saber como escolheu os modelos para as capas, lembro que na época em que li Redenção, ele ainda estava na plataforma do Wattpad e nos capítulos tinham fotos de um antigo participante do BBB que era lindo e fiquei com ele na cabeça para o Arthur, assim como o ator que fez meus sonhos como o Matt. 
Voltando a pergunta... Os dois modelos que estão nos livros são lindos, como achou eles? Sei quem vai ser o Antônio, então conte como foi que conseguiu o "Arthur" e o "Matt" para as capas.

(Matt)William Levy ator e modelo Cubano


 O modelo de Redenção de um cafajeste a Rocco que fez e, quando me mostrou, amei na hora. Achei perfeita para Arthur, a cara dele, os gestos dele. A capa do segundo livro já foi mais complicada, mas finalmente encontramos um modelo com algo doce como Matheus. A do terceiro livro que foi difícil, pois não conseguia gostar de nenhuma. Até ver uma foto do modelo paulista Herbert Bressan. Foi como se Antônio saísse da minha mente. Conversei com ele, concordou em ser a capa e finalmente um fotógrafo maravilhoso fez um ensaio com ele. A foto foi exclusiva para a capa de Redenção pelo amor, com o Antônio que eu tanto queria.


7 - O que podemos esperar do Antônio em Redenção de um Amor? Ele tem um apelido carinhoso como dos outros dois personagens?

  Antônio é intenso demais na forma de amar. Tanto que passa nove anos apaixonado por uma mulher. Ele é apaixonante e seu apelido carinhoso é Soberano. Quem ler vai entender por que.


8 - Para finalizar, pode deixar um recado para incentivar a leitura de livros new-adult, para o povo parar com esse preconceito e ter a liberdade de ler o que quiser.

 As pessoas precisam entender que sexo não é algo sujo nem errado. Que contar uma história e descrever sexo é como mostrar a realidade, o que realmente acontece na vida. Um livro pode ser maravilhosamente bem escrito, ter um enredo legal, personagens fortes e cenas de sexo lindas e quentes. Não há nada de errado nisso, pelo contrário. Faz a mulher ter mais fantasias, se soltar mais, ter coragem de dizer o que gosta e o que quer. Eu amo romances eróticos e tenho grande orgulho em escrevê-los.

  Bem vou agradecer mais uma vez para a Nana por ceder um pouco do seu tempo, e desejar super sucesso para o novo lançamento, além de desejar o mesmo para todas as outras obras da autora, muito obrigada pela parceria e pela entrevista.
  Segue a imagem com todas as redes sociais da autora, não deixem de acompanhar suas obras e a nossa coluna também, espero que tenham gostado.
Xoxo

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Olá!
    Ai que lindo!!! Nunca li nada da Nana, mas sei que ela é muito comentada nos grupos e agora lendo essa entrevista estou muito curiosa para conhecer um pouco mais sobre a obra dela. Parabéns pela parceria e sucesso para a autora!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, pois é a Nana é um amorzinho só, li primeiro Redenção quando ainda tava no Wtpadd, virou sucesso e a Rocco publicou.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi, gostei da entrevista e poder conhecer melhor a autora e suas obras, mas eu não sou fã desse tipo de livro, acho que ainda tenho uma trava para ler esse tipo de livro, não é preconceito, é que eu não consigo ler, mas aprecio e valorizo quem escreve e lê. Boa postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu gosto Tha, nós respeitamos isso, aqui o blog aceita todos os gêneros literários possíveis.
      Xoxo

      Excluir
  3. Ooi
    Mesmo sem ser os livros da Nana já gostei dela só pelas respostas haha
    Conheci ela e seus livros por grupos no facebook, parecem ótimos.
    Amooooo hot, não sei como ainda existe preconceito com o gênero. Se não gosta, tudo bem, mas tambem não precisa ficar falando mal das obras, dos autores e dos leitores.
    Amei a entrevista!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Adorei ler essa entrevista, achei incrível conhecer a autora dessa maneira, por mais que suas obras não despertam muito meu interesse, gostei de saber sobre seu trabalho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kammylla

    Adorei a entrevista com a autora. Eu já tinha visto a capa dos dois primeiros livros na rede social, mas ainda não tive oportunidade de ler os livro. Não por causa de preconceito com o New- adult, pois até gosto, mas foi por falta de oportunidade de adquirir os livros. A entrevista é uma ótima chance de aproximar do autor e assim que senti lendo ela.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista, a Nana é bem simpática, gostei de conhecer um pouco mais sobre ela. Já tinha visto suas obras na Amazon, mas sinceramente, não fazem o meu estilo, não sou chegada ao gênero que ela escreve, mas sempre vejo bons elogios as obras dela, quem sabe um dia eu dê uma chance? Enfim, desejo sucesso a autora e suas obras!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    adorei a entrevista, é sempre bom mantermos um contato maior com os nossos queridos autores. Eu não conhecia a autora e fiquei curiosa pela obra.
    Desejo sucesso para a autora e parabéns pela parceria.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kammy, tudo bem? Nana é diva, não é? Uma mulher incrível e se posiciona com muita facilidade, ela transmite segurança. Concordo com ela e acho um absurdo literatura erótica ser considerada para algumas pessoas preconceituosas como sub literatura, lamentável porque é um gênero e tem pessoas que curtem, portanto, precisa ser respeitada como literatura, simples assim.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oiieee! Não conhecia a Nana e achei a entrevista dela bem esclarecedora. Eu não curto muito livros eróticos mas nem é pelos motivos que ela falou e nem julgo como subliteratura. Sabe por que não gosto? Porque geralmente acho as cenas de sexo repetitivas e numa linguagem coloquial que não combina com o contexto, deu pra entender? Pelo que percebi ela é bem diferente... Quem sabe lendo as obras dela eu não mudo de opinião? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não conhecia a autora e adorei a entrevista e seus livros! Eu gosto dos hots e sinto preconceito por ter esse gosto. NA também normalmente é um gênero bem discriminado no mundo da leitura. Eu apenas lamento, mas continuo lendo o que gosto, pois não devo satisfação a ninguém! Kkkkkk! Espero que a autora lance os demais livros em formato físico ainda esse ano, gosto muito de ver esse mercado crescer. E pode estar certa de que vou incluir em minha lista e acompanhar os lançamentos, pois a achei muito sincera e original, o que está em falta hoje em dia. Parabéns ao blog pela divulgação e desejo sucesso ao blog e à autora.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG