Resenha #38 - Cretino Irresistível de Christina Lauren

20:27


  Vamos voltar com as resenhas e dessa vez comprei o fisico de um livro lido faz tempo, mas que vale a pena a releitura, estava comentando sobre ele com uma amiga que adora hots, e a série do Cretino merece sim se apresentada, tem aquele toque engraçado e ao mesmo quente que todo mundo gosta, bem a maioria das pessoas.


Cretino Irresistível # 1 
Autora: Christina Lauren 
Ano: 2013
Páginas: 252
Editora: Universo dos Livros
SINOPSE: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.



  Clichê? Sim, mas as vezes é bom sair de um gênero e ir pro outro, mesmo sendo um livro meio bizarro em relação ao relacionamento do casal. A secretária e o chefe, atualmente conhecido como CEO nas empresas, aqui Bennet é o empresário bem sucedido, charmoso, sedutor e um carrasco com seus empregados, sendo um verdadeiro cretino, mas irresistível. Já Chloe é uma funcionária esforçada que deseja crescer na vida, não como amante de seu chefe, mas por reconhecimento do trabalho feito, em um momento a repulsa entre os dois se torna atração e desde então tudo pega fogo, tacam o foda-se e começa uma relação focada apenas no sexo.
   Em uma conversa com minha amiga sobre o livro ela disse que todas as coisas que o casal faziam eram completamente insanas e muito fantasiosas, não discordo dela, afinal como não pegaram eles no flagra em nenhum momento do livro? Bem é literatura e tudo é possível, se eu quiser voar vão por asas em mim e pronto.

   Briga de gato e rato, aquele relacionamento conturbado em que ambos desejam ser os donos da relação, é legal ver que Chloe não é aquela mocinha que se joga aos pés do cara desejando ser sua submissa eterna, não ela deseja estar no poder, ser tratada como igual por Bennet, tanto no trabalho quanto na cama, e isso é bem apresentado no livro, acho graça que na maioria das vezes em que eles brigavam um ficava insatisfeito e com as calças nas mãos literalmente. Outro ponto legal é o fetiche do protagonista, chegar ao ponto de ir em uma loja de lingerie que lembrava a sua amente foi hilário, ainda mais sendo que isso resultou em um encontro caliente entre eles em um provador.
  Tudo muda quando o sentimento sobe mais alto do que o tesão, encantado pela mulher que Chloe é, Bennet se vê realmente apaixonado pela moça, ter ela ao seu lado o deixa seguro de que irá exercer seu trabalho bem e ter o reconhecimento que ela também deseja, é uma união que poucos personagens tem, tanto no trabalho quanto na relação pessoal, ambos conseguem pensar da mesma forma, mesmo que as vezes confundam uma ou outra coisa, eles funcionam bem juntos, esse é outro bom ponto interessante do livro, ver que mesmo entre tanto sexo e exageros na relação dos dois, as autoras focaram no profissional também, a competência dos personagens em relação ao trabalho na busca de reconhecimento.
   Mesmo com um excesso de conteúdo adulto o livro teve uma boa avaliação, como leio de tudo, ter um romance clichê com o extra de new-adult foi bom para anuviar o estresse, recomendo o livro para aqueles que gostam do gênero e de uma escrita leve, divertida e com a pitada de sedução e charme que os protagonistas merecem.
Xoxo   

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Menina por mais que eu tenha gostado muito da sua resenha, a obra realmente não faz o meu gênero, então irei pular a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boa Morgana, entendo teu lado, assim como não gosto de romance.
      Esses livros são legais para se distrair e como eu sou meio zoeira leio mais pra rir mesmo, que tem cada coisa absurda nos livros, mas alguns tem um ensinamento legal por trás, não pelo sexo, mas pela força do personagem neste caso.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Pessoalmente eu não gosto do gênero, acho que as fórmulas se repetem demais e até gosto de ler alguns clichês de vez em quando para me distrair, quando eu quero descansar um pouco, mas ainda não me sinto envolvida por essa leitura. Até achei legal alguns pontos como o fato da Chloe ter vontade de se destacar profissionalmente, ou dos dois trabalharem bem juntos e até mesmo a forma como os dois percebem que estão apaixonados. Apesar de ter gostado da sua resenha, realmente não me sinto atraída pelo gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Anna, eu também não sou fã de clichês, mas as vezes pego pra ler, esse eu li bem no comecinho achava uma coisa ai relendo a gente pode avaliar bem.
      Xoxo

      Excluir
  3. Olá,
    Menina acredita que li faz tempo esse livro e dos new-adults, foi um dos que eu mais gostei, apesar de ter uma história clichê e muitas vezes forçada. Acredito que é necessário para deixar o romance bem apimentado também.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo, sempre é o mesmo tipo de livro, aqui teve um diferencial na personalidade dos personagens, ver que ambos trabalham bem juntos não que a mulher tem que se submeter isso ficou legal e diferenciou a obra.
      Xoxo

      Excluir
  4. Olha, eu não curto livros hots, mas achei essas autoras tão simpáticas que tenho vários livros da série autografados e com certeza darei uma chance a eles. Tenho muito receio do excesso de conteúdo adulto, mas espero que não me incomode e que a parte divertida compense isso para mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este não é lá tão adulto, só o índice fraco de hot, fique tranquila.
      Que chique tu tem autografado, eu tenho alguns nacionais assim também.
      Xoxo

      Excluir
  5. Oi Kammylla.

    Eu tenho este livro mas ainda não tive chance de lê-lo. Mesmo que seja uma história um pouco clichê eu não fico incomodada com isso, pois também leio de tudo e sempre que termino um leitura onde o enredo é um pouco pesado, eu gosto de ter um livro assim para descontrair. Vou colocá-lo na meta de leitura, pois gostei da sua resenha e quero conhecer a história por completo.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, pois é menina eu leio de tudo um pouco e como costumo ler mais de terror e suspense esses livros leves deixam a gente mais relex por assim dizer, serve pra descontrair.
      Boa leitura!
      Xoxo

      Excluir
  6. Concordo que tudo pode acontecer num livro, mas se ele não pende pro lado da fantasia, e mostra sobre uma relação normal, acho que poderia ser menos fantasioso. Não curto quando tem umas coisas sem noção nesse tipo de obra. :(
    Eu sempre quis ler essa série, mas agora percebi que nem preciso dar como prioridade, posso esperar um pouco mais, rsrs.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Então, adorei sua resenha, a capa do livro também está bem legal. Este livro é a primeira vez que vejo ou ao menos que me lembro, tem uma premissa interessante, todavia no momento não pretendo ler, estou dedicando minhas leituras aos livros das editoras parceiras. Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    A capa do livro é muito bonita e sempre ouvi falar bem dessa série mas eu odeio livros hot e sinceramente não leria essa série de jeito nenhum. Não é um gênero que me agrade em nada, esses clichês e excessos da história só me irritariam. Sua resenha foi ótima, mas por questão de gosto mesmo não vou seguir sua dica rs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro tem muito tempo, mas não curti muito e não pretendo ler os outros livro da série. Mas sei que é bom de vez em quando ler um livro mais leve para descontrair, estou ler um New adult também para relaxar um pouco do TCC.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, sinceramente por mais elogios que eu já tenha visto sobre esse livro a história dele me parece só mais uma de tantas outras que surgiu nos últimos tempos por aí referente ao gênero. Não tenho curiosidade não.
    Fica para uma próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Essa é uma séire que eu não tenho muita vontade de ler não sabe?
    Eu sou muito fã de clichês, mas quando passa de um limite é ruim.
    Acho que esse é bem mais do mesmo e pouco crível. Ou seja, não leria.
    Mas gostei da sua sinceridade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG