Resenha #7 - 50 Tons de Cinza de E. L. James

agosto 06, 2012

OMG! Esse é um livro QUENTE!  Isso eu posso afirmar!
Inicialmente uma fanfic (estorias criadas por fãs) Twilight, a autora fez um Edward perverso sádico por sexo, e Bella como a garota virgem que se aventura nesse mundo de dor e prazer.
A história fez tanto sucesso que uma editora fez questão de publicar esse romance quente, mudando os nomes dos personagens E. L. James ganhou sucesso nos Estados Unidos por sua obra, composta por três livros a Saga do Dominador Christian Grey e da Submissa Ana Steele.


Ansiosa por ler esse romance procurei em todos os sites pra baixar e até que consegui um, mas estava incompleto, procurei de novo e finalmente achei o final que tanto queria ler, tudo começa com uma entrevista ao qual Ana faz a Grey pelo jornal da faculdade, desde então ele se atrai por ela e vise versa, a tensão sexual entre os dois é palpável, até que ele faz a proposta pra ela, seja minha escrava sexual, que te mostrarei o prazer (com a dor).
Ele mostra o contrato onde ela deveria ser Submissa a ele, sendo ele seu Dominador, a garota começa a se apaixonar por ele, e cai na rede, mesmo ele sendo o mais sincero possível dizendo que não teria envolvimento, que ele não conseguia amar, eis que eles tem a primeira vez, dela, não acostumado com isso ela chama o ato como sexo baunilha (casual), ela meio que fica viciada em sexo depois disso, e o deseja até de mais.
Ai chegamos ao ponto dela falar pra ele que ela quer "mais", deseja uma relação com ele, já amando-o perdidamente, ele a leva pra conhecer sua família e conhece a dela. A relação começa a ficar mais forte, sem assinar o contrato ela começa a experimentar a dor, no Quarto Vermelho da Dor, onde tem tudo que você pode imaginar, chega a te deixar terrivelmente amedrontada, como ele sente prazer fazendo ela sofrer? Isso ela não entende.
Ele nunca a deixa tocá-lo e conta um pouco de sua história pra ela, quando tinha quinze anos ele começou a aprender e gostar disso, uma mulher mais velha (amiga de sua mãe) o seduz e o leva pra esse caminho, mas vocês vão ver mais detalhado a história dele e percebem que esse é uma das escolhas que ele teve que tomar, afinal tinha um final mais trágico pra Grey.
A relação fica quente e a autora se apega aos detalhes eróticos que compõe o livro, a Saga. 
Chega uma hora que ela deseja que ele faça o que ele sempre faz, (ele pega leve com ela nas torturas) sendo o que ele é, ai a coisa pega, ela o vê como um monstro e o abandona sabendo que não haverá "mais" do que ela deseja.


O livro não é lá muita coisa, mas você gosta de ler, ela é muito sonhadora, meio que romântica acreditando que vai conseguir fazer ele mudar, ela fica muito apaixonada e não percebe que ele não a ama, apesar dos outros dizerem que sim (e eu achar também), só que ELE não demonstra, não quer  abandonar o lado Dominador dele pra tentar ser um cara normal.
As criticas sobre o livro são boas e ruins, muitos dizem que é um conto para as mulheres casadas que são infelizes no casamento, outros dizem que acende a antiga paixão do relacionamento.
Na minha opinião é um livro bom, meio sonhador e um pouco pesado nesse sentido erótico da questão.
Só espero os outros volumes porque gostei do Christian, o malvado que você se apaixona.

O nome do livro é um trocadilho com o sobrenome do personagem, Grey em inglês é cinza, sua tradução em português para 50 Tons de Cinza (Grey - Christian Grey) a própria Ana diz que ele tem 50 tons de escuridão, que não consegue ver luz, a capa do primeiro livro também é um trocadilho da historia, a gravata cinza é o que ele usa para amordaçá-la e prendê-la.


Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

Quem quiser o link pra download é só pedir nos comentários, também vou oferecer os sites dos livros, próximo post será sobre o mesmo assunto, mas focado no filme que já estão escalando atores para produzir o primeiro livro, Ian Somerhalder é um dos mais cotados para interpretar o Christian Grey, e a Emma Waston como Ana Steele.

Xoxo

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Ola podes me dar o link do download? Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Vou te passar o link aqui, e tem muitos mais livros bons pra tu ler.
    https://skydrive.live.com/?cid=26E27DD92A40DAF9
    Segue o blog pra saber mais novidades.
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode me dizer se tem um quarto livro?

      Excluir
    2. Vai ser lançado um pela visão do Christian.

      Excluir
  3. Oii flor
    Finalmente reencontrei o seu Blog (tinha perdido o endereço e só agora reencontrei --')
    Já li essa trilogia toda e adorei! Quando comecei a ler o 1º livro estava meio indecisa se estava a gostar ou não pois como mencionou em cima o livro é um pouco pesado no sentido de erotismo mas ainda assim continuei a ler e não me arrependei nadinha, rsrs. Nos volumes seguintes há mais romance (algo que eu estava ansiosa para ver na relação deles!) e o terceiro livro foi simplesmente lindo :') amei o fim! O Christian mesmo com os seus defeitos todos é um dos meus personagens preferidos. E ele podia ser interpretado pelo Ian Somerhalder ou pelo Matthew Bomer, ambos são super gatos e se encaixam muito bem nesse perfil de personagem, rsrs.
    Ah, sabia que 50 tons de cinza antes de virar um livro era uma fanfic baseada em Twilight? E que o Robert tinha lido? :oo pirei de vez quando soube!
    o http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matthew Bomer com toda certeza, mas o pessoal tem esse preconceito com o ator ser gay.
      Não sabia que o Rober tinha lido, mas que era fanfic sim, ta lá me cima avisando. kkk
      Xoxo

      Excluir
  4. Oi qeria saber se tem um quarto livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, pelo que eu soube da ultima vez é que a autora deve vir a escrever mais livros sobre os personagens principais, possivelmente na versão do Christian, mas nada confirmado ao que saiba, tenho aqui um esboço do primeiro livro, 50 Tons de Cinza narrado por ele, mas não é oficial, achei em um grupo de ebooks. Se quiser posso lhe enviar.
      Abraços

      Excluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe