[ Potterhead ] Curiosidades sobre os personagens

17:58

Foto: Favim.com
 Oi Gente, andei negligenciando meu amor por esse bruxinho e pela tia Jo, mas agora com a sessão especial Potterhead aqui do lado vai ter como falar tudo que tem direito sobre Harry e Cia.
  Como tinha alguns arquivos antigos achei algumas coisas que prometi postar faz quase dois anos, que foi a última data que publiquei alguma coisa sobre a saga, agora com Animais Fantásticos e Criança Amaldiçoada voltei com tudo, nas próximas matérias terão alguns canais e DIY's super fofos pra vocês fazerem. Por agora fiquem com essas curiosidades, algumas novas, outras antigas, não achei informações que comprovem que sejam falsas.

  • Os irmãos gêmeos Fred e Jorge nasceram no Dia da Mentira: 1º de Abril.

  • Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.

  • Sirius Black ganhou esse nome este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por “A estrela do lobo”.

  • Quando Arthur Weasley leva Harry Potter ao Ministério da Magia, ele tem que digitar um código secreto no telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra “magic”

  • A câmera de Colin Creevey não trabalha à bateria, mas à magia envolta por Hogwarts. Ele revela as fotos a partir de uma poção mágica de revelação que permite que as figuras movam-se dentro da foto.

  • Nick-Quase-Sem-Cabeça foi decapitado por praticar odontologia errado. Ele estava tentando deixar mais liso os dentes de Lady Greeve, mas ao invés, acabou deixando-os com aparência de presas. O executor bateu com seu machado 45 vezes na cabeça de Nick, e ainda assim não conseguiu extraí-la totalmente de seu corpo.



  • Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos. 

  • Demelza Robins, a artilheira do time de Quadribol da Grifinória em O Enigma do Príncipe, recebeu este nome por causa da casa de caridade que Daniel Radcliffe ajuda: Demelza House Children’s Hospice, que cuida de jovens doentes.
  • Os dementadores foram feitos para simbolizar a depressão de J.K.Rowling


  Bem gente é isso por hoje, a maioria das informações eu achei no OpenPage, abaixo está o link, em breve teremos mais novidades e claro aquela sessão básica de fotografia do livro novo em inglês, enquanto aguardo o traduzido chegar em casa. Espero que tenham gostado, ainda vou mostrar meus itens da saga e outras cositas mais.
Xoxo

Informações retiradas de OpenPage.
Imagens do Google, Favim e Tumblr.

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Adorei as curiosidades, principalmente a do Nick-Quase-Sem-Cabeça, que jeito horrível de se morrer, a maioria eu não sabia. Aguardo ansiosa as fotos, já que vai demorar pra conseguir ter o livro novo.

    ResponderExcluir
  2. Praticamente dissecou o Harry Potter que conhecíamos. *-* Ótimo post, gostei bastante de conhecer cada uma dessas curiosidades, inclusive sobre as corujas. ♥

    Abraços. o/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Já sabia das curiosidades, mas mesmo assim, foi legal ver novamente :)
    Eu tô tao ansiosa pelo livro e filme, mas ao mesmo tempo morrendo de medo de me decepcionar :(
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Adorei as curiosidades que tu trouxe ao blog, ate hoje confesso que não sabia algumas coisas e sendo assim fiquei contente e prestarei atenção em algumas partes quando assistir novamente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kammy!
    Nunca li a saga de Harry Potter e também não sinto vontade, mas assisti ainda alguns dos primeiros filmes e consigo assimilar algumas das curiosidades que você citou. Isso, na verdade, as curiosidades, é algo de que curto bastante saber sobre filmes, séries e livros diversos, mesmo aqueles que não leio, quando ao menos conheço a obra de longe; acho muito interessante esses pequenos detalhes imaginados sobre o enredo ou referentes ao real das gravações ou produção do filme ou série, post muito legal!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adoro posts relacionados a HP, mesmo com o passar do tempo ainda é tão atual e adoro principalmente quando a J.K. Rowling publica em seu twitter curiosidades ou posta contos no Pottermore, contando detalhes que não sabíamos. Algumas curiosidades eu desconhecia, como a data de aniversário dos gêmeos ou a da pena mágica que registra o nascimento das crianças bruxas.
    Sempre bom ler algo a respeito, adorei o post e espero que faça mais do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Embora eu não seja fanática por HP (nem sequer li os livros kkkk não me mate!!), achei bem legal saber algumas curiosidades sobre os personagens. As que mais gostei foram sobre os gêmeos nascerem no dia da mentira e de onde deriva o nome Sirius!
    Mal posso esperar para conhecer um pouco mais do que você tem sobre HP!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as curiosidades, alguns deles eu já tinha lido em outros cantos, achei interessante a origem dos dementadores. A JK sempre fazendo homenagens a pessoas importantes.
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Muito legal sua postagem. Muito bom saber sobre essas curiosidades dos personagens.
    Adoro os irmãos Fred e Jorge, Sirius Black <3
    Não sabia dessa informação sobre os dementadores
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kammy!
    AMO Harry Potter e amei as curiosidades postadas aqui. Alguns eu já sabia, outras não e foi muito bacana conhecer alguns fatos novos. O da menina, Natalie, eu não sabia e chega deu um aperto no coração. Foi uma homenagem muito bacana da J.K. <3
    Continua postando coisinhas sobre HP siiiiim. o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gente, me emocionei com a história da Natalie, não sabia sobre ela e fiquei triste de saber que a garota não conseguiu ler a resposta da Rowling a tempo... :(((
    Não sabia que Fred e George nasceram dia 1º de abril, hahahaha, muito legal!
    Adorei as curiosidades, quero mais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Obaaaa! Adoro posts sobre Harry Potter já que é minha saga (livros e filmes) favorita! Infelizmente, ou felizmente né, eu já sabia todas essas curiosidades, mas foi bom poder relembra-las e me deu vontade de reler os livros.

    ResponderExcluir
  13. Bacana, algumas curiosidades de fato eu não conhecia, acredito que só as dos Gêmeos mesmo eu tinha conhecimento, as demais foram novidades para mim e gostei de conhece-las, realmente HP é um mundo cheio de surpresa, que não importa o tempo que for, vai trazer magia em nossos corações.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  14. Oi Kammy, sua linda, tudo bem?
    Fiquei toda arrepiada com a informação da menina que infelizmente morreu antes de ler o e-mail da autora. Eu não sabia e achei super generoso por parte da autora não só responder o e-mail, mas também visitar a família dela anos depois. Eu só sabia dos dementadores e do nome do Sirius. Amei descobrir curiosidades da série que eu amais amo!!! Traga mais!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG