Dica de Estante: Autores Nacionais

outubro 20, 2015


  Mais uma matéria sobre livros nacionais, como tenho muitos para divulgar vou fazendo assim a cada postagem vai ter de três a cinco livros, espero que gostem!



Quilômetros de saudade
 QUILÔMETROS DE SAUDADE

Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento? Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.



A PROMESSA
 A PROMESSA

Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal. Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração. Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa? Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas.


Stânix


 STÂNIX

 Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...



Maschere
MASCHERE

Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem. Ao descobrir que seu noivo estava vivo, Karen passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos. Entre uma tentativa de assassinato e sua recuperação, Karen encontra-se com Julier para esclarecer e enfrentar todos os medos que os atormentam. Após buscar sua vingança contra seus algozes, Julier se vê de volta a sua rotineira vida e com a certeza do amor de Karen e sua felicidade. Mas o casal ainda teria que enfrentar muitas dificuldades para manter o seu amor. E ao final, só a persistência e o amor serão capazes de mantê-los unidos cada dia mais.




As Faces da Luz
  AS FACES DA LUZ


Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.





   O que acharam? Eu necessariamente gostei de Stânix e As Faces da Luz, justamente os dois autores que mandaram marcadores dos livros para sorteio acreditam! Logo mais então tem sorteio e resenha do livro As Faces da Luz.
Xoxo

You Might Also Like

24 Comentários

  1. Oii, como vai?
    É sempre bom conhecer autores nacionais! Normalmente eu prefiro <3
    Adorei conhecê-los, foi uma grande surpresa para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana.
      Sim, eles são novos e pouco conhecidos, o objetivo é fazer com que mais pessoas conheçam suas obras.
      Xoxo

      Excluir
  2. e se eu disser que não me atraí por nenhum??? xD
    Mas achei super válida a postagem, é sempre bom apresentar autores nacionais, porque muita gente gosta, eu pelo menos, amo literatura nacional... Mas dessa lista, não me animei pra ler nenhum...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço teu estilo Val, logo tem postagem com os gêneros que tu vai gostar, pode apostar.
      Sim, gosto de deixar esse espaço pra literatura nacional, pra falar a verdade o blog é totalmente voltado a isso.
      Xoxo

      Excluir
  3. São ótimas as suas dicas! Quero muito ler os dois últimos livros que você citou, acho eles demais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcio.
      É a segunda postagem que faço deles.
      Xoxo

      Excluir
  4. Menina eu estou louca para ler Quilômetros de Saudade já faz tempo kkkk eu li Stânix e mega adorei, os outros eu ainda não conhecia mas gostei das dicas =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stânix eu vi em um evento literário e ganhei do autor em um sorteio os marcadores, mas não chegamos de fechar parceria.
      Quilômetros de Saudade é super bem recomendado.
      Xoxo

      Excluir
  5. eu tenho stanix, ainda não tive tempo de ler mas logo logo terei esse prazer.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, adorei sua postagem, acho que vou até copiar, caso você autorize. quanto as indicações, vou passar, não curti, mas espero encontrar mais postagens assim em muitos blogs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Lilian, sem problemas, só dê os créditos caso faça exatamente igual.
      Tem outra postagem com dicas, eu vou revezando os posts que tem muitos autores que chegaram e são amigos do blog.
      Xoxo

      Excluir
  7. Olá; eu já li As Faces da Luz! E dos outros livros, o primeiro é o que me parece mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E gostou?
      Fui apaixonada pela capa e marcadores.
      O livro da Angélica é super recomendado.
      Xoxo

      Excluir
  8. Gente, eu quero muito ler Stânix. De todos foi o livro que mais me chamou atenção até agora!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Débora!
      Amo seu blog a propósito.
      Xoxo

      Excluir
  9. Hey, amei ver meu "filhote" na lista de indicações! Obrigada pelo carinho, lindona!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa K, Stânix está na minha lista desde que foi lançado e só não comprei ainda porque prometi pro meu marido ler metade dos livros não lidos que já tenho antes de comprar mais! >.<
    Maldita promessa!!!!!
    Agora me interessei também por Maschere. Esperarei resenha! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy não faça promessas assim, ficamos sempre enrascadas nisso.
      Prometi também que não compraria, mas desde que fiz já tem mais de 20 novos na minha estante. kkk
      Stânix o autor é super fofo, ganhei dele os marcadores em um sorteio de evento online.
      Xoxo

      Excluir
  11. Oi Ka! Também gosto de autores nacionais e dos livros que nos apresentou o que mais me atrai é Stânix, adoro era medieval, gosto da forma simples de como era nessa época!
    Bj
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stânix fazendo sucesso que coisa chique, vou avisar ao autor.
      Xoxo

      Excluir
  12. Oi, eu adoro livros nacionais.
    Já conhecia alguns dos indicados, mas
    não fiquei morrendo de vontade de ler nenhum deles no momento
    Quem sabe mais pra frente?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Kris, tu e a Val não tem esse estilo, mas prometo que nos próximos posts de divulgação vai ter os teus estilos.
      Xoxo

      Excluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe