Playlist: Lady Antebellum

abril 17, 2015

          Primeira Playlist do ano, passei por dificuldades por esses tempos e expliquei no post anterior o por que disso, mas agora vamos passar para um novo assunto, como o blog é diferenciado além da literatura agora navegamos pela música, conheci a banda um tempo atrás, Just a Kiss me conquistou em seu vídeo clipe, a música tinha leveza e aquele encanto pra quem gosta do estilo assim como eu.
    Agora apresento a vocês Lady Antebellum:


 ☆☆☆ Lady Antebellum  ☆☆☆
     É um grupo americano de música country formado em Nashville, em 2006. Ele é composto por Charles Kelley(vocal principal e de apoio), Dave Haywood (vocal de apoio, guitarra, piano e bandolim) e Hillary Scott (vocal principal e de apoio). O grupo fez sua estréia em 2007, como vocalistas convidados no single "Never Alone", de Jim Brickman, antes de assinar contrato com a Capitol Records e lançar "Love Don't Live Here", primeiro single do seu álbum de estréia. A canção alcançou a terceira posição da parada musical americana Hot Country Songs em maio de 2008.


 Esse álbum, um auto-intitulado, foi certificado platina nos Estados Unidos, e também inclui os singles "Lookin' for a Good Time" e "I Run to You", que mais tarde tornou-se o primeiro número um do grupo, em julho de 2009. Ainda em meados de 2009, o grupo lançou "Need You Now" como primeiro single de seu segundo álbum, liberado em janeiro de 2010; a canção foi a segunda da banda a alcançar o topo da Hot Country Songs. Na entrega dos prêmios do 53rd Grammy Awards, o grupo ganhou destaque por receber alguns dos principais prêmios da noite, como Gravação do Ano ("Need You Now"), Canção do Ano ("Need You Now"),Melhor Performance Country com Vocais de uma Dupla ou GrupoMelhor Música Country ("Need You Now") e Melhor Álbum Country (Need You Now).


    Lady Antebellum foi formada em 2006, em Nashville, por Charles Kelley, Dave Haywood e Hillary Scott.2 Scott é a filha da cantora country Linda Davis,3 Charles Kelley é o irmão da artista country Josh Kelley.4 Hillary Scott participou do Donelson Christian Academy, em Donelson, Tennessee. Foram essas ligações familiares e os laços da indústria musical que ajudaram a lançar a banda. Kelley se mudou para Nashville em meados de 2005 a partir de Winston-Salem, Carolina do Norte, onde ele tinha estado a trabalhar com a construção de seu irmão John. Tentando se tornar um artista solo de sucesso no país, Kelley convenceu o seu colega de escola, Haywood, se mudar da Geórgia para Nashville, em 2006, para que eles pudessem escrever música juntos. Pouco tempo depois, Scott conheceu Kelley no MySpace (uma rede social), e eles começaram a falar em um clube de música de Nashville. Kelley convidou Scott para se juntar a ele e Haywood no novo grupo, que assumiu o nome de Lady Antebellum

   Na BBC Radio 2 Drivetime Show, agosto de 2010, a banda explicou a anfitriã, Liza Tarbuck, que o nome Antebellum vem de quando o grupo foi fotografar "Antebellum Homes". O estilo arquitetônico "antebellum" descreve as casas grandes dos fazendeiros no Sul americano. "Antebellum" mais comumente refere-se a pré-Guerra Civil da América. Enquanto fotografavam as casas, um do grupo disse que não há um nome de uma grande banda lá, e eles adotaram o nome de Lady Antebellum pouco tempo depois. O trio então começaram a tocar em locais de interesse turístico em Nashville antes de ser assinado em julho de 2007 um contrato de gravação com a Capitol Records.
   De lá pra cá suas músicas ganharam sucesso e atualmente estão em turnê pelo mundo, Hillary foi a que mais mudou após a gestação, mas continua linda.
      Separei a música citada no início do post, espero que tenham gostado da banda e não deixem de conferir mais músicas e lançamentos atuais de Charles, Dave e Hillary, próximo play vai ser de Gloriana mesma pegada country romântica.
Confiram Just a Kiss:

      Estou preparando um post especial sobre os Beatles uma das minhas paixões, com direito a resenha do Dossiê da banda e todo o resto.
Xoxo

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Impossível não gostar mesmo, eu adoro e minha filha também gosta, se bem que ela gosta de tudo o que ouço, hehe.

    Beijão, Vanessa Meiser - Balaio de Livros

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe