[ Travel ] Aparecida, Um Lugar de fé

20:35

  Essa viagem me pegou completamente de surpresa, estar em um santuário sagrado foi algo inexplicável, mesmo não tendo a religião católica como minha devoção e fé, respeito à dos outros.
  Acompanhando minha vó que é devota até de mais, segui para Aparecida um dia depois de saber que viajaria, foram mais de 10 horas de viagem em um ônibus com pessoas de Bela Vista, Porto Murtinho e Jardim, uma romaria completa de fiéis que assim como eu nunca tinham ido para aquele lugar.

  Entendam, de nenhuma forma fui desrespeitosa em relação à igreja, até porque minha vó materna era devota de Nossa Senhora Aparecida e herdei dela essa devoção e cumpri a promessa de ir visitar a santa original. Ok, vocês não querem saber de desculpas ou explicações, querem ver onde passei, alguns dos lugares minha câmera não foi suficiente para registrar tamanha beleza e expansão da fé, mas registrei lugares incríveis. 
  Confira a seguir. 



  

 
  Primeira parada, Paróquia Sagrada Face, local onde se encontra a túnica que cobriu Jesus após sua morte além de ter uma pintura que seria sua face original, tem todo um contexto por trás que deixo para pesquisa de vocês, afinal podem vir a não gostar de tanta explicação, mas é uma história emocionante em que um padre nos contou em nossa visita por lá. Foi antes mesmo de entrar em Aparecida que passamos no local.



  Essa é a basílica de Nossa Senhora Aparecida e mesmo não sendo tão devota do Cristianismo, ter essa primeira imagem mexe com qualquer um, é um lugar sagrado, de fé e milagres para um povo que acredita na santa, me senti tocada de uma forma que em nenhum outro lugar o fez, vou contar um pouco mais sobre ela nos próximos posts, que este está com fotos suficiente para vocês terem a vista que tive ao chegar na cidade.
Xoxo

You Might Also Like

22 Comentários

  1. Nunca fui a aparecida e é muito comum ver as pessoas indo ate la,muitos parentes meus vão todos os anos.Suas fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, pois é, me pegou de surpresa ir pra lá.
      Xoxo

      Excluir
  2. Lembro que quando era criança havia um quadro da Basílica na casa de uma tia e eu ficava admirando por horas... É um lugar incrível. Suas fotos ficaram muito boas e mostraram bem a beleza do lugar.
    Parabéns!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é maravilhoso a arquitetura em si, deixa todo mundo encantado, mesmo aqueles que não seguem uma especifica religião não podem negar a grandiosidade do lugar.
      Obrigada, improvisei no celular.
      Xoxo

      Excluir
  3. Oi Kammylla.

    Que lugar lindo! Com certeza é um local de muita fé e devoção. Eu tenho muita vontade de ir na basílica de Nossa Senhora Aparecida e pelas fotos incríveis que você tirou aumentou a vontade. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kênia, me senti tocada pelo local, olha que religião não é meu forte, mas ali a paz era tamanha que aliviou todas as preocupações e angústias.
      Vá, não irá se arrepender!
      Xoxo

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de conhecer esse lugar...
    Incrrível!!
    Beijos, Jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh, menina acabou me pegando de surpresa acredita.
      Mas é lindo!
      Xoxo

      Excluir
  5. Olá, que santuário lindo!!! Nunca fui para Aparecida mais só em ver essas imagens já fico encantada.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um local maravilhoso, toda a arquitetura e claro a localidade em si é ótima, lá do alto do santuário pode-se ver a cidade inteira.
      Xoxo

      Excluir
  6. Oi
    Eu não sou cristã, mas certamente Aparecida é um lugar que preciso conhecer, apara além da institucionalização das religiões, acredito na força da energia. Que viagem fantástica a sua, hein. As fotos também são deslumbrantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian, eu não sou necessariamente católica também, mas foi maravilhoso ir no local, é realmente lindo conhecer novos lugares e claro apreciar todas as formas de fé, não importando a religião.
      Xoxo

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Lembro vagamente de quando fui para Aparecida, eu ainda era criança, bem pequena, e só lembro de estar ao lado de fora da van que levou minha família, comendo as esfihas que minha mãe fez...haha' Fui batizada católica, mas não sigo nenhuma religião. Ainda assim, tenho muita curiosidade de voltar para Aparecida e conhecer tudo por lá, parece ser lindo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, mesmo para quem não siga a religião é algo que se deve fazer ao menos uma vez na vida, o local em si é para se admirar e conhecer melhor a fé de tantos que acreditam na santa.
      Xoxo

      Excluir
  8. Que liiindo! Preciso ir em Aparecida, nunca fui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá, vale a pena, não apenas a basílica, mas toda a cidade em si.
      Xoxo

      Excluir
  9. Fui a Aparecida muitas vezes com meu falecido pai.
    Lugar incrível de uma beleza unica. Vale muito conhecer. Mesmo não sendo católica.

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Ana, mesmo não sendo católica desejo ver não apenas Aparecida, mas outros lugares de fé de diferentes religiões.
      Xoxo

      Excluir
  10. Olá!

    Sou católica, mas não pratico, mas também tenho uma avó devota e como você, estive em Aparecida no feriado de sete de setembro. Foi um dia muito legal, onde estive com meus entes e passeei, relembrando até mesmo momentos de minha infância e viagens passadas. Se for pela fé, dificilmente volto. Se for pelo passeio, quero ir todas as vezes possíveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo não praticando a gente deve ir pra apreciar todo o resto, por exemplo eu fui, mas não para assistir a missa nem nada disso, mas para conhecer o lugar, todas as histórias e milagres que eles apresentam dentro das salas.
      Xoxo

      Excluir
  11. Olá!
    Acredito que essa viagem deve ser incrível até pra quem não é católico e pra quem é, deve ser ainda mais mágico.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem é faz com que a fé fique renovada, e para quem não tem assim como eu fez um bem para a alma, mesmo não sendo católica.
      Xoxo

      Excluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG