#MLI2015 - Atualização

julho 27, 2015



Quem mais está atrasada na Maratona levanta a mão! o/
  13 livros e só dois literalmente lidos, dá pra acreditar pessoal, mas vamos lá, o objetivo é ler bastante e fora da minha pequena lista eu já li mais de sete livros depois da maratona começar.
  Vou resumir um pouco de cada já que nem todos vão ter resenha aqui, pois tiveram nota baixa e não renderam a leitura.
   Vamos lá!


Livros da Maratona.

O busto de Adão e outras poesias      O Busto de Adão e Outras Poesias é do Bruno Félix, parceiro do blog, que e se encaixa no gênero que menos li ano passado, Poesia!!!
  Comecei o livro ontem e já terminei, tem 126 páginas e estrategicamente esperei o marcador para ler com o livro, tem foto da maratona no meu perfil pessoal do Instagram @kammykrysthin pra conferir a foto da atualização.
    O livro foi bem rápido e tanto as gravuras quanto o conteúdo foram bem aproveitados, adorei o que dá nome ao livro, Adão e seus prazeres e desgraças, vale a pena ler o livro e logo mais tem uma resenha recheada com fotos e trechos.
    Agradecendo ao Bruno pelo presente e avisando ao pessoal que terá sorteio dos marcadores do livro na resenha premiada.


PCicose do Amor Outro presente de autor! Amo cada vez mais cada parceria que tenho, a Marina foi uma das primeiras que presenteou o blog, o livro PCicose do Amor venho em dobro com marcadores juntos, tendo ido um como Top Comentarista e o outro ficou pra mim, tomei vergonha na cara e peguei pra ler na Maratona, ele se encaixa no Livro que ganhei.
  Conhecido por mim como o Diário de Sofia, o livro conta sobre amor a distância e que não deu certo, sabe aquela paixão que você diz, ele é perfeito pra mim, mas o mundo conspira contra? Então é exatamente isso que Marina apresenta no livro contando o ponto de vista de muitas garotas, (reconheço que já fui uma delas) que sofrem por alguém, mas que o destino não deixa o final feliz chegar.
Marina é uma fofura de pessoa e esse merece uma resenha que já está quase pronta, só falta os quotes!


Outros livros:

Divergente  Finalmente a distopia que estava na minha lista a tempos, ok que foi pura curiosidade em relação a tanto bafafá que teve, mas com a coleção dos marcadores da trilogia eu acabei desejando ler, e aqui vai.
  Divergente não estava na maratona, já que comecei a ler antes de começar oficialmente, mas as outras duas sequências estão que estavam marcadas para a primeira semana que tinha que continuar uma série ou trilogia, então empaquei em Insurgente porque odeio terminar tão rápido e ficar em estado de coma pós término, ou seja, deprê de por ter acabado. 
   Pois bem acabei e quis mais, levou 5 estrelas e duas páginas só de quotes tiradas do livro e meus surtos no Skoob sobre cada parte, vocês tem que conferir lá cada loucura que escrevi em partes como:

"Eles pegaram meu irmão, então, por que não pegariam você? Por acaso você é tão especial assim? - Ela é especial Tori, pra estrelar três livros, mas também pra morrer no último.



Diário do Chaves    Peguei de curiosa e acabei me apaixonando, com imagens do próprio Bolaños, Diário do Chaves foi uma surpresa bem vinda pra mim como fã do ator e do seriado, não vou me alongar muito neste já que a resenha esta aqui no blog com muito mais informação.
   Recomendo este livro, mesmo que não seja tão fã, ele vai esclarecer algumas informações que ficaram em aberto no seriado, e que seja eterno o Chaves e a arte que Bolaños fez durante todos esses anos.

Resenha #22 - O Diário do Chaves por Roberto Gómez Bolaños




23 Noites de Prazer
    Já disse pra mim mesma que esse ano estou lendo muito romance e tá faltando um parafuso na minha cabeça por isso. Kkk
Sem preconceito pessoal, é que eu amo terror e suspense, mas fiquei traumatizada depois de um choque de realidade em Arquivos Serial Killers - Louco ou Cruel.
   Isso porque na maratona peguei o Made In Brazil para levar outro tapa.
MAS voltando ao livro, peguei pra dar uma olhada e acabei gostando, vou fazer um breve resumo bem pequeno sobre, mas vai ter seu especial aqui já que amei o Kio e o gênio Amadeo que visita Nahia em seus sonhos.
   As quotes do livro são as melhores, isso sem tirar que tem quadrinhos, hentai e muita loucura com o vizinho oriental dela que ajuda nas artimanhas da mocinha.


Não Se Apega, Não
   Mais um que comecei e não terminei, só porque tinha o segundo que tomei vergonha e terminei esse, primeiro eu achei ela a maior louca da história por escrever um livro assim, mas a Isabela me conquistou depois e passei a tirar alguns ensinamentos do livro, mas ainda acho doido, o segundo teve mais criação e desenvolvimento pra mim, o que vou explicar logo depois.
   Uma coisa a se ressaltar, o que são aquelas regras? E as tiradas do livro? Foram quotes e mais quotes que arranquei de lá e também foram arrancadas gargalhadas com as explicações tostas dela mesma se auto intitulando doida ou muito namoradeira.
Ela é top de maluca. Kkkk


Não Se Iluda, Não Outro livro doido, mas este dá mais vida a vida da autora, adorei todo o enredo e a história por trás da Isabela autora, os romances e conflitos, a vida de blogueira e todo o resto até finalmente publicar o primeiro livro.
  Aqui tive mais carinho e admiração por ela, tem uma fala do chefe dela que recusa o livro que parecia comigo falando isso do Não se Apega, ai eu vi que ela demonstrou o que as pessoas passam, assim como a Marina no livro PCicose, então não julguei mais já que a vida dela é uma completa confusão igual a minha e que finalmente deu certo depois de muito lutar para conseguir o que quis.
   Os dois livros vão ter resenhas.


Dominados  Decepção, só isso que tenho a dizer sobre Dominados, eu peguei ele com a outra capa com as mãos e falei "É da Mila vou confiar" já que amo Despedida de Solteiro, mas me decepcionei e muito com esse.
  Menina tu cagou no enredo desse. Tá foi quente e tinha super quotes, mas que personagens fundidos da mente, odiei eles aff. 
   Dei nota só por causa do índice new-adult que tu sabe escrever tão bem e por umas tiradas legais o resto não vale a pena.
    Quem gosta da Mila vai saber respeitar a minha opinião já que cada um tem direito a expressar a sua, então leiam os outros dela que valem mais a pena.
 Sem ofensas para a minha pessoa fazendo favor, não sou obrigada a gostar da mesma coisa que os outros, aqui os personagens eram tão conflituosos que achei que um ia matar o outro ou que minha cabeça explodiria depois de tanta complexidade sem sentido.
Sem resenha



    Esse sim é um livro para quem deseja saber o pro trás das câmeras, e ainda mais a situação cinematográfica de 1960.
    Hitchcock é um mestre em filmes e Psicose foi o maior deles, mesmo sendo o com menor custo e totalmente diferente do que sempre fez ele superou a tudo e todos em sua época. Pra quem vê hoje acha o filme sem nenhum efeito, mas você precisa ler esse livro pra ter todos os detalhes e saber que na época não tinha nenhuma tecnologia que temos atualmente. Lamento o fato dele receber as honras só anos depois de sua estréia já que as críticas foram fortes contra sua nova forma de cinografia, a Bloch também que foi ofuscado por um roteirista egoísta que se apresentou como dono da obra original. A junção de Hitchcock com Bloch foi o maior sucesso de 1960 e continua sendo até hoje. Uma nota a ressaltar: Precioso assistir ao filme Hitchcock que conta sobre o cineasta e a construção dessa filmagem.
 Super resenha em breve.



Bem foram esses até agora, da Maratona estou lendo 6 ao mesmo tempo.
São eles:
  • O Quarto do Sonho (iniciando a leitura, 15%)
  • Cidade das Cinzas(70% morrendo de vontade de ler todos)
  • Mulheres Guerreiras (Adorando o livro - 5%)
  • O Símbolo Perdido (Comecei agora - 1%)
  • A Noite dos Mortos Vivos e a Volta dos Mortos Vivos. (52% super decepção, o que é enredo pra livro é bem diferente, vou agora para A Vola dos Mortos Vivos)
  • Insurgente (11% - adiando o final)


É isso pessoal! Espero que tenham gostado do resumo, tenho que correr para ler o resto dos livros da maratona e ainda tem um book tour BEM atrasado.
Xoxo

You Might Also Like

29 Comentários

  1. Acho super legal essas maratonas, mas nunca entro porque nunca dou conta! hahaha Estou seriamente inclinada a fazer uma por conta própria para eliminar aquela fila gigantesca de livros a serem lidos parados na minha estante... Desses que você falou li apenas Divergente, achei legalzinho (é bom, mas não consegui gostar mesmo do livro, a propósito ainda estou empacada em Convergente....). Fiquei louca para ler esse de Hitchcock.
    Boa sorte com a maratona e com o book tour ;)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Hitch é o melhor de todos, estou gostando de Divergente o foda é a autora matar a protagonista no final. kkkk
      Se tu fizer me avisa que fazemos juntas, já que pelo visto essa aqui não vou conseguir terminar.
      Xoxo

      Excluir
  2. Olá, eu acho muito bacana essas maratonas, eu infelizmente não entrei em nenhuma esse ano por falta de tempo mesmo, minhas leituras estão atrasadíssimas! Mas você está indo muito bem na sua :D Nossa como você consegue ler 6 livros ao mesmo tempo ? :O Eu leio sempre só um, me sinto muito perdida se pego dois ou mais! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui tempo agora no finzinho da maratona então estou correndo muito pra ler, já que acabou meu curso só agora.
      Consigo e tem vez que leio 10, é que a minha cabeça gira a mil, tipo eu leio e escuto música, mesmo assim eu fico focada na história.
      Xoxo

      Excluir
  3. Também sou daquelas que leem um por vezes e, no máximo, dois. Quero participar de uma maratona, mas com títulos que quero ler há muito tempo. No entanto, enquanto não sobra tempo hábil eu não ouso me aventurar, rsrs... Boa sorte nas suas leituras e força aí para terminar os 6 livros.

    Até o próximo post.
    Blog da Also

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já terminei dois desses e ainda aumentei mais três então ficaram 7.
      Eu peguei os que estão na estante, mas de leitura mesmo tem mais de 200 pra ler a maioria em ebook e outros que ainda tenho que comprar, aqui eu coloquei os dos parceiros para adiantar todos atrasados que já estava ficando feio não resenhar.
      Xoxo

      Excluir
  4. Wow, 13 livros! Você é uma corajosa! aahahaha Selecionei 8, estou no sétimo e até agora só me decepcionei com um. Espero que você consiga colocar em dia todos os seis que está lendo no momento! Boa sorte!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda está adiantada e eu que pego os de fora e não leio os que marquei na maratona. Desastre total!
      Eu deles, da maratona mesmo, cai em decepção no A Noite dos Mortos Vivos, pra provar que nem sempre a boa arte faz do livro um sucesso.
      Obrigada e pra ti também.
      Xoxo

      Excluir
  5. Nossa eu me arrependi tanto de não ter entrado nessa maratona que só eu sei
    queria muito estar participando,
    mas na próxima estarei sem falta

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepi na próxima tu entra, eu fiquei sabendo poucos dias antes de encerrar as inscrições e olha que nem tô participando dos sorteios nem nada do evento, só pra participar mesmo.
      Na próxima te aviso para fazermos juntas que tal?
      Xoxo

      Excluir
  6. Ola lindona , eu adoro a escrita da Mila, ainda não li Dominados, mas confesso que não me atraiu muito a premissa, os livros da Isabela comecei a ler e não terminei achei muito frases prontas, mesmo sendo algumas frases nos servindo certinho, senti falta de algo mais. Do chaves eu nunca gostei então passaria direto. Divergente amooo essa série. Espero que tenha sucesso em sua maratona. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, então eu gosto da Mila, mas esse não foi um livro bom, eu odiei pra falar a verdade, mas vou continuar gostando dela e irei ler outros.
      Da Isabela eu achei super engraçado, fiquei rindo o tempo todo, é bem clichê e doido, mas faz você ver o quão louca ela é, tipo desde a parte piriguete até a que ama o melhor amigo.
      Divergente me conquistou, é a primeira distopia que leio.
      Xoxo

      Excluir
  7. Olha gostei bastante das suas ESCOLHAS para MARATONA literária.
    Espero que consiga cumprir tudo direitinho =]
    Mas deixa eu te perguntar uma coisa, porque um dos livros me chamou atenção e acho que é algo que estou precisando ler no momento...PSICOSE DO AMOR é o mesmo que O Diario de Sofia que você comentou ou não? Poderia me dizer? É que eu gostaria de adquirir o livro =]

    Essas coisas de tecnologia e relacionamento eu adoro.
    Enfim...Parabéns viu linda.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-caminho-das-aguas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas não são as minhas escolhas flor, tem outro post com os livros que realmente deveria ler, mas que acabei pegando outros no lugar, só os dois primeiros que fazem parte oficialmente.
      O livro se chama PCisoce do Amor, tu pode chamar a Marina pelo Instagram que ela ainda tem espaço para parcerias.
      Xoxo

      Excluir
  8. Se a sua tá atrasada amiga, a minha está parada. Trocamos de hospedagem na segundo semana e tivemos que refazer o blog tooooodo, deu um super trabalho e até agora resolvendo algumas coisas. To lendo mas bem pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas Evellyn, desde o começo da maratona eu fiquei sem ler por causa do curso, troquei umas duas vezes o layout do blog e os logos também, mas agora parece estar indo certo, mas pensa em ler um bando de livros em 3 dias? Morta, mas vamos lá tentar ao máximo ler o quanto der.
      Xoxo

      Excluir
  9. Own fiquei apaixonada pelo livro PCicose de amor, que capa mais fofinha <3 Realmente alguns amores não são para acontecer, ainda mais se forem à distância. Na sua lista tem ótimas escolhas, espero que consiga ler todos. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érika, mas tô achando que não vai dar, mas vamos tentar ler o máximo possível não é?!
      Sim é uma fofura e já passei pelo caso, então a leitura parecia ser exatamente pra mim, apesar de ser mais forte que personagem do livro.
      Xoxo

      Excluir
  10. Olá!
    Não estou participando da Maratona de Inverno. Mas, acho um desafio super legal e parabenizo os corajosos participantes!
    Sua lista é bem interessante e fiquei curiosa com Mulheres Guerreiras.

    Beijos e boa sorte!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler Fabiana, Mulheres Guerreiras me fez chorar nas ultimas páginas.
    Obrigada e espero conseguir ler tudo até o encerramento.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu estou super atrasada na maratona, eu só li metade do que pretendia rsrs, agora vou correr e ver se consigo ler mais uns dois nesses últimos dias, dos livros que você citou acima eu estou doida para poder ler Não se apega, não.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São legais esse da Isabela, foi pra diversão já que não fazem meu estilo.
      Eu tenho certeza que não vou conseguir todos até a data, mas já li 13 no total esse mês.
      Xoxo

      Excluir
  13. Olá, K, tudo bem?
    Confesso que soltei uma gostosa risada quando li sua opinião sobre Dominados, e fiquei super empolgada pelos outros. Como estou morrendo soterrada por livros e sem ter tempo para lê-los, estes aqui citados vão pra maratona de 2016. ;))
    Um beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://egodeescritor.blogspot.com.br

      Excluir
    2. É sério, sou meio maluca. kkk
      Espere tem que maratona no final do ano, ai com as férias tu adianta todos, eu tenho um bando ainda pra ler e vem chegando mais de autores por ai.
      Xoxo

      Excluir
    3. Este é o lado ruim de maratonas: a gente programa os livros, mas na hora de ler surge um do nada que te faz esquecer da maratona. Mas quanto mais lemos, mais crescermos! Kkkk
      Abraços. ^^

      Excluir
  14. Oi! Parabéns pelas leituras! Atrasos acontecem mesmo, mas acho que o mais legal é ler com calma aproveitando o livro. Desejo sucesso pra ti. Abraços!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Oi! Parabéns pelas leituras! Atrasos acontecem mesmo, mas acho que o mais legal é ler com calma aproveitando o livro. Desejo sucesso pra ti. Abraços!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe