Resenha #27 - O Lado Feio do Amor de Colleen Hoover

outubro 08, 2015

O Lado Feio do Amor


Nome Original: Ugly Love 

Autora: Colleen Hoover

Ano: 2015 
Páginas: 336
Editora: Galera Record

SINOPSE: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
   Primeiro livro que pego da autora, foi uma escolha aleatória entre as atualizações de books no meu not, então não conhecia em si nada mais detalhado do assunto ou até mesmo do sucesso que Ugly Love tinha no Brasil e exterior para até virar filme.
  Vamos a resenha da obra.
  Tate é uma garota legal, que está focada em seu mestrado de enfermagem, e por causa disso acaba se mudando para o apartamento do seu irmão, Corbin, mas acontece o inesperado que ela acaba conhecendo o Miles, que é piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin. 
  A química entre eles é o ponto forte do inicio desse relacionamento, mas que o único objetivo é o sexo, assim sendo, nada de sentimentos só a atração. Há duas regras que Miles impõe para que tenha esse tipo de contrato entre eles, a primeira é nunca perguntar sobre o passado e não ter esperança de um futuro.

  Como sempre em quase todos os livros o cara tem que ser um babaca que só quer sexo e não pensa nos sentimentos da garota, aqui não é diferente, mas Miles tem motivos para se afastar de Tate por conta do seu passado de dor e sofrimento que acabamos descobrindo só no final. Apaixonada e mesmo sem ter essa troca de sentimentos, ela continua com o relacionamento o que causa ainda mais dor no personagem e todo blá, blá, blá que nós estamos acostumados a ler, ao menos eu não sou fã desse tipo de pessoa que gosta de sofrer por algo que não vale a pena.
"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em lugar no meio do caminho."
  Odiar Miles foi fácil, sempre personagens assim me deixam com raiva, mas depois de saber sobre o seu passado passei a compreender melhor a sua personalidade.
   Entre altos e baixos o livro vai nesse mistério em volta do passado de Miles, eu achei cansativo todo o sistema de só sexo e não se apaixonar, até que Tate decide ir embora, mudar para outro lugar e assim você pensa "Miles vai atrás dela". Não! Não o conflito dentro dele ainda é muito complexo para dar essa chance.
   Mais alguns dramas e finalmente descobrimos o que aconteceu em seu passado, é doloroso de mais até para ele lembrar, e como não vou deixar spoilers pra vocês só precisarão ler para saber ao certo, só digo que mesmo sendo um livro cansativo para quem não gosta de dramas e sofrimento por amor não correspondido, ele levou uma boa nota para uma leitura de final de semana, quando não tem mais nada para fazer, não estou criticando a autora e nem a obra em si, mas todos os livros atualmente seguem a mesma onda de drama, sexo e finalmente o "Felizes para sempre", então se torna cansativo ler sempre a mesma coisa só muda o nome e personagens, procuro sempre algo a mais, um toque que diferencie o resto deles.
"Sei que a ideia de confrontar o passado o deixa apavorado. É algo que apavora todo homem. Mas , às vezes, não é algo que fazemos por nós mesmos . É algo que fazemos pelas pessoas que amamos mais do que a nós mesmos."
   As quotes são ótimas, você se pega pensando, é necessário libertar o passado e dar uma chance de amar de verdade? Eu acredito que sim. Espero que tenham gostado, o próximo post será com quotes e as novidades sobre a adaptação do livro.
Xoxo

You Might Also Like

43 Comentários

  1. Gostei da resenha...ainda não conhecia esse título..adoro suas sugestões..


    Dani Ramos
    Blog: www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Obrigada, terá novas em breve, falando nisso já tem resenha.
      Vou dar uma olhada na sua lojinha!
      Xoxo

      Excluir
  2. Não li nada da autora ainda, mas tenho namorado este livro, justamente por ter drama e amor não correspondido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um porém atrás desse amor não correspondido, então tu fica com puta raiva antes do final do livro.
      Mas depois tu tem a realização do que realmente acontece e o final feliz dele, boa leitura.
      Xoxo

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    É um livro que todo mundo anda falando. E eu resolvi ler também. Mas estou sem expectativas, pois uma galera diz que é perfeito e etc. E sua resenha me deixou com os pé no chão. Gostei bastante. Pelo fato de você não "endeusar" o livro e mostrar os pontos positivos e negativos. Lerei em breve e comento se eu gostei.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Ana, sou super chata com resenhas acho que não adianta só elogiar se tem pontos negativos também, nesse eu achei cansativo de mais esse blá blá blá de amor não correspondido, acho que tem muitos livros com esse tema e não sabem diferenciar.
      Apesar de ter um final relativamente bom e mostrando qual o motivo do cara não retribuir o amor, acho que nenhuma relação deveria começar da forma como essa começou e que não duraria na vida real.
      Xoxo

      Excluir
  4. Gostei da resenha! Já tava de olho no livro, agora me interessei mais =)

    ResponderExcluir
  5. Estou cansada dessa mesma premissa em quase todos os romances, primeiro o ódio que obtemos sobre eles e depois no final o felizes para sempre
    Adorei sua resenha, bem sincera
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Tento ao máximo fazer uma resenha sincera que mostre tanto os pontos positivos quanto os negativos, aqui não foi diferente.
      É uma pegada comum já nos livros, e sempre me afasto desses clichês que estão na moda, mas nesse acabei caindo de gaiato como dizem, nunca li nenhuma resenha,então peguei sem saber o que esperar. Bela decepção.
      Xoxo

      Excluir
  6. Olá, eu já tinha visto esse livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele, olha fiquei bem animada para ler. Apesar de já ter lido muitos livros com essa pegada eu acredito que cada um é uma nova história com novos personagens e merecem uma chance e certamente eu lerei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algo diferente nesse mesmo sendo o mesmo clichê, aqui o foco é Miles, o drama do personagem masculino que nunca vemos nos outros, então esse é o diferencial.
      Xoxo

      Excluir
  7. Eu já vi algumas resenhas desse livro, ontem mesmo, li uma. Mas não recordo de ter lido que o livro teria adaptação, neste caso, prefiro ver o filme, pois não consegui me sentir atraída pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu vi no site que tem adaptação sim, até book trailer já pra prévia.
      No próximo post explico mais.
      Xoxo

      Excluir
  8. Eu gosto muito da escrita da Collen,
    Ela sempre consegue passar uma carga dramática bem inesperada pra suas histórias.
    Espero poder lê-lo em breve e tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris.
      Exatamente esse drama que não me prende, mas tu que gosta vai amar o livro, ele tem tudo a ver com o sentimento e aqui ela apresenta o do homem, do Miles que sofre e que Tate vem para resgatá-lo desse afogamento de dor.
      Xoxo

      Excluir
  9. oie como vai?
    não sou fã do gênero e nao leria, talvez em uma adaptação eu goste do enredo mas no livro, não me atraiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptações capitam mais o publico, eu por exemplo gosto dos filmes inspirados nas obras do Spkars, mas não leio nada dele.
      Xoxo

      Excluir
    2. Adaptações capitam mais o publico, eu por exemplo gosto dos filmes inspirados nas obras do Spkars, mas não leio nada dele.
      Xoxo

      Excluir
  10. Oláá
    Já li um da autora e simplesmente amei, quero muito ler esse livro e espero amar tanto quanto o outro, a capa está uma graça e o enredo chamou minha atenção, ótima resenha e dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é fofa e tem todo o ar que o livro carrega, tu lendo vai entender, já que dá essa sensação de afogamento na dor e sofrimento do personagem, até que o nome fecha a história.
      Qual outro leu?
      Xoxo

      Excluir
  11. Oi ^^
    Este livro parece ser incrível, pelo menos na minha humilde opinião.
    Acredito que ele tenha elementos fundamentais para prender minha atenção e me proporcionar ótimos momentos de leitura :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre e leia flor.
      O gosto varia de cada pessoa, eu no caso não gostei muito, mas vou conferir outras histórias da autora.
      Xoxo

      Excluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Todo mundo fala bem dessa autora, mas eu nunca li nada dela. Eu vi esse livro na livraria e achei a capa super charmosa! E a sinopse me chamou a atenção. Mas depois de ler sua resenha, achei o livro um pouco dramático demais... Não?! rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muito drama e toda aquela rejeição e blá, blá, blá.
      Dizem que os outros dela são melhores, mas peguei um que justamente não me encantou.
      Tente ler os outros vai que gosta.
      Xoxo

      Excluir
  13. Olá, eu tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente para conhecer a escrita da autora e de todos os livros dela, esse é o que mais chama minha atenção. Eu adorei a sua resenha, e pelo que você comentou eu tenho a impressão que vou adorar o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então boa leitura Kétrin! Compre ele e se divirta, é uma boa pedida para final de semana, algo leve e com aquele toque que todo mundo gosta, romantismo e o clichê do final feliz
      Sem contar spoilers, tu vai se surpreender no final.
      Xoxo

      Excluir
  14. Oie!
    Já escutei falar muito desse livro, ele foi um boom na época de bienal.
    Nunca li nada da autora e a história não aparenta trazer nada de novo, mas é do tipo que desperta minha atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como disse na resenha, ele tem o mesmo ingrediente de todos os outros livros atuais, então não tem nada de diferente, aquele "tchan" que atrai.
      Xoxo

      Excluir
  15. Eu adoro um drama, então não tive problemas com esse aspecto do livro, inclusive adorei, heheh. Essa foi uma das leituras mais intensas e maravilhosas que fiz esse ano, amei muuuito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o foco é o drama e não sou lá fã disso, gosto mais de aventura e suspense.
      Mas não doeu ler, até foi uma leitura gostosa pra semana.
      Xoxo

      Excluir
  16. AI, ESSE LIVRO DE NOVO!
    Todo mundo indica a Colleen mas até agora não li nada da autora. Tenho vontade de ler muitas coisas dela, mas essa obra definitivamente não é para mim. Já li tantas resenhas, e a cada uma eu só percebo o quão eu não irei gostar desse livro se eu lê-lo agora.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato Gustavo, por ser bem falada quis conferir, mas não me agradou.
      É o primeiro que li da autora também, mas a escrita e o clichê não é o meu estilo, prefiro outro tipo de leitura, que não seja a modinha da vez.
      Xoxo

      Excluir
  17. Olá!
    Gostei muito da sua resenha.
    Foi bem sincera, e eu concordo com você. Ultimamente os livros estão com a mesma formula, tudo muito igual, por isso também sinto mais prazer em leituras que nos surpreendem.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Carolina, os livros seguem um padrão cansativo e eu não gosto de monotonia e clichê em tudo, assim sempre procuro livros novos e diferentes, peguei esse que ouvi boas criticas e queria ler ao menos um livro da autora, mas não me agradou muito.
      Xoxo

      Excluir
  18. Olá, esse tipo de história te leva cada capítulo a uma descoberta, uma surpresa, e quando tudo termina, você fica refletindo sobre aqueles personagens, analisando as suas ações e processando tudo o que aconteceu naquele livro.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Angel, penso da mesma forma, mesmo o livro não sendo tão bom quanto esperávamos.
      Xoxo

      Excluir
  19. Oi!
    Eu já alguns livros da Colleen Hoover e amei todos e por isso estou ansiosa por O Lado Feio do Amor. Até concordo com você, a maioria dos livros são mesmo assim, drama, sexo e felizes para sempre no final, mas quem não quer um pouco disso? Eu particularmente adoro um bom romance, e se não tiver um final feliz me decepciono um pouco, sou beeeeeem romântica, kkkkk.
    Uma pena não ter funcionado para você.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem é romântica vale Nina, eu sou bem chata a respeito disso. lol
      Xoxo

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei muito, porque sou a doida dos dramas, sou apaixonada por esse gênero, então fui conquistada facilmente kkkkk Enfim, é uma história linda que recomendo para todos e vou tentar ver seu post com os quotes e as novidades.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!
      Bem se tu gosta é bem recomendado, logo mais tem as quotes e as novidades sobre o filme.
      Xoxo

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu já conheço a escrita da Colleen e por causa disso estou bem ansiosa para ler esse último lançamento da autora. Ele tem uma pegada diferente dos livros que ela já lançou, mas com alguns toques que ela adora abordar em suas histórias. O protagonista tem um segredo que parece que marcou sua vida e fiquei curiosa e ansiosa para conhecer melhor a trama. Não acho que seja uma história mais do mesmo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não deixe spoilers Aline, mas o segredo explica a forma como ele está agindo.
      Eu não fiquei fã do livro não vou te confessar, mas vamos ver se os outros dela me encantam.
      Xoxo

      Excluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe