TAG - 11 Fatos Sobre Mim

agosto 05, 2014

Mais uma TAG pessoal, o blog Os Literatos da Monika Andreotti, a TAG consiste em fazer as seguintes coisas:

Listar os 11 fatos sobre você 
Responder as 11 perguntas de quem te indicou a TAG 
Fazer 11 perguntas para os indicados 
Indicar 11 blogs para responder a TAG



11 Fatos Sobre Mim

  1. Fanática por mente humana, o estudo do ser humano é algo que me encanta de mais, só que certos pontos podem ser diferentes para alguns e super interessantes pra mim.
  2. Vintage, Retrô, sim eu amo de mais, é incrível ver o antigo estilo e admirar aquilo, a voz da mulher ganhando espaço na sociedade, admiro isso, essa forma nova que elas criaram para ter seu lugar no mundo, sempre digo que devia ter nascido naquele tempo.
  3. Animais, não me dou muito bem com pessoas, mas animais sim, são criaturas que merecem carinho e atenção, se pudesse cuidava de todos, as instituições merecem maior respeito, quisera e pudera eu fazer tudo aquilo pelos animais.
  4. Curiosa, sede de conhecimento é o que me define, se tem algo que eu não saiba faço de tudo para descobrir isso me torna bem obcecada por tal assunto, sempre tenho que aprender mais e mais, o celebro precisa ser estimulado e faço isso sempre.
  5. Sarcasmo, ironia e uma pitada de insanidade é o que sou, sempre irão dizer que tenho superego, que não confio em ninguém e que muitas vezes a maldade é o ponto forte, como sempre digo na sociedade atual só os fortes sobrevivem.
  6. Escritora desde os 9 anos, a família é de professores e poetas o que estimulou a escrita, no começo foram poemas e poesias e continua até hoje, tenho aproximadamente cinco livros escritos, só esperando uma Editora legal pra publicá-los.
  7. Religião? Espírita, mas batizada na católica, acredito em um Deus superior, não tenho preconceito com nenhuma outra religião, mas em um só Criador, o que também me leva a pensar em certos assuntos já que nada foi comprovado, podem dizer que sou Espírita, mas como uma mente ateia, já que sou daquelas que precisar ver para crer.
  8. Orgulhosa, sim, não gosto de pedir nada pros outros, depender deles não trás conforto comigo mesma, aprendi a editar no photoshop porque não queria pedir para fazer as capas de fanfictions pra mim, agora estou aprendendo codificação para eu mesma customizar os blogs, atualmente sou design gráfica nas horas vagas.
  9. Meio perfeccionista, gosto das coisas colocadas nos lugares certos, mesmo se for a minha bagunça, igual ao meu quarto, se alguém mexe já fico doida, sempre sei onde esta mesmo que pareça o inferno, só não gosto que mexam assim perco a ordem das coisas.
  10. Outra coisa, péssima memória pra certas coisas, posso lembrar o que aconteceu dez anos atrás, mas não o que almocei ontem, nomes e datas nunca ficam na memória, mas rostos sim, posso ter visto você uma vez na rua que vou lembrar se cruzar novamente.
  11. Observadora, calculista e manipuladora. Defeitos e qualidades, sim, nesses 11 fatos sobre mim, você chegam a conclusão, essa garota é maluca, até cheguei a pensar que sim, sou aquela que observa, calcula e faz o que acha certo, nesses 20 anos de vida acabei aprendendo que deve-se pensar antes de agir, não sigo o coração, mas sim a mente, a inteligência que te transforma em uma pessoa experiente.

Não disse, pareço uma louca, quem conversa comigo descobre que tenho alma de filosofa, já disseram isso diversas vezes, gosto de criticar os fatos apresentados, ter provas para comprovar o que dizem, palavras podem ser mudados com o tempo, distorcidas, mas provas não, mostram a sua legitimidade.
Vamos as perguntas e respostas:



  1. Se pudesse morar em qualquer lugar do mundo, sendo ele real ou fictício, onde moraria?
    Real, são vários, vai de Canadá, Egito, Itália até Rússia. Fictício, sem dúvida nenhuma em Hogwarts, viver no mundo de Harry Potter seria um sonho.
  2. Qual personagem literário mais se parece com você?
    Outros tantos, tenho a curiosidade da Hermione de Harry Potter, o modo de pensar de Hercule Poirot da Agatha Christie, um pouco da selvageria e liberdade da Vivian de Sangue e Chocolate, a maluquice da Sophie de Hex Hall, a coragem da Dana de O Céu Esta Caindo, ó sim, e a insanidade (por assim dizer) e frieza de Hannibal, esse dispensa apresentações.
  3. Gostaria de viver um romance com algum personagem literário? Se sim, com quem?
    Atualmente estou gamada pelo Four de Divergente, mas acho que não trocaria de jeito nenhum o Archer de Hex Hall, ou o Dimitri de Vampire Academy.
  4. Quais seus escritores favoritos (nacional e estrangeiro)?
    Carina Risse se tornou a minha favorita, depois de Perdida não posso descrever mais nenhuma que seja favorita por agora, estrangeiro tem muitos, mas gosto da escrita da Agatha Christie e do Sidney Sheldon.
  5. Se escrevesse um livro agora, qual seriam os nomes dos seus protagonistas e que gênero seria o livro?
    Atualmente estou escrevendo um conto policial, uma conspiração de vinte anos atrás contra o presidente dos Estados Unidos, o meu assassino não tem nome apenas o apelido de Ghost, mas os principais protagonistas que escrevi foram Eva e Dorian(Saga Encantada Transformação), Lilin (Possessão), Aurora com o mesmo nome do livro e mais alguns dos vários que escrevi.
  6. Qual é seu livro e/ou saga preferido?
    Agora é mais fácil, só que só vou citar alguns, de sagas ou trilogias: Harry Potter, Vampire Academy, Hex Hall, Succubus/Georgina Kincaid, Fireligh, Die For Me, livros: Perdida, O Céu Esta Caindo, E Não Sobrou Nenhum.
  7. Qual é seu gênero literário preferido?
    Romance policial, suspense, terror e um pouco de romance, mas tudo que é eletrizante, diferente chama minha atenção.
  8. Lê quantos livros ao mesmo tempo? Quantos está lendo atualmente? Qual o maior número de livros que já leu ao mesmo tempo?
    Depende, agora na lista do skoob tem 11, leio dois em um dia, de umas 300 páginas cada, os que estão lá eu vou lendo aos poucos, pois são os últimos de cada saga/trilogia que gosto, assim não perco o gostinho de saborear aos poucos o final. Quantos? Terminados em um dia que eu me lembre 5, o máximo de leitura uns 15, isso porque não confundo os livros, é raro confundir um personagem de um livro, jogando-o no outro.
  9. Quantos dias, em média, demora para terminar um livro?
    Se é bom termino no mesmo dia, Cinder acabei em duas horas com mais de 400 páginas, se o livro foi igual aos do Brown (Dan) tenho costume de demorar uma semana, porque pesquiso cada detalhe que ele cita.
  10. A melhor e pior coisa de ser blogueiro (a) é...
    A melhor é expor sua opinião sobre certos fatos, livros em geral, aqui poucos tem o hábito de ler, então com um blog as resenhas ganham vida e outras pessoas pra discutirem sobre o assunto abordado, a pior coisa é ter muita gente seguindo, mas só por seguir, ninguém interessado mesmo em dialogar sobre o livro tal, a maioria só segue pra trocar seguidores e o que mais ganha sucesso atualmente são blogs de moda e dicas de beleza, sei disso porque sigo muitos incríveis, mas a minha "praia" é a literatura.
  11. Em algum momento já pensou em desistir do blog?
    Fiquei dois anos sem postar nada aqui, então sim, já desisti do Secret assim como parei de escrever por um ano, a motivação se esvaiu nesse tempo, depois de voltar ao normal consegui ter animo novamente pra postar.
Minhas Perguntas: 
  1. Cada um gosta de ler por um motivo, curiosidade, aprender ou apenas se distrair, qual o seu?
  2. De todos os livros que leu qual te encantou pra valer, vale apenas um.
  3. Além dos 11 fatos sobre você, cite mais um sobre leitura, cheirar livro, coisas do tipo, mas que você faça.
  4. Por que criou o blog?
  5. Se pudesse ser dono de algo do que seria? Pode ser empresa ou  loja.
  6. Qual lugar no mundo gostaria de morar, real e fictício. 
  7. Personagem que se parece com você, pode ser vários, igual aos citados acima, sua personalidade dividida em várias faces, quais seriam?
  8. Se pudesse fazer alguma coisa que acha impossível o que seria?
  9. Dentre todas as coisas que fez qual se orgulha mais e qual se arrepende?
  10. Se pudesse entrar em um livro, qual seria e o que faria para ter o final que imagina?
  11. Por que fez essa tag?



Viu é rápido e fácil, quero o link das suas respostas nesse post assim posso conferir, o que acharam das minhas? Tem o Desafio 101/1001 quem topa? Só olhar no blog tem tudo explicadinho lá.

As perguntas são referentes a leitura, mas assim que responderem vocês podem criar as suas com outros tópicos sobre diversos assuntos.


Eis os blogs que terão que fazer o mesmo:

Beijos&Morangos 

Garota Fricote 

Fucking Pretty Awesome Co.

Taiane Ribeiro

Agridoce, Milena.

Fala Sério Zy

Das Estilosas

Fanfics da Lah

La Belle Rapunzel

Eu To de TPM! 

Criativo.com

Pra quem não quiser fazer ok, é mais leitura, e os blogs são de moda, caso queiram adaptar tudo bem. Como teve mais alguns blogs na lista aqui estão eles, caso ainda queiram fazer. 

OscilandoSeductive ImaginationNão Sou uma It!



Boa sorte meninas, não se esqueçam de comentar o post e deixar o link da tag de vocês, se mais alguém tiver alguma legal, pode ser de moda também eu faço, estou procurando parcerias com outros blogs, quem se interessar entrar em contato.

Xoxo

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Temos váaaaarias coisas em comum, principalmente o amor pelo vintage. Hahaa
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então não sou a única, sim vintage é lindo.
    Não achei o botão pra seguir teu blog flor. :(
    Xoxo

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe