Resenha #11 - As Crônicas de Bane : O que realmente aconteceu no Peru

dezembro 07, 2014

Sim sim, eu estou lendo as Crônicas de Bane, mas no formato ebook, logo que avisaram que sairia os contos pesquisei e descobri um site que disponibilizou todos os 12 ebooks(Se não me engano) que compõe o livro oficial publicado pela Galera Record, por ler agora acho meio desnecessário a compra do livro oficial mesmo, assim como fiz com o livro Quatro, achei dois dos contos que estão no livro oficial, ainda falta os outros, mas se não achar em português do Brasil ou de Portugal (adoro ler assim) irei comprar o livro até porque Tobias merece estar em minhas mãos no momento que virou Four. 


DADOS OFICIAIS
Vol. 1
Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan


Sinopse: A vida do feiticeiro Magnus Bane é um dos maiores mistérios de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Quem acompanha a saga dos Caçadores de Sombras, que chegou aos cinemas em super produção da Sony, já caiu pelos encantos do imortal, que agora ganha sua própria série. Em As Crônicas de Bane, Cassandra Clare se une a Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan para revelar, em dez histórias, o mistério de seu passado — ainda mais nebuloso que seu presente.


OS TEXTOS A SEGUIR CONTÉM SPOILERS SOBRE O LIVRO.


Ok vamos lá, é um ebook de apenas 33 páginas, li em uma hora mais ou menos pelo meu celular mesmo, então por ser curto a resenha irá ser pequena, mas criteriosa como sempre.

O livro começa com Bane em suas aventuras pelo mundo, ainda sem apresentar muito do seu passado obscuro de quando era ainda um jovem rapaz que descobriu ter poderes, a escrita é monótona envolvendo duas autoras, a Cassandra sozinha ficaria melhor, já que a Sarah deu um ar sem graça para as histórias do Magnus, neste a sua aventura é no Peru regado a comidas, bebidas e roupas exóticas, fugindo de macacos e voando em tapetes completamente bêbado Magnus mostra que a vida é sim uma aventura a cada dia, também descobrimos um pouco de suas paixões, nesta é um cantor que ele se encantou e encucou de querer tocar para ficar mais próximo do músico. Não deu muito certo já que até as flores estavam morrendo e ele podia muito bem estar na mira de muitas armas para a destruição do instrumento musical.

“- Posso ensinar todas as palavras que precisa saber agora mesmo. Uma delas é fiesta. 

Ragnor franziu a testa. - O que significa ? 
Magnus ergueu as sombrancelhas. - Significa festa.”


Nesta aventura ele é acompanhado pelo amigo Ragnor Fell um feiticeiro sério e mais maduro do que Bane, o juízo que faltava em Magnus, também há Catarina uma feiticeira muito carismática.



“Já tinha aprendido a lição fazia tempo: mesmo com o coração partido, ainda é possível rir.”

No final Magnus acaba sozinho novamente, sem o seu músico já que este decidiu deixá-lo, uma decepção a mais no passado de Bane, mas o foda (pelo perdão da palavra) é que a Casandra trolla a gente não contando o por que dele ser expulso do Peru.
Estou lendo o segundo conto que se chama A Rainha Fugitiva e logo que terminar faço a resenha.
Minha classificação no Skoob foi de duas estrelas (Acho que fui a única que deu essa nota os outros colocaram três para serem mais bonzinhos, o que não sou).
Xoxo

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Magnus sempre foi um dos personagens que mais me pareciam ter histórias pra contar, quando eu descobri que a Clare estava lançando contos sobre ele, eu surtei, pena que são tão pequenos, mas já é um começo hahahah.

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao primeiro filme dessa série, "Cidades dos Ossos", e não achei tudo isso que falam. Na realidade, creio que nem merece toda essa atenção. Nem tentei assistir aos outro filmes (nem sei se já foram lançados), nem ler os livros, pois, como disse, achei o filme chato.
    Acho bem legal quando os autores disponibilizam esses contos para seus leitores. É mais um gasto para nós, mas, em contrapartida, podemos conhecer um pouco de outros aspectos e personagens das séries que amamos.
    Beijos!

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe