Maratona Literária de Inverno 2015

julho 01, 2015



   Tomando coragem para mais uma maratona, a de férias do ano passado consegui por pouco e com livros ruins ainda mais, ai a gente perde o gosto na hora, MAS hoje temos a de inverno de 2015 para desafiar a mim nessas férias!    
  Ok, vamos ver se dou conta de todos que escolhi, isso ajuda na atualização dos livros dos parceiros que temos, estou com mais de 40 livros e vem chegando mais para a leitura, então a metade dos meus é nacional, o que se enquadra na 4ª Semana. 
  Mas vamos explicar como funciona, eu conheci a maratona oficialmente pelo blog Literaleitura da Raquel, como já tinha visto o logo por ai fiquei curiosa e ela também vai participar fez um post igual a esse explicando tudinho, foi então que achei o vlog do Victor Almeida o GEEK FREAK que é super legal e o dono é uma simpatia e alegria nos videos que não tem como não gostar.
    Falando nele, eis que foi o Victor que criou o desafio, consiste em ler a maior quantidade de livros em um mês, se você costuma ler 3 ele te desafia a ler o dobro, ou seja 6, quanto mais leitura melhor.
   A Maratona começa dia 6 de Julho e vai até 3 de Agosto, tem interação com os participantes pelas redes sociais, e sorteios ao longo do mês, o vídeo do Victor explica melhor.


   Os desafios são separados e contarão como pontos para os sorteios, há também a semana temática que está a encargo do participante querer ou não fazer, eu como sou cabeça dura decidi fazer.

  1. Um livro com figuras ou ilustrações;
  2. Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia; 
  3. Um livro que alguém escolheu por você; 
  4. Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica;
  5. Um livro com a capa azul;
  6. Um livro do gênero que você menos leu ano passado;
  7. Um livro que você ganhou ;
  8. Um livro com mais de 400 páginas.

As semanas são separadas das seguintes formas:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica;  
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror;  
Semana 3: YA Contemporâneo, Chick Lit, Romance e/ou Drama;  
Semana 4: Livros Nacionais.

   Para participar precisa preencher o formulário AQUI, e entrar no Evento do Facebook AQUI para ficar mais atualizado, lá tem posts para colocar seus links de postagens nas redes sociais, sendo blogueiros ou não, é pra acompanhar cada um e curtir a dos outros, vi vários livros bons em outras listas.
   A tag oficial para toda postagem referente a maratona é esta daqui #MLI2015, então não deixe de colocar a tag nas redes sociais ao qual estiver usando.
    Eis a minha TBR (to-be-read / livros a serem lidos), primeiro está na sequência dos desafios, com as páginas que tem e a soma total.
  1. Com figuras: Códex dos Caçadores das Sombras (264 páginas);  
  2. Termine uma trilogia ou série: Arquivos Serial Killers Made In Brazil (355 páginas); 
  3. Alguém escolheu por você: Cidade das Cinzas (404 páginas); 
  4. Já virou ou vai virar filme: Psicose (237 páginas); 
  5. Capa Azul: Enigma (298 páginas); 
  6. Gênero que menos leu ano passado: O Busto de Adão e outras poesias  (126 páginas) 
  7. Livro que ganhou: PCicose do Amor (143 páginas); 
  8. Livro com mais de 400 páginas: O Simbolo Perdido (489 páginas);
Total de páginas a serem lidas (2.018 páginas)

   Este é o padrão que devemos ler, mas eu também estou na semana temática, metade da de cima já completa as semanas, mas como o desafio é ler mais livros eu inclui mais alguns e e-books também.


Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica;
Insurgente (299 páginas) e Convergente (301 páginas) (Ebook).
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror;
A Noite dos Mortos Vivos (317 páginas).  
Semana 3: YA Contemporâneo, Chick Lit, Romance e/ou Drama; 
O Quarto do Sonho (350 páginas).
Semana 4: Livros Nacionais. 
 Mulheres Guerreiras (147 páginas).

Adicionais de páginas (1.414 páginas).
Total Geral: 3.432 páginas.

   Essa é a minha lista, e a sua? Vai encarar?
Xoxo

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Olá kammyla *-*
    Que top sua listinha, adoooorei! nossa você vai ler bem mais que eu haha quando crescer quero ser assim kk boa sorte pra gente nos sorteios e que tenhamos exito em todas as leituras.
    aaa seu blog ta cada dia mais lindo :D
    beijão flor.
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna! Estou só tentando me superar, mas tá dificil, estou beeeeem atrasada. Kkk
      Até esqueci que tem desafio lá no evento.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Nessa maratona eu queria ler A noite dos mortos vivos mas desisti haha, você vai gostar do livro Cidades das cinzas porque é muito bom! Nessa maratona vou ler 11 livros então boa sorte para nós haha
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte flor, eu inclui, mas acho que vou morrer nesse mês, vai estar complicado ainda mais na reta final do meu curso, mas vamos lá.
      Xoxo

      Excluir
  3. Hello Joy!!!! Tudo bem?

    Também estou nesta maratona e pretendo seguir todas as categorias... será que irei conseguir? Sei não... Hehehe! Siga o meu blog Irmãos Livreiros , para poder acompanhar as resenhas que irei postar por lá!
    Também haverá resenhas no canal Irmãos Livreiros passe por lá e se inscreva para receber os vídeos em primeira mão!
    Ah, segui seu blog! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel! Eu sigo os dois já meu bem, adoro a ti como autor, até tenho os marcadores.
      Vou começar a ver os videos no canal, espero que consiga vou correr para acompanhar, mas já atrasei a primeira semana temática.
      Xoxo

      Excluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe