TAG: Arrependimentos Literários

15:49

 
  O blog Leitores Forever me marcou em uma tag super legal que se chama Arrependimentos Literários, que tal participar também? não custa nada e vai ser rápido, confira as minhas respostas.

1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um valor bem mais baixo?


 Sim eu tenho a versão ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, comprei aproveitando já que o frete saiu grátis, mas o livro em si paguei R$95,00 no cartão, no outro dia o livro caiu pra R$50,00 foi uma sacanagem, mas também nem tanto, afinal o frete saia quase o mesmo valor, pra cá os fretes variam de R$18,00 a R$30,00 dependendo do livro, é um absurdo eu sei.



2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?



  Comprei por causa da recomendação da Ilana Casoy, para os que me conhecem eu sou apaixonada pelo trabalho da criminologista e autora, então ela recomendando um livro eu tinha que comprar, a Empíreo foi uma fofa por mandar marcadores junto com o livro e eu deixei pra ler em um canto e acabei esquecendo, mas não é que em um dia de tédio acabei pegando e devorando metade dele em dois dias, sim Cláudia Lemes é uma autora incrível que merece ser reconhecida, ainda mais com esse maravilhoso livro. Lembrando que vai ter resenha no final do mês.

3. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?


  Nunca fiquei tão decepcionada com uma série do que com House Of Night, meu Deus as autoras ferram a história a partir do terceiro livro, ok, a protagonista era legal, mas depois virou uma piriguete que não sabia com quem ficava, então inventaram mais enredo sem pé nem cabeça pra continuar ganhando dinheiro, é o que eu digo, faça uma meta e não passe dai, tudo estraga se tu quiser encher linguiça de mais, veja Diário de Um Vampiro, a primeira trilogia estava ótima, ai depois a autora queria mais dinheiro e criou um mundo tão fantasioso que nem em um milhão de anos seria bom, mas por incrível que pareça tem gente que gosta. Bem eu abandonei House Of Night depois do terceiro livro, e pensar que ia fazer uma tatuagem das capas, graças a Deus que ainda era menor de idade na época. 
4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

  Nossa aqui não tenha dúvida, a resposta vai ser autores nacionais, perdi tanto tempo sem ter a coragem e ver o quão bom é os livros brasileiros que praticamente fiquei cega em relação a isso, meu primeiro livro nacional depois de anos foi Perdida da Carina Rissi, ela sabe o quanto a amo e a partir dai virei o blog para os autores brasileiros que merecem sim reconhecimento, na foto estão alguns que tenho parceria, mas acima de tudo amizade e admiração, não deu pra colocar todos, mas garanto que todos cabem no meu coração. Recomendo, leiam livros nacionais!
5. Já se arrependeu por emprestar algum livro?



  Harry Potter, mas pensa como chorei ao ver meus livros nesse estado, ok que antes eu não cuidava tanto como cuido agora, mas o livro chegar nesse estado foi de cortar o coração, isso que me devolveram só alguns, ainda faltou outros da saga completa, fiquei tão puta da vida que quase matei a pessoa que fez isso, e mesmo depois de anos diz que não tem nenhum livro meu com ele, pois é, uma raiva do cão. Demorou quase seis anos para comprar de novo eles, agora mês passado que comprei a versão do box do castelo e a ilustrada, mas sou apaixonada pela versão branca que ainda vou comprar, por falta de um que tal três.
6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?

   Nossa aqui a pergunta é difícil, super difícil, eu diria Sidney Sheldon, mas eu já amava os livros dele desde pequena assim como da Agatha Christie e Edgar Allan Poe, mas a surpresa foi George R. R. Martin o cara é incrível e um puta assassino de personagens, mas escreve super bem e com aquela tensão que arrepia até os ossos, to lendo os livros agora mesmo.
7. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...

  Falando da Rainha do Crime, acho que se tiver um livro da Agatha Christie comigo eu nunca vou cansar de ler, nem que seja pra sempre, mas ela é e sempre será um exemplo de autora forte e poderosa, então cada um dos livros dela tem espaço na minha estante, não são todos ainda, mas os que mais gosto e que ainda vou ler.



8. Uma frase relacionada a esse sentimento:
Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. - J. K. Rowling
  Enquanto nós gostarmos de ler, apreciar as palavras sendo elas reais ou não, imaginário em Oz ou viver em uma casa em Nova York, não importa, ler é navegar no impossível, em um mundo em que tudo se torna real aos olhos de quem lê, onde a magia é real.
  Vou marcar algumas amigas, mas não é obrigatório fazer a TAG ok.

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Vou fazer siiiiiiiim! Deixa chegar o fim de semana haha Adorei a TAG.
    Menina acabaaram com teu livro de Harry ne? se fizessem isso no meu, mandava comprar outro kkk

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, estou quase chorando com o que fizeram com seus livros de HP :(
    Por isso, não empresto os meus.
    Ainda não comprei minha versão ilustrada porque todo dia tá um preço diferente.
    Também não me arrependo de ter dado uma chance para Martin.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei da TAG e adoro responder TAGs e acho que vou responder no meu blog. Fiquei com pena dos seus livros de HP, que estado eles ficaram, nossa, por isso, eu não empresto os meus livros, tenho um ciume danado deles, por isso, nem rola.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, e chorei com o estado de seus HP, por isso nunca empresto livro. É meu! hahaha u__u
    Eu concordo com a série HoN, mas é aquele tipo de história que você não consegue parar, né? Terminei o sexto ansiosa pela continuação, mas como não tinha dinheiro, acabei esquecendo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a TAG e as suas respostas. Eu nunca paguei muito caro em um livro, no máximo R$40, sei que se eu esperar mais um pouquinho para comprar um livro conseguirei poupar um dinheiro. E agora estou mais adepta aos livros de biblioteca, então quando tenho interesse em uma série, eu sempre procura nas bibliotecas para ler o primeiro e ver se vale a pena ler toda a série. (Já comprei uma coleção inteira, li o primeiro e não gostei, não consegui nem tocar no segundo, arrependimento demais!)
    Se fosse pra escolher um autor para ler para o resto da vida, seria C. S. Lewis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kammylla

    Tag bem bacana que você respondeu. Eu fiquei boba como acabaram com seus livros do Harry Potter. Comigo aconteceu com três livros que tinha da Agatha Christie. Eu tinha emprestado e quando cheguei na casa da pessoa e vi os livros com a capa rasgada eu dei para ela os livros. Porém não empresto livros para ela. Outro que você citou e eu fiquei bem curiosa foi Eu te Vejo. Ainda está na minha lista de desejados e vou tentar adquirir ele o mais rápido possivel. Tenho muita curiosidade pela história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa TAG! hahah quando li o título eu não notei o "TAG" e já achei que seria um post falando mal de livros que vc já leu e se arrependeu! hahaha

    Aliás, eu gostei bastante da série House of Night... sei lá, eu gosto de um drama idiota. Adoro novela mexicana também.

    Tô pensando em fazer no meu blog... vamos ver.

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG