[ Potterhead ] Livros citados em Harry Potter e a Pedra Filosofal

19:49


  Como vocês sabem, meu amor por Harry Potter é eterno, classificado como “Always” e esse ano decidi reler todos os livros e ter o resto que me falta, haja dinheiro pra isso, mas sim, vai valer a pena largar um pouco da farra para voltar ao mundo mágico do bruxinho mais famoso do mundo.

  Com a releitura do primeiro livro, me peguei pensando se já vimos ou existem os livros que foram citados nas páginas que a tia Jo escreveu, é certo afirmar que três deles, os mais famosos é claro existem e fazem parte da nossa biblioteca de fã, mas e os outros? Vocês sabem os nomes dos livros que são citados? Nossa amada Hermione faz questão que saibam e tentei descobrir se existem mesmo essas versões na vida real, em outros países é claro, afinal no Brasil não temos.
   No primeiro livro, A Pedra Filosofal, foram citados alguns e o nosso atual queridinho Animais Fantásticos & Onde Habitam que vai ganhar uma nova edição a propósito, para incluir os animais mostrados no filme que dá continuação ao mundo mágico de J. K. Rowling. Mas e o resto? Sabiam que existe um Guia de transfiguração para iniciantes? Pois é, vamos ver quais foram citados nesse primeiro livro, e claro vou pesquisar para saber se existem para vender pra vocês.
  • Livro padrão de feitiços (1ª série) de Miranda Goshawk 
  • História da magia de Batilda Badshot
  • Teoria da Magia de Adalberto Waffling 
  • Guia de transfigurações para iniciantes de Emerico Switch; 
  • Mil ervas e fungos mágicos de Fílida Spore; 
  • Bebidas e poções mágicas de Arsênio Jigger; 
  • Animais fantásticos & onde habitam de Newton Scamander; 
  • As forças das trevas: um guia de autoproteção de Quintino Trimble; 
  • Grandes sábios do século XX; 
  • Nomes notáveis da mágica do nosso tempo; 
  • Um estudo dos avanços recentes na magia; 
  • Espécies de dragões da Grã-Bretanha e da Irlanda; 
  • Do ovo ao inferno, guia do guardador de dragões; 
  • A criação de dragões como prazer e fonte de renda;

  Estarei a procura dos livros, mas antes disso, vou mostrar alguns DIY's pros Potterheads assim como eu, quem ama decorar com as próprias mãos vai adorar o que vou mostrar logo mais pra vocês, esperem novas surpresas e claro novidades aqui no Secret.
Xoxo

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Harry <3
    estou relendo também!
    Em inglês, pra ver se aprendo hahaha

    adorei o post
    beijos, jeh
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Acredito que a maioria das pessoas já leu ou pretende ler HP, encontro-me na segunda opção, mas compreendo que existe um público que adora essa saga e por isso surgem tantos posts referentes a ela. Mas a maior parte soa repetitivo e achei o seu post interessante e diferente, o que me fez prosseguir a leitura animada com o conteúdo! Quantos livros! Como ainda não sou fã e nem li a obra, não posso opinar, porém adoro adentrar nos universos e querer conhecer cada detalhe sobre ele, então considero interessante a proposta do seu post! Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Conheço Harry Potter apenas pelos filmes, nunca cheguei a ler um livro da série de fato, achei super legal post, não sabia que tinha tantas referências no livro, o adoro DIY's, vou ficar de olho.

    Sucesso.
    Fonte Literária.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kammy!
    Interessante isso de existirem livros dentro dos próprios livros da série, haha, acho legal quando o autor cita obras como se fossem reais dentro de sua história, e se alguma delas for real, criatividade maior ainda, hein? Legal o post, ainda que, em geral, eu não me interesse por nada dentro do universo de HP, nem sequer tenho vontade de ler os livros, mas, enfim, interessante a ideia do post. Boas leituras para você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. oiii, tudo bem?
    Eu não sabia que citavam tantos livros :O
    Meu Deus, essa JK ainda tem muita coisa para criar nesse universo, pelo visto os fãs nunca ficarão órfãos, bom pra vocês hahaha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Amei sua postagem!!!! Sou fã de Harry Potter de carteirinha. Eu li a série faz algum tempo, por isso você me surpreendeu com a quantidade de livros que foram citados na história. Tomara que eles realmente existam ou que a autora se empolgue e os escreva. Já pensou??? Seria o máximo!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @KAMMYKRYSTHIN

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG