Resenha #21 - Nada é por Acaso de Zíbia Gasparetto

junho 29, 2015

Autora: Zíbia Gasparetto
Ano: 2006 
Editora: Vida e Consciência
SINOPSE: "Nada é Por Acaso" é o mais novo livro de Zíbia Gasparetto ditado pelo espírito Lucius. Trata de um tema polêmico à luz do espiritismo: mulheres estéreis que buscam uma mãe de aluguel para gerar um filho.
Este livro conta a história de Marina, uma jovem de ótima índole, que por ambição, acaba aceitando uma proposta, que fugia totalmente de seus conceitos. Isso vai mudar toda sua vida, mas com o tempo, Marina acaba percebendo que Nada é por acaso.


    O que você faria se recebesse a proposta de vender um filho? 

Tudo na vida depende do modo como você olha. Todas as situações têm vários lados. São suas crenças que vão determinar como você vai lidar com elas. Agora, as leis cósmicas são perfeitas e vão agir com a verdade, independentemente das ilusões.

    Marina é uma jovem que deseja crescer no mundo, mas seria capaz de engravidar para poder conseguir dinheiro? No começo o livro se começou chato, simples de mais pro meu gosto, sempre gostei da Zíbia e por isso comprei esse livro, na viagem que fiz me empenhei a ler e aprender a gostar, até que Marina me encantou. Depois de anos decidi comprá-lo novamente já que emprestei e nunca me devolveram, então agora vou apresentar esse livro incrível que conquistou meu coração. 

A vida tem leis perfeitas que determinam o equilíbrio do universo. Ela criou o homem com destino a felicidade, mas determinou que esta conquista fosse feita com esforço próprio, a fim de que o homem valorizasse suas vitórias.

     Ela era tão jovem e ambiciosa, mas nunca pensei que aceitaria a proposta que lhe fizeram, ela seria barriga de aluguel, aceitando deita-se com o marido da mulher que quer ter um filho e não pode, enfim Marina engravida, e na gestação ela é cuidada pelo casal que comprará seu filho. Quando a criança nasce ela pensa se isso é certo ou não, até que finalmente entrega seu filho ao casal, tudo tem um porque, sempre teve.
     Sua amiga espiritual mostra a ela o caminho que deve seguir, o espiritismo, depois de anos quando Marina já tem sua família ela reencontra o casal com o garotinho que é seu filho, ela pensa de novo se fez o certo, então graças ao seu novo ver do mundo, eles se juntam para procurar em seu passado, em suas outras vidas se a escolha foi certa. 


     É tão emocionante a vida deles, o sofrimento que a senhora que não pode ter filhos passou, ela abortou tantas crianças do marido que a maltratava que acabou ficando estéril em sua reencarnação, seu amado é esta criança que não poderia vir de seu ventre, sendo seu filho da outra mãe, e Marina era sua empregada muito amiga, unindo a todos nesse mundo novamente. Seu desenrolar mostra tudo que não podemos entender, que a vida tem um sentido superior, que mesmo que não dê certo na vida passada, nessa reencarnação tudo pode mudar, Deus pode fazer as coisas mudarem assim como cada pessoa, decidindo seguir seu caminho, sem saber se está fazendo certo ou não, errando outra vez ou finalmente conseguindo seu final feliz.
A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querer mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber. 

    Este livro eu li em 2012, foi uma época tão conturbada da minha vida, meu irmão estava doente e nessa viagem com ele eu simplesmente peguei o livro e li, não preciso dizer que tudo se encaixou depois, que ele melhorou por graça de Deus e dos médicos, mas compreendi que nada acontece sem um sentido, eu acredito que nós evoluímos a cada vida, uma reencarnação de cada vez, mesmo que soframos e trilhemos caminhos difíceis, são provações que devemos passar para finalmente conseguirmos a paz. 


   Não preciso dizer que a minha espiritualidade aflora a cada livro lido ou simplesmente naquela oração que fazemos ao deitar, ou ao agradecer ao levantar para mais um dia, acreditem em sua própria fé, seja ela qual religião for, mas não nos rotulem como macumbeiros, nós espiritas procuramos a paz espiritual, não a dor e o sofrimento dos outros, nós não somos malignos, ao contrário nós só desejamos a luz. 
   As vidas passadas guardam tantos segredos e emoções que vale a pena ler esse livro, pra você se apaixonar com essa história maravilhosa que só a Zíbia sabe fazer.- Kammy Riquelme

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Confesso que nunca me interessei por literatura espírita, sempre achei charlatanismo, e pra ser sincera ainda acho. Tenho esse livro em casa já faz muito tempo e nunca tive vontade de ler mas sua resenha me deixou curiosa, acho que vou ter que abstrair alguns aspectos mas quero muito saber como essa história se desenrola.
    parabéns pelo blog.
    :)
    http://torradascomcha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem eu também achava isso no começo, até que a curiosidade venceu e acabei me apegando a religião e a literatura espírita, leia, talvez tu mude de ideia vendo a forma que eles entendem o mundo.
      Xoxo

      Excluir
  2. Eu li está história é realmente apaixonante e curti demais o livro personagens que mais me cativou foi Adele e Marina. Arrasou na resenha.❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores publicados até agora, posso até dizer que foi o que mais me tocou de todos que li. Adele e Marina nos fazem refletir bastante e claro amar elas também.
      Obrigada.
      Xoxo

      Excluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe