Resenha #3 - Quatro: A Transferência de Veronica Roth

julho 15, 2014


Então pessoal aqui esta o ultimo dia pra Maratona #EuSouDoideraII, como eu sou muito doidera mesmo deixei pra ler 4 livros nos últimos quatro dias, contando que ontem terminei Cinder as 5 da manha falta só mais um que tenho até meia noite pra entregar a ultima resenha e música, pensei que seria mais fácil, mas não foi não, difícil isso ein. 

Bem vamos lá, este é um spin-off dos livros Divergente, contando sobre o Four/Quatro desde a mudança de facção até o primeiro encontro com a Tris, é o meu primeiro livro da Veronica que leio, a curiosidade sobre Tobias me foi maior do que a história da Tris, por isso agora com a leitura já em seu começo irei seguir a trilogia oficial. Estes são os dados oficiais do livro, ele é bem curtinho e achado em ebook tem poucas páginas.



DADOS OFICIAIS

Uma história da série Divergente 
Volume 01
Veronica Roth

Sinopse: Um pouco mais sobre Quatro! Os fãs da aclamada série Divergente, de Veronica Roth - autora bestseller do New York Times -, vão se empolgar com A transferência, a primeira de quatro novas histórias contadas sob a perspectiva de Quatro. Cada breve história explora o mundo da série Divergente pelos olhos do misterioso, mas carismático, Tobias Eaton, revelando facetas desconhecidas de sua personalidade, de seu passado e de seus relacionamentos.


OS TEXTOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO.


Data de Criação 14 de Julho de 2014.

Quatro - Um Novo Homem

Bem não tenho muita coisa pra falar, este é o primeiro livro que leio da Trilogia original, achar o ebook foi um certo desafio, porque assistindo o filme me incentivou a ler, já que não me agrada modinhas atuais, ver a Tris narrando é uma coisa, mas saber mais sobre o Four/Quatro é melhor. Um garoto sufocado pelo pai sofrendo abusos e ser escravizado por regras que nem ao menos devia desrespeitar, este é Tobias, filho de um poderoso homem, que é um monstro para o filho, depois da morte da mãe ele ficou a merce das barbáries do pai, tendo como desculpa educar o filho, Marcus o espanca deixando marcas não apenas no corpo, mas no psicológico do garoto, aos 16 anos Tobias é recluso, sofredor, mas não covarde, e sim oprimido pelo pai, interessante ver que ele decide trocar a facção só para desafiá-lo, seu teste foi conclusivo para Abnegação, ele nunca deveria ter saído de lá, mas para não sofrer ainda mais e pelo resto da vida nas mãos do pai, literalmente, este decide mudar, se rebelar contra tudo que foi obrigado a respeitar, saber mais sobre essa mudança foi essencial para entender ainda mais o personagem, conhecer sobre a mãe e seu instrutor Amah é bem importante, o começo de suas vitórias e transformações nesse conto são apresentados de forma interessante e realmente esclarecedor pra quem deseja saber mais sobre esse personagem tão fascinante.


Resenha para o Blog.
Data de Criação 15 de Julho de 2014.

Eis o início de um grande homem, Tobias em seus 16 anos era um garoto maltratado pelo pai e escravo da sociedade, após a morte da mãe vive preso em casa, obrigado a sofrer calado as torturas que do pai, com a desculpa de educá-lo Marcus não era um pai, mas sim um monstro a vistas do filho, o livro narra a história do jovem Eaton na Abnegação, a data do teste e da escolha se aproxima, talvez uma forma de ser livre do pai, mas no teste deu-se conclusivo para Abnegação, realmente desesperado para fugir de um pai espancador e ditador Tobias nos conta o encontro com os sem facção, um pouco de sua mãe e finalmente a escolha que toma no dia que sua vida mudaria para sempre.


"Hoje, está tentando proteger a minha orelha de ser cortada pela máquina, mas ontem estava me surrando com um cinto."


Cansado de sofrer nas mãos do pai ele decide mudar, se libertar de tudo que o machucava literalmente, nas vistas de todos Tobias Eaton era filho de um grande governante, um recluso que acreditavam ser doente, tachado como estranho, mas sim um garoto oprimido pelo pai, sofredor desde pequeno e que precisava de uma cura definitiva para a dor que se alastrava cada vez mais em seu coração.
Mas o que faria para se livrar de seu carrasco? Escolher qual facção sendo que não sabia nada delas, não se encaixaria em nenhuma. Decidido a desafiar o pai escolhe em seus últimos segundos a Audácia, muito corajoso de sua parte escolher outra facção que não pela qual ele não tinha aptidão, ainda mais a Audácia o lugar de lutadores, animais ferozes que todos acreditavam que sejam, conhecemos mais sobre Amah um de seus instrutores e temos mais alguns conhecidos aparecendo, Tori ajudando-o e Eric se tornando um perigo desde o início, o Careta como era chamado entrou as cegas no seu novo lar, com vergonha de dizer seu nome e ser reconhecido como filho de Marcus Eaton, prefere ser chamado de Careta, assim como chamavam Tris nos livros oficiais.
Antes a primeira etapa dos testes eram passar por seus medos, Amah conduziu Tobias a eles, o ultimo a entrar na sala o garoto se viu em seus piores pesadelos, entre eles o pai, surpreendendo Amah por ter apenas quatro medos, outros que tinham tantos, esse garoto tinha apenas quatro, dai seu nome.


"Amah me deu mais que um nome. Ele me deu poder."


Sendo agora visto com outros olhos Tobias se vê mais forte, mas ele sempre foi forte, agora tem a chance de mostrar seu valor e assim ele o faz.


"Meu nome é Quatro. Se você me chamar de “Careta” mais uma vez, nós dois terem os um problema."

O conto/livro é bem interessante para quem se encantou pelo personagem como eu, saber mais sobre como ele se tornou o que é em Divergente, Tobias foi deixado para trás, para surgir um novo homem, Four é fascinante em seu desenvolvimento, vale muito a pena ler seus contos, há mais três deles para serem lançados em ebook, este foi o único que achei até agora. 


Agora vamos a música, sim, consegui uma que se encaixava perfeitamente no enredo citado acima, fã de rock Linkin Park tem a música perfeita para o jovem Tobias. 

O nome da música se chama All for Nothing em sua tradução significa Tudo por Nada, feat com Page Hamilton. Aqui vão alguns trechos pra vocês.


"...Volta aqui, não tem outro jeito de dizer 
Então me deixa te contar que porra tá acontecendo 
Eu realmente não te conheço 
Você só fala, mas me deixa mostrar onde enfiar a sua paranóia..."


"...E eu não sou seu soldado 
Não seguirei as suas ordens 
Sou um general de infantaria de cinco estrelas 
Você precisa de uma lição, vou te mostrar..."



Aqui os links da música.

Tradução (Letras.mus.br)



Logo mais as outras 4 resenhas e mais um conto Divergente, Free Four, a visão de Four na cena das facas em Divergente.
Xoxo



You Might Also Like

2 Comentários

  1. Oláaa!!
    Parabéns, eu não sou doideira hahaha n conclui os 5, li 4, mas ta bomm!
    Adorei a resenhaa!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada, mas quase não consegui peguei um livro ruim pra ser o ultimo, ainda tenho que fazer a resenha, terminei bem em cima da meia noite, na próxima tu consegue pode apostar.
    Xoxo

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe