Resenha #5 - Cinder de Marissa Meyer

agosto 28, 2014

Vamos lá, mais uma surpresa pra mim, não dei tanto crédito ao livro quando comecei a ler, escolhi ele casualmente pra Maratona Eu Sou Doidera II, mas acabei lendo em um dia só e pelo celular, a história é realmente interessante e foge do padrão conto de fadas reescritos atualmente.


DADOS OFICIAIS
Crônicas Lunares 
Livro 01 





Sinopse:Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

OS TEXTOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO.


Data de Criação 28 de Agosto de 2014.

Cinder é uma cyborg, em seu mundo ela pertence a sua madrasta, fora adotada pelo criador e assim com a sua morte passou a ser propriedade da sua madrasta má, com duas irmãs adotivas ela precisa trabalhar para sustentar a família, sendo mecânica Cinder tem a ajuda de Iko uma robozinha muito fofa e elétrica, desculpem o trocadilho, com uma das irmãs ela se dá bem, Peony uma adolescente apaixonada platonicamente pelo príncipe Kai, este príncipe que acaba se encontrando com Cinder, eles viram amigos, mas da parte da vossa majestade tem algo a mais, esta apaixonado. No decorrer do livro vemos o relacionamento se tornar isso, um amor puro e tão delicado, acho incrível essa escrita envolvente. Cinder não é a frágil mocinha dos romances, ela foge e briga, grita e chora, é forte acima de tudo, consegue aguentar a madrasta que a entrega para ser testada, após Peony adoecer, dai em diante que o enredo se torna mais cativante ainda, nos testes fica constatado que Cinder é imune a doença que anda matando a todos incluindo sua irmã, com mais testes para ajudar a jovem Peony, a cyborg aceita continuar como cobaia e assim convive mais com Kai, entre esse tempo a rainha lunar chega a Terra para cobiçar o príncipe que se vê encurralado a casar com ela. Após muito descobre-se uma grande revelação sobre Cinder e tudo vira de cabeça pro ar, não vou contar o que é, assim perde a graça, eu amo spoilers, mas dessa vez vão ter que ler. No final Cinder precisa fugir e acabando o livro ai, temos Scarlet para continuação. 


Resenha para o Blog. 
Data de Criação 28 de Agosto de 2014.

Cinder é uma cyborg, em seu mundo ela pertence a sua madrasta, fora adotada pelo criador e assim com a sua morte passou a ser propriedade da sua madrasta má, com duas irmãs adotivas ela precisa trabalhar para sustentar a família, sendo mecânica Cinder tem a ajuda de Iko uma robozinha muito fofa e elétrica, desculpem o trocadilho, com uma das irmãs ela se dá bem, Peony uma adolescente apaixonada platonicamente pelo príncipe Kai, este príncipe que acaba se encontrando com Cinder, eles viram amigos, mas da parte da vossa majestade tem algo a mais, esta apaixonado.
No decorrer do livro vemos o relacionamento se tornar isso, um amor puro e tão delicado, acho incrível essa escrita envolvente. Cinder não é a frágil mocinha dos romances, ela foge e briga, grita e chora, é forte acima de tudo, consegue aguentar a madrasta que a entrega para ser testada, após Peony adoecer, dai em diante que o enredo se torna mais cativante ainda, nos testes fica constatado que Cinder é imune a doença que anda matando a todos incluindo sua irmã, com mais testes para ajudar a jovem Peony, a cyborg aceita continuar como cobaia e assim convive mais com Kai, entre esse tempo a rainha lunar chega a Terra para cobiçar o príncipe que se vê encurralado a casar com ela. Após muito descobre-se uma grande revelação sobre Cinder e tudo vira de cabeça pro ar, não vou contar o que é, assim perde a graça, eu amo spoilers, mas dessa vez vão ter que ler. Revoltada fiquei com o Kai que acaba sendo fraco como imperador, não gostei das atitudes deles e ainda acho que ela deve bater nele depois que voltar, já que Cinder foge pra sobreviver a tudo que acontece no fim. O livro é bem interessante, como gosto de coisas diferentes ele me agradou, ainda há pontos infantis no livro, queria que fosse mais maduro e há tanta diversidade na obra que chega a causar confusão em alguns momentos, cyborg, doença que mata até robôs, lunares e guerra, bem confuso, mas vale a pena, uma leitura leve, saindo dos romances policiais que amo ler. 

Para a Maratona Literária: Eu Sou Doidera II escolhi a música Decode do Paramore pra ser a trilha sonora do livro, há tanta verdade e revolta nos pensamentos e atos de Cinder que a música cai como uma luva. Aqui alguns trechos. 

Eu estou gritando "Eu te amo tanto", mas meus pensamentos você não pode decodificar... 

Você não tomará meu orgulho 
Não, não desta vez Não desta vez 

A verdade está escondida nos seus olhos 


Aqui os links da música.



Mais resenhas em breve pessoal, e com o Saiba Mais conto sobre As Crônicas Lunares que é a saga da Cinder.
Xoxo

You Might Also Like

5 Comentários

  1. tenho vontade de ler esse livro! parece muito bom

    www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou no segundo livro, tirando que é um universo diferente, este me encantou por sua forma de escrita, a princesa sendo cyborg é um tópico bem diferente dos contos de fadas.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. só pela capa parece interessante :) já estou seguindo

    ResponderExcluir
  4. Todas as capas são lindas, a de Scarlet é ainda mais. Vale a pena ler.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muuuuita vontade de ler este livro. Eu já tinha lido sobre ele antes, mas nunca tive realmente coragem de ir na livraria e comprar o livro. Não sei, por mais que eu goste de fantasia e tals, estou receosa sobre alguns acontecimentos no enredo haha Não sei bem explicar...
    Ótima resenha!
    bjs.
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe