Primeiras Impressões: O Nome do Sonho

novembro 13, 2015

O Nome do SonhoLivro: O Nome do Sonho 
Autora: M. Deméter Nenhuma 
Ano: 2015
Páginas: 312 
Editora: Garcia
SINOPSE: "A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar." O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa? Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade. Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.



   A curiosidade atiça meu ser com apenas 27 páginas de puro mistério envolvendo sonhos e fantasia. O Nome do Sonho foi cedido pela autora para as Primeiras Impressões do blog, e como sou nova neste quesito irei deixar a breve avaliação feita nessas páginas que li. 
   Este livro promete deixar o leitor na perfeita angustia da descoberta dos mistérios que rondam a linda ruiva Vivian e o misterioso Felipe ao qual não se lembra de nada em seu passado, mas tem a certeza que conhece a jovem que acabou por esbarrar na floresta. 
    Somos apresentados primeiramente a um tipo de flashback de Anne e seu avô, esta não apresentada realmente apenas citada no prólogo, mas que em sua sinopse temos a breve conclusão que fará parte essencial na história, deixando que tudo fique uma confusão para saber o que uma criança poderia fazer em sonhos, um mundo imaginário ou nem tanto.

— Mas o que é isso?
— Um novo sonho ganhando vida.
   Vivian, sozinha e sem muito objetivo na vida, esta acomodou-se em seu trabalho e lar, não buscando mais a tão sonhada vida de autora (confesso que é complicado ser autora, já tentei e acabei desistindo como ela), tudo se torna apenas rotina o constante passar das horas em uma vida mecanizada ao qual ela não deseja mudar. Pude perceber tardiamente que o encontro dela com Felipe se dá nos sonhos, sendo que a falta de lembranças desse, me faz crer que seja um encontro nesse mundo paralelo. Afinal assim nos sonhos dela Felipe não sabia como fora parar ali, nem ao menos seu passado, pode ser que meu pré-conceito do que a obra em si aborda seja correto ou não, terei que conferir o livro para comprovar.
O olhar de ambos se encontraram e prenderam-se um ao outro, sem que nenhum dos dois tivesse coragem de desviar. O ato costumava ser invasivo quando realizado entre outros, mas para eles, ali e naquela ocasião específica, parecia apenas o necessário para firmarem um laço forte e extremamente confuso.
  Felipe tem seu próprio capítulo, a confusão de pensamentos do jovem rapaz fez que com ficasse com mais perguntas em relação a ele e seu passado, apesar da falta de memória, a certeza de que algo em Vivian era essencial para ele, para que a visão tenha mais cor e vida é de fato certa. 
Sabia também que conhecia aquela garota, tinha certeza daquilo mais do que qualquer outra coisa. Era mais que familiar, era essencial. Estranhamente essencial. Intenso demais para ser real. Mas quem poderia definir a intensidade da realidade afinal?
  A autora está lançando o livro pela Editora GARCIA, ao qual está de parabéns pela diagramação e arte apresentadas nela, as folhas são delicadas e tem o toque de letras e números curvados a cada inicio de capítulo, outro ponto positivo são as citações que a Deméter incluiu no livro (ou ao menos na prévia recebida) já começa com J. K. Rolling com um trecho famoso em Harry Potter e depois a citação de mais um livro, além de fazer da personagem uma autora e apaixonada por leitura, protagonistas assim já me conquistam desde o inicio.


   Espero que tenham gostado e em breve, talvez tenha uma resenha completa da obra, desejo sucesso a autora em seu lançamento e uma boa leitura aos que vão apreciar a obra. 
Xoxo

You Might Also Like

49 Comentários

  1. Oii, achei super interessante essas suas impressões e fiquei com vontade de ler agora D:
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, fico muito feliz que tenha se interessado =) O primeiras impressões ainda está aberto, se quiser participar é só enviar um e-mail para mararegina.sp@gmail.com dizendo que tem interesse e postar sua opinião até 28/11. Todos que postarem vão concorrer a um exemplar do livro!

      O livro também já está a venda no site da editora. Você pode encontrar todas as informações na fanpage:
      https://www.facebook.com/onomedosonho

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi viu que a Deméter ainda está aberta? Tu pode ler também, espero que goste.
      Xoxo

      Excluir
  2. Obrigada pelo interesse nas primeiras páginas, pela opinião e carinho, K Riquelme.
    Espero ver sua resenha por aqui quando conseguir ler o livro completo <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero Deméter, agradeço por ter a chance de fazer essas primeiras impressões.
      Xoxo

      Excluir
  3. Oie, gostei das suas impressões do livro. Acho que a história será ótima, não sei de você, mais quando recebo a degustação de um livro e gosto dele fico roendo as unhas para ler o resto.
    E a capa? Achei muito bem feita.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helana =D Fico muito feliz que a história tenha chamado atenção e que tenha gostado da capa *--*

      Espero que tenha a oportunidade de ler o livro também, se tiver interesse, acompanha pela fanpage (:
      https://www.facebook.com/onomedosonho

      Beijos!

      Excluir
    2. A capa é realmente linda, espero ganhar o livro ou ao menos os marcadores dele, não é Deméter? :D
      Bem espero que leia também, é super recomendado.
      Xoxo

      Excluir
  4. Oi que bom saber que você gostou desse livro! Assim me dá vontade de ler ele.
    Estou um pouco curioso para ler esse livro não vejo a hora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcio! Espero que possa ler em breve para matar a curiosidade. Vou adorar saber o que achou!

      Beijos!

      Excluir
    2. Espero que leia Marcio, eu também quero e aguardo o lançamento.
      Xoxo

      Excluir
  5. Eu adoro ver as primeiras impressões de livros, e confesso que as suas me cativaram a ler o livro. Parece ser uma leitura cativante e envolvente. Já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, a K. arrasou no post, né? =D Espero que consiga ler em breve, depois me conta o que achou *-*

      Beijos!

      Excluir
    2. Compre! Compre! Estou ansiosa pelo meu também.
      Xoxo

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser realmente muito bom e tudo que você falou atiçou minha curiosidade!
    Adorei ler suas primeiras impressões e quero salientar que amei a capa do livro! Está linda...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda a capa, e a M. Deméter escreve super bem!
      Xoxo

      Excluir
  7. bem, a principio achei que a premissa fosse me agradar, mas não curti... não cheguei a ficar curiosa pra saber mais detalhes da obra, então é uma leitura que eu vou deixar passar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, obrigada pela atenção. Que pena que o post não te deixou curiosa pra ler, mas com livros (e com tudo) cada um tem um gosto (:
      Aproveite sempre suas leituras.

      Beijos!

      Excluir
    2. Conheço teu estilo Val, entendo a preferência.
      Xoxo

      Excluir
  8. Oláá
    Nossa, a capa está linda e fiquei bem interessada pela leitura, parece ser muito boa, ótimas experiências

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo interesse, Catharina <3

      Espero que possa ler em breve, sinta-se a vontade pra me contar o que achou =D

      Beijos!

      Excluir
    2. Super recomendo Catharina.
      Xoxo

      Excluir
  9. Devia ser um crime lançar primeiras impressões sobre tão poucas páginas (rs). Menina, adorei o enredo e o mistério que a autora trouxe nessa obra. A capa é belíssima, mas minha curiosidade se centrou no tipo de explicação que a autora dará para essas sobrenaturais experiências da personagem (rs). Gostei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine! Muito obrigada =D

      Espero que consiga ler tudo em breve! Vou adorar saber o que achou <3

      Beijos!

      Excluir
    2. Fato, eu fiquei curiosa por mais, espero ter a chance de ler o livro.
      Xoxo

      Excluir
  10. Ola lindona a capa está linda, a premissa achei bem confusa, mas suas primeiras impressões estavam bem claras com relação ao tema, vou aguardar sua resenha completa.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Joyce (:

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Joy! Bem eu também fiquei confusa no inicio, mas o livro parece ser super legal.
      Xoxo

      Excluir
  11. Oii,
    Nossa, que história complicada. Pelo menos foi a impressão que tive até o momento. Mas a premissa do livro é bem bacana e espero que o livro seja bem desenrolado.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião (:

      Beijos!

      Excluir
    2. Também espero, a autora deve ter explorado mais isso no livro.
      Xoxo

      Excluir
  12. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas achei a temática dele bem interessante. Vou procurar para ler, fiquei curiosa. Sua resenha deixou um ar enigmático pra mim haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, fico muito feliz com o interesse <3

      O livro também já está a venda no site da editora: www.editoragarcia.com.br/o-nome-do-sonho
      Você pode encontrar todas as informações na fanpage: https://www.facebook.com/onomedosonho

      Beijos!

      Excluir
    2. Uau que bom que deixei a curiosidade aflorada, a autora também me deixou assim ao ler essas primeiras páginas.
      Xoxo

      Excluir
  13. Que capa linda! Me apaixonei.
    Leria o livro com certeza. Adoro mistérios e segredos envolvendo pessoas. Me faz devorar o livo em minutos.
    Vou marcar no skoob e assim que o money e o tempo surgir eu compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia =)

      Adorei saber que te interessou =D Espero que consiga ler logo e que goste.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu achei a capa muito bonita mesmo e as suas primeiras impressões me fizeram ficar bem curiosa com a história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Também gostei muito da capa. Fiquei curiosa para saber mais dos personagens. Vivian é uma rebelde, que não aceita as coisas como são, é isso? E que é Anne?
    Tomara que o livro seja um sucesso de vendas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, muito obrigada =) Também espero que venda bem haha

      Beijos!

      Excluir
  16. pela capa parece bom, pela sinopse mais ou menos, não sei se leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paac. Espera ver as resenhas então =) Obrigada pela opinião.

      Beijos!

      Excluir
  17. Oii
    Eu confesso pra vc que eu não conhecia esse livro, nem a autora... mas achei a capa do livro incrível e as suas primeiras impressoes me chamou atenção.
    Desejo sucesso a autora e espero poder ler esse livro um dia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mayara =) Espero que tenha a oportunidade de ler em breve <3

      Beijos!

      Excluir
  18. Adorei suas primeiras impressões, a capa está maravilhosa. O que você descreveu me fez perceber que eu gostaria do livro, queria ler a resenhas completa pra saber se no final não desanda ahahaha
    Espero que autora tenha sucesso ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Embora isso de sonho/realidade tenha me deixado um pouco confusa, achei o livro com a premissa interessante, então eu acho que leri sim.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião e interesse, Isabella. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve =)

      Beijos!

      Excluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe