Skoob

setembro 06, 2012


Oi pessoal! Vim aqui divulgar o Skoob, uma das maiores redes sociais de livros no Brasil, como eu tenho uma conta lá, queria por pra vocês as vantagens de ser um "skoober", uma viciada em romances e livros de todos os tipos, eu naveguei uma vez na net e achei esse site, nunca tive coragem de me cadastrar, até que um dia eu decidi fazer minha conta.
Ele funciona da seguinte forma, você faz seu cadastro e marca na sua Estante os livros que Leu, esta Lendo, ou Vai Ler, também pode marcar novidades e lançamentos como Desejados, Relendo, Abandonei, e muitos outros recursos, tem também o Skoob Plus, um usuário que faz a troca de livro com outro Plus, eu não sou um deles ainda, mas garanto que são ótimas trocas, com pessoas confiáveis. 
No momento minha estante está razoável, achei usuários com mais de 1000 livros lidos, e com toda certeza sou admiradora deles, até agora estou com 116 lidos, e cada vez aumenta mais. Recomendo que se cadastrem e façam parte dessa equipe maravilhosa, como prova, existe neste blog uma pequena estante bem ao lado deste post, mostrando os livros que estou lendo, aparecendo dois deles ao qual estou lendo, agora estou lendo 14 livros no total. 
Participe, vale muito a pena.



Meu Skoob

*


Agora vamos ao post formal.



O que é o Skoob?
Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. Sem publicidade, o site cresceu com propaganda boca a boca e se tornou um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias.Atualmente permite interatividade com outras redes sociais, como o Twitter e oFacebook, bem como com lojas de comércio eletrônico, por exemplo: Saraiva,Americanas.com e Submarino.
Seu nome significa Books ("livros", em inglês) ao contrário. Através de cadastro se recebe um perfil no sistema e é possível listar o que você está lendo, o que já leu, o que pretende ler, o que está relendo e quais leituras foram abandonadas, formando assim uma "estante" virtual. Títulos ainda ausentes no banco de dados podem ser adicionados pelos próprios usuários que também podem compartilhar suas opiniões sobre as obras através de avaliações e resenhas. Em 27 de Janeiro de 2012, foi divulgado uma pesquisa que aponta que o Skoob têm mais de 420.000 usuários.

You Might Also Like

0 Comentários

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe