Campanha A Promessa da Rosa: Entrevista

junho 23, 2015



     Hoje oficialmente começamos a semana de campanha, então nada mais justo começar com chave de ouro, enviei perguntas para a autora responder em entrevista por vídeo e aqui está as respostas dela, para melhor compreensão, ela faz as minhas perguntas e responde, mas deixarei aqui as questões para vocês.



Entrevista Exlusiva


  1. Conte um pouco sobre sua vida da infância até a vida adulta. Sempre teve esse interesse na leitura e escrita?

  2. A transição para escritora teve algum momento que se deu conta que era isso que queria? A reação da sua família e dos amigos como foi?
  3. Como foi a construção de Entre o Amor e o Silêncio? Seus personagens e a forma de escrita.
  4. Mitchell foi uma escolha difícil criar o personagem já naquele ponto do livro? Sendo um poderoso homem, mas que na vista de Francesca uma pessoa frágil e com dificuldades referentes a saúde. Como foi o processo dele.
  5. Falando em Francesca, descrever uma personagem como escritora tem seus altos e baixos, creio eu, afinal ela é o que você é, tem a chance de escrever o que uma autora sente pela personagem que tem o mesmo trabalho.  Ela se parece com você? Tem traços da Babi ou criou do zero a protagonista?
  6. Século XIX, por que essa escolha? Foi difícil escrever sobre um século passado?
  7. Percebi que as personagens tem essa força e garra sem perder a delicadeza, me lembra as personagens de Jane Austen, ela foi uma das inspirações para personagens ou isso vem diretamente de ti. A forma como você pensa e acredita ser uma protagonista.
  8. Kathelyn Stanwell e Arthur Harold são nomes imponentes,  personagens com classe social e personalidades fortes. Em relação a cada um qual foi o quesito principal que deu destaque na criação? (Ex: Ela ser rebelde)
  9. Uma curiosidade que sempre tenho em relação as autoras e aos nomes, por que exatamente esse nome para os personagens? A escolha e significado ou foi apenas aleatório?
  10. O que mudou depois disso tudo, como se sente olhando pra trás e agora, o caminho que trilhou como ficou a sua vida?
    EXTRAS
  11. Para quem deseja ser escritora como você, quais são as suas palavras de incentivo?
  12. Se pudesse falar alguma coisa para os seus personagens o que diria? Pra cada um deles, vendo a evolução no início até o seu final dos livros.
  13. Essa é pra você mesma. O que avalia no início da escrita do primeiro livro até o atual. Como se sente, acha que evoluiu e que precisa de mais? (Eu já acho que está perfeita!) - Babi riu nessa parte.
  14. Uma palavra para a Babi e antes e a de agora. O que diria pra ela de antes? 

     Agora para finalizar, obrigada Babi, te admiro muito e agradeço por ter respondido as minhas perguntas doidas e ter feito você se emocionar, agora eu te digo uma coisa que também te disse por chat, segue sempre desafiando-se e conquistando ainda mais espaço na literatura nacional, pois tu és uma escritora incrível e uma pessoa maravilhosa, parabéns pelo sucesso e que venham mais amores literários para nós nos apaixonarmos. Beijos Kammylla.
   Fiquei emocionada também pessoal, que linda forma de começar a semana da campanha não é? Só eu mesma para fazer a autora chorar.
Xoxo

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Adorei as palavras de incentivo. Não pretendo ser escritora mas esse post é ótimo para as meninas que querem seguir a cerreira

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei ela de surpresa com a ultima questão, a fiz chorar de emoção acredita,
      Mas sim, eu pretendo seguir a carreira e queria saber de uma das ótimas escritoras um incentivo.
      Xoxo

      Excluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe