Resenha #10 - Pedaço Malpassado

novembro 01, 2014

Primeira resenha dos nossos parceiros, agradecendo primeiramente ao autor Marcelo Araújo que é uma pessoa incrível e que me deixou ansiosa por mais neste livro.
Os dois contos apresentados são bem curtos e deixam aquele gostinho de quero mais, por isso mesmo vou entrevistar o Marcelo para postar na semana que vem a entrevista, um bate papo rápido para tirar as dúvidas e saber mais sobre ele. 


Pedaço Malpassado

DADOS OFICIAIS
Marcelo Araújo

Parceiro do Blog
(Livro enviado de Presente)


Sinopse: Nas duas histórias que compõem seu segundo livro, Pedaço Malpassado, Marcelo Araújo volta a mergulhar nas trevas do horror, com sarcasmo e referências na cultura pop. Respire fundo e corra o mais rápido que puder. O terror começa agora... e não tem fim!



OS TEXTOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO.

Resenha criada para o blog e abreviada para o Skoob.
Data de criação 31 de Outubro de 2014.

O primeiro conto mostra como um dos sete pecados capitais pode levar a pessoa à morte misturando contos clássicos como João e Maria, aqui as crianças são canibais recolhendo porquinhos para comê-los quando estiverem bem gordinhos, a gula tem seu foco principal mostrando que mesmo sabendo do perigo a pessoa cai em tentação, bem que ele podia beber a água da torneira ao invés do suco ou sobreviver a alguns dias sem comida, mas ele é tentado por tantas gostosuras que eu mesma seria capaz de grudar no prato sem largar até acabar.
O interessante é citar que Max tinha noção de que algo estava errado nisso tudo, também é importante dizer que em nenhum momento o autor cita onde acontece, há também o fato de mostrar que a primeira impressão nem sempre é verdadeira, confiar é o mal, ainda mais em estranhos que nunca viu na vida. O conto me deu água na boca, tantos doces e comidas saborosas que eu só de ler devo ter engordado uns três quilos. Esperei uma continuação saber como devorariam o novo convidado que seria servido para o jantar, mas fica pra próxima.

O segundo mostra uma viagem para a morte, jantando com o inimigo por assim dizer, em uma viagem de férias o jovem  Isaac acha uma churrascaria para advinha? Comer? Não morrer! A comida é de um sabor indescritível regado a sangue já que deve ser malpassado, titulo do livro, pessoas tão boas que curtem jazz, sim jazz, um tesouro que me encantou no conto, não são tão boas assim e isso leva a outro churrasco, mas com a carne de outro homem, os contos meio que se intercalam citado neste o conto de João e Maria volta a aparecer. 
Entre canibalismo, suspense e o universo de contos de fadas o autor mostra o mundo que atrai você para o lado obscuro da humanidade, esta é uma dica de leitura para esta madrugada de Halloween, alguém aceita um PEDAÇO MALPASSADO? Garanto você não irá sobreviver.
Xoxo

You Might Also Like

0 Comentários

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe