Resenha #28 - PCicose do Amor de Marina Duarte

outubro 13, 2015

PCicose do Amor
Livro: PCicose do Amor  
Autora: Marina Duarte 
Ano: 2013 
Páginas: 143 
Editora: Premius 
SINOPSE: Sofia é uma garota que gosta de preencher todos os espaços vazios do seu tempo. A verdadeira "topa tudo". Porém, por querer fazer tudo, acaba não fazendo nada, e passa a maior parte do dia em um computador. Por culpa de uma invenção na internet, um novo passatempo, seu coração começa a disparar involuntariamente. Será que a garota vai cair nas armadilhas de um amor cheio de obstáculos?

Primeiro livro da Maratona Literária de Férias 2015.
  Presente da própria autora tendo o outro sido prêmio de Top Comentarista, este livro é o mais fofo que já li, não pelo fato de ser de parcerias é claro, já que muitos elogiam só por isso, mas sim por ser um diário de uma adolescente que se apaixonou, quem não teve um amor impossível ou que simplesmente teve um momento que precisou desabafar em algum lugar?
“Falar de amor à distancia pode ser algo que já virou clichê, não é? Mas tenho algo a dizer em relação a isso: eita clichê doloroso.”
    Eu nunca tive um diário, sou do tipo que não é muito menininha, mas que se faz de durona, o que puxei de família, os Bareiro's são os mais fortes. Kkk
    Deixando de lado meu sobrenome, vamos ao livro, comecei em um dia e terminei no mesmo, já tinha lido algumas páginas antes, mas o tempo foi pouco para ler todo ele, o Diário de Sofia como gosto de chamar, conta a história da própria que procura algo pra fazer e sair do comodismo, eis que surgem as redes sociais, e são elas que fazem a vida da garota ter uma reviravolta incrível, como blogueira ela e uma amiga contam com várias pessoas e nesse meio ela encontra um garoto, Arthur e a proximidade cresce cada vez mais.

“Sempre te falei que não se apegasse tanto assim às pessoas, depois olha só o que acontece. Quem sofre é você.”
    O amor juvenil é algo doce, começa aos poucos e vai conquistando seu coração, assim o relacionamento deles começa, a distância dificulta, mas o constante contato entre eles não deixa a coisa acabar. 

“Quando eu pisei em terras novas e te vi ali, em pé, me esperando. Você realmente existia. Aquele pelo qual me apaixonei, que me fazia arrepiar só com palavras, sejam elas por telefone ou computador, estava agora na minha frente, cara a cara comigo, olhando nos meus olhos e sorrindo pra mim.”
   A relação a distância fica cada vez complicada e vemos Sofia perder o seu grande amor por causa de cidades e estados diferentes, é triste ler cada sentimento dela, a dor de estar se afastando daquele que a fez tão bem, mas seguir a vida é complicado, a própria vida é complicada e isso termina de vez o relacionamento deles. 
“Bem-vindo de volta à realidade, coração.” 
    Sofia segue em frente e a cada pagina do livro me pergunto se não sou eu ali, já que ela é jovem e sofreu por amor de uma forma que sempre abalada a gente, ao menos uma vez na vida você se sente dessa forma. 
“Eu te amo e não é pouco. Obrigada por todos os momentos maravilhosos que me fez passar, por todas vezes que me fez sorrir, e ainda por toda a força que sempre me deu pra superar os meus obstáculos.” 
     Todo ele se foca nos sentimentos que a personagem tem em relação ao amadurecimento e ao amor que não deu certo, pra mim o livro se pareceu exatamente como um diário, até o chamo de o Diário de Sofia, já que a vida dela é exposta ali. 
“Vou te contar um segredo. Nunca tive dúvidas do que eu sinto. E sabe qual a sensação que eu tenho quase sempre? Que agora as coisas vão permanecer da forma como estão. Mas que depois, não sei daqui a quanto tempo, pode ser um mês, um ano ou dez, mas quando o dia certo chegar, vamos esbarrar um no outro, e perceber que nada foi em vão. Porque a vida dele é minha, e a minha a ele pertence.” 
      Um livro leve e que te faz pensar quando foi jovem e o que aconteceu é se apaixonar e não dar certo. Toda a diagramação e arte são lindas, letras grandes com a fonte Century Gothic que é toda delicada e de boa visualização, principalmente pra mim que leio a noite, outra coisa super fofa foi a capa, o desenho explicou certinho o que o livro significava, principalmente em uma parte dele que a cena desenhada condiz exatamente nisso. 
     Falando em arte, perceberam a tirada do nome? Psicose seria o correto, mas o duplo sentido no PC apresenta o amor virtual deles, boa jogada da autora para um lindo e fofo titulo. 
    Não preciso nem dizer que adorei ele não é, então corre e procure a Marina para comprar o seu, essa foi uma das leituras da #MLI2015 que está super atrasada nas resenhas. 
Xoxo

You Might Also Like

44 Comentários

  1. Ai que amor! <3 Fiquei super curiosa para ler! Sem falar que ler sobre amor é sempre tão bom, né? Ótima resenha.
    Beijos! Carol

    eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me vi na época adolescente, a Mari sabe expressar muito bem os dramas e coisas que passamos e a personagem é blogueira também, então é super fofo.
      Xoxo

      Excluir
  2. Oiee, não conhecia o livro, mas achei muito fofo e interessante.
    Essa capa está belíssima, acho que adoraria fazer a leitura.
    Fiquei aqui com olhão nos teus Ouros brancos hauhauha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris acredita que meu cachorro comeu um dos bombons depois que tirei as fotos? kkkk
      O livro é uma ótima pedida e dica pra quem gosta de fofura e coisas leves.
      Xoxo

      Excluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei super interessada! Já me identifiquei com a personagem, passei por coisa do tipo quando mais novinha e é barra mesmo...
    A premissa parece ótima, espero ter oportunidade de lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chame a Mari, ela é super fofa e o livro é levinho e curtinho, tem a pegada ótima pra leitura de final de semana.
      Xoxo

      Excluir
  4. Que fofura, parece ser bem juvenil e meigo, gostei. Não compraria para mim, mas possivelmente, usaria me sala de aula, inclusive pelo diário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, bem é um livro pra leitura leve, bem gostosa se você pegar pra final de semana.
      Recomendo para salas de aula com adolescentes.
      Xoxo

      Excluir
  5. Awww que fofo!
    Confesso que já me sinto velhinha pra essas histórias de amor juvenis, mas gosto de ler resenhas sobre, tenho uma prima novinha que ama ler e sempre uso essas dicas para presenteá-la!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presenteie sua prima com esse estão flor.
      Eu gosto de relaxar com essas leituras as vezes, que sou bem no terror e suspense que deixa o clima pesado na leitura, então é bom variar as vezes.
      Xoxo

      Excluir
  6. Pra quem me conhece sabe que sou apaixonada por esse gênero, o que torna minha vida muito dificil pois tem pouco dinheiro pra muitos livros, adorei a resenha e fez eu querer ler esse livro também espero ansiosamente para tem minha propria experiencia para com o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pensa Leticia, mas procure a autora o livro é super fofo e tem um preço em conta.
      Xoxo

      Excluir
  7. Ahhhh, que amor!! Amei a capa, a sinopse, o cuidado em fazer ligação da história com o título, tudo. Não sei quando eu poderei vir a fazer a leitura, mas espero que eu me encante tanto quanto você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o faça logo flor, é uma leitura super fofa.
      Xoxo

      Excluir
  8. A capa é a coisa mais fofa da galáxia, mas o gênero amorzinho não me comove. Talvez se aparecesse essa leitura pra mim, eu a fizesse e até gostasse, mas não é um livro no qual eu gastgaria meu dinheiro mirrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Amanda. Ganhei da autora, mas não chega a ser meu gênero favorito.
      Mas a leitura foi gostosa de se ler de tempos em tempos, ao qual precisamos de algo mais leve.
      Xoxo

      Excluir
  9. ai, não curto capas de livro desse tipo, nem gostei da premissa do livro... não é minha praia essas leituras fofinhas de amor... xD
    Já tive um relacionamento à distância, mas acabou em pouco tempo...
    É, realmente foi bacana a sacada no nome do livro, disso eu gostei ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que não vale a pena relacionamento a distância, sou daquelas chatas, BEM chatas. kkk
      Sei bem Val, estou no mesmo estilo que o teu, mas as vezes vario para aliviar um peso de livro muito cansativos por serem pesados.
      Xoxo

      Excluir
  10. adorei a capa alem de ser fofa é romantica, eu não sou igual a ela a garota topa tudfo mas, eu sei que vou amar conhcer um pouco do mundo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não sou, mas é legal se aventurar as vezes.
      Xoxo

      Excluir
  11. Que amor de livro, que capa fofa!! Eu ainda não tinha visto e nem conheço a editora. A jogada de título da autora foi bem inteligente. Gostei, um livro leve, estou precisando
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fui perceber só depois acredita. kkk
      Leve e fofo, melhor pedida pra quem precisa relaxar.
      Xoxo

      Excluir
  12. Olá Kammy, o livro parece ser uma fofura e bem romântico, o titulo foi uma sacada bem legal da autora e o enredo me deixou curiosa para saber se a protagonista vai superar esse amor impossível *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Sim é tudo muito docinho, uma fofura.
      Recomendo que leia flor.
      Xoxo

      Excluir
  13. Oi! Tudo bem?

    Assim como você, faço a linha mais durona. Gente, esse livro é uma fofura só! MEU DEUS! *O* Babando aqui... Ainda que não seja meu tipo de leitura, fiquei bem interessada. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Somos duronas, mas não custa nada as vezes ganhar um doce como os bombons e um belo livro para relaxar. Kkk
      Xoxo

      Excluir
  14. Que fofura!
    Como você disse ser durona, eu tbm sou assim. Mas amo esses livros mega fofos.
    Já estou desejando esse livro ( e os bombons, é claro)haha.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas então, o livro peguei pra ler em uma época que precisava de fofura e esse foi a escolha certa.
      Povinho doido por bombons, vamos engordar juntas! o/
      Xoxo

      Excluir
  15. À primeira vista já achei bem legal o trocadilho do nome! Parece ser um livro super fofo mesmo. A capa é uma gracinha.
    Acho que no momento estou mais sangrenta, então não leria, mas é um candidato para outros momentos! :D
    Como sempre, resenha linda! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, cobicei seus bombons (o melhor do universo!!!!).

      Excluir
    2. Duas Samy, estou lendo Arquivos Serial Killers: Made In Brazil e dalê estômago pra ler ein. kkk
      Eu terminei a tempos o livro, só faltou a resenha mesmo.
      Acredita que meu cachorro o Gordo comeu um deles depois da sessão de fotos. lol
      E sim são os melhores, adoro Ouro Branco.
      Xoxo

      Excluir
  16. Ei, tudo bem?
    Ja vi esse livro em algum lugar a um tempo atrás, mas não cheguei a dar atenção a ele. Agora sabendo mais sobre a história fiquei bem curiosa para conferir, principalmente porque já passei pelo mesmo caso que a protagonista. Espero mesmo ter a oportunidade de ler o livro e de me encantar pela história de amor, ao mesmo tempo que relembro sentimentos da adolescência.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não sofreu por um amor assim levanta a mão? kkkk
      É fato Gabi que todos sofremos uma vez na vida disso, adolescência que afeta a todos, com amores platônicos e os que não vingaram.
      Xoxo

      Excluir
  17. Ai gente que historia mais linda!!
    Eu não conhecia o livro, mas me apaixonei... minha nossa eu já quero!!
    Anotei aqui a sua sugestão e amei a sua resenha... super apaixonada e encantadora

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank's Mayara.
      Sim o livro é todo fofo e super fácil de ler.
      Recomendo.
      Xoxo

      Excluir
  18. Sofia e eu somos gêmeas.
    Hoje, 5 anos depois, vi que o término foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, acredite ou não namorei todo o ano a distância e quando ele fez 1 semana que tinha voltado terminamos...
    Estávamos muito diferentes, não um do outro, mas de quem éramos, não superamos.
    Sofri copiosamente 2 anos
    Mas de 3 anos pra cá, é uma lembrança boa de uma vida que não me pertence mais.
    Força Sofia hahaja
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayana, é difícil menina.
      Eu também sofri desse mal, mas sempre superamos.
      Desejo força pra ti também.
      Xoxo

      Excluir
  19. Oiee!!
    Poxa, que livro fofo. Acho que é meio impossivel não se identificar com a personagem. Já vi que eu iria adorar o livro e a história. Quem nunca amou a distÂncia?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu, quem nunca?
      Bem é reviver a época adolescente o livro.
      Xoxo

      Excluir
  20. Achei a capa desse livro maravilhosa, mas confesso que o enredo em si não me chamou atenção. Ainda não conhecia o trabalho da autora, mas com certeza vou pesquisar mais sobre ela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Débora, a Marina é super fofa.
      Bem o livro é leve e gostoso de ler pra quando quiser relaxar.
      Xoxo

      Excluir
  21. Não conhecia o livro e ele parece ser tão fofinho, amei sua resenha e essa capa *-*
    vou procurar e ler ^^
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem fofo, assim como a autora.
      Xoxo

      Excluir
  22. Olá

    Não conhecia o livro, amei a premissa e a capa é show a parte, o enredo eu diria que é de certa forma realista, porque todo mundo já teve problemas que ocasionaram o fim de um relacionamento, adorei sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe