Quotes: O Garoto dos Olhos Azuis

fevereiro 17, 2016


  Olá a todos, como sou fã dos livros da Raiza e O Garoto dos Olhos Azuis tinham muitas quotes para por na resenha decidi fazer um post especial só com as quotes que faltaram lá, mas aqui alguns estão mais curtos para facilitar o post.


Quando eu tinha 6 anos, foi ao meu primeiro casamento. Olhei para onde ninguém, absolutamente ninguém olhava, nem mesmo a moça de branco. Eu olhei para o rapaz padado ao lado do padre.

Ele era lindo!
O rapaz esfregava as mãos uma na outra, apreensivo, parecia que travava uma luta consigo mesmo para não sair do lugar. Mas assim que seus olhos encontraram a moça de branco no final do corredor eles marejaram, e sua postura relaxou. Sem que ninguém notasse, ele usou o dedo indicador para enxugar uma lágrima que teimou em escapar e estava quase escorrendo por seus olhos, mas ele não precisava ter se dado ao trabalho, pois ninguém prestava atenção à sua emoção.
Ninguém exceto eu.

Hoje vejo que é um grande erro criar nossas crianças para acreditarem no amor verdadeiro. A Disney deveria se envergonhar de vender a pobres almas ingênuas sonhos que não se concretizam na vida real. Hoje mataria com minhas próprias mãos a Cinderela se tivesse a chance de encontra-la passeando de abóbora; segura dia a cabeça da Ariel fora da água até ela sufocar e riria até me dobrar se a Fera devorasse a Bela. Todos aqueles contos de fadas entorpeceram minha mente e me fizeram crer que um dia quando eu virasse a esquina, daria de cara com um príncipe montado em um cavalo branco. Se tivesse sorte, o cavalo teria asas e o cara me levaria para morar em seu castelo. Como hoje eu sei que as coisas mais inesperadas aconteceram comigo, só posso rezar para não ser sequestrada e ser feita de refém por algum maluco que queira uma empregada doméstica de baixo custo.

Mas a culpa não é toda do senhor Walt Disney, não é mesmo? Eu também mataria aquele cara de smoking no altar se tivesse a chance, o cara que me iludiu no primeiro casamento que assisti.


"Querida, o cavalo branco só passa uma vez na vida, se você deixa-lo não terá outra chance". Pois é vovó, eu levei um coice.

Mas vamos voltar ao início. Aproveite, eu ainda estava feliz nessa época, bem no comecinho, porque depois você vai rolar ladeira abaixo bem ao meu lado.


- Você é linda de mais, especial de mais. - confessou por fim. (Ian)

Todo mundo teve um grande primeiro amor. A única diferença é que a maioria das pessoas consegue supera-lo. Com o passar do tempo a lembrança se esvai, novos amores surgem e aqueles sonhos ficam esquecidos em um baú na memória. Mas comigo não foi assim. Eu não consegui me apaixonar por mais ninguém depois daquela noite. Ninguém estava à altura dele, ninguém nunca mais me defendeu daquela maneira, eu nunca mais ganhei rosas, ninguém mais teve aqueles olhos azuis.

- Vito, a mamãe vai arrumar um cantinho só nosso e vamos adotar vários gatos - disse para meu filho, que me deu atenção imediata ao ouvir a palavra mágica. É isso, viraria uma tiazona cheia de gatos.- Rrrrrrrrr - rosnou.- É, acho que você não curtiu muito. - fingi tristeza - Que tal então se tomassemos um porre de cerveja?Ele latiu alto. Filho da mãe. Senta, deitar e rolar era um sacrifício tremendo pra ele, mas ano passado, de maneira incrível, ele tinha voltado de umas férias no apartamento dos meus irmãos sabendo rosnar para gatos e latir para cerveja.


- Vou pegar um copo de água com açúcar, está bem?  - perguntou me olhando uma última vez com pena, antes de sair do quarto. Assento. O que mais eu poderia fazer? Pedir que ele colocasse cianureto em vez de açúcar parecia uma boa idéia, mas duvido que ele o fizesse.

Quantas vezes um coração podia se partir?

- Sou a única garota que convive com aqueles quatro. Digo, garota fixa. É um pesadelo, na verdade, e agora simplesmente ganho você de presente. Meio mal-humorada e mal-organizada, mas ainda assim, uma garota.  (Vivian)
- Você já se apaixonou?- Sim. - respondeu por fim. - Uma única vez.- O que aconteceu?- Eu era novo demais, deixei que ela fosse embora. - respondeu com a voz carregada de uma emoção bastante conhecida por mim, a saudade.


Foi quando eu vi estrelas e senti as borboletas dançarem no meu estômago pela segunda vez na minha vida...
- Você vi eu a minha irmã?- Até você? Onde você acha que ela tá, na minha cama? - perguntou Ian sarcástico, e eu me acabei de dar risada. Em silêncio.- Não se você quiser continuar vivo, só perguntei oras. Era você quem ia buscá-la.- Ela saiu com a Vivian.- Mas a Vivian ligou para o Bernardo dizendo que vinha pra cá.Merda.(Explicando, a Babi tava com o Ian no quarto na hora H, quando os dois irmãos batem na porta perguntando se ele viu ela, é irônico o Ian ironizar que ela tivesse com ele na cama, sendo que ela estava na cama com ele.)
Troca de mensagens por celular:Babi: Pelo amor de Deus, não aparece aqui. Você é meu álibi, liga e desmarca com meus irmãos batem e diz que vou dormir na sua casa, por favor. Ah, é sem perguntas.Vivian: Até parece, desembucha, senão vou dizer pra eles que você fugiu de casa!!!Babi: Tô na cama do seu irmão!Vivian: AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, AI MEU DEUSBabi: Surta depois amiga, tô ocupada!Vivian: ♡ Sonhos se realizam!Babi: Sua brega!Vivian: Sua SAFADA!
- Não, eu fiz tudo irá ao porque eu quis, é porque eu amo você. Pro que eu faria tudo e qualquer coisa por você, Bárbara. Tudo.
Eu não estava nem um pouco nervosa, eu transbordava alegria, felicidade e esperança. Agarrei com força meu buquê de rosas brancas, pisei no tapete vermelho e olhei para o altar. Meu coração se encheu de amor quando meus olhos encontraram os do rapaz que estava parado junto ao padre.Ele era lindo.Ele me olhava como se nunca houvesse visto tamanha beleza, e quando nossos olhares se cruzaram, ele abriu um grande sorriso impereptivelmente, enxugou uma lágrima que treino em escapar e estava quase escorrendo de seus olhos, mas ele não precisava ter se dado ao trabalho. Ninguém prestava atenção à sua emoção.Ninguém exceto eu.
   Espero que tenham gostado, terá mais assim que sair o segundo livro intitulado O Garoto que Tinha Asas, o blog vai fazer a cobertura do lançamento e a divulgação quando este sair, então aguardem.
Xoxo

You Might Also Like

22 Comentários

  1. Uau, quantos quotes rsrs
    Bela seleção!
    Ainda não li o livro, mas pretendo ler, só vejo comentários positivos, e por conta disso acabei ficando curiosa quanto O garoto dos Olhos azuis.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos quotes maravilhosos.
    Faz tempo que eu estou curiosa com o livro e ver tantos quotes foi o que fez meu interesse aumentar, esses trechos me trouxeram uma melhor visão da trama e fiquei ainda mais animada por essa leitura. Sem contar que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  3. Oie. Tudo bem?
    Amei cada quote e fiquei aqui pensando...
    Se os quotes são tão tops assim, imagina o livro ♥♥♥
    Já era curiosa para ler o livro, agora estou louca para ler kkkkkk
    Adorei de verdade, eu realmente amo quotes e adorei suas escolhas

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, sou extremamente apaixonada por esse livro! Amo a história, amos todos os personagens, amo a escrita da autora...

    Você viu minha resenha?
    É sobre sua continuação... rsrs
    É um dos meus livros favoritos da vida, amo de paixão!

    Beijos.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro, mas ele já foi resenhado por uma das minhas colaboradoras que sinceramente adorou. Mas eu estou apaixonada pela capa do segundo livro. Vou ver se compro para poder ler os dois de uma vez sabe? Me pareces ser muito bom e bastante envolvente pelo que tenho visto nas resenhas. Adorei os quotes que tu separou, são lindos. Espero poder encontrar vários também. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-rouxinol.html

    ResponderExcluir
  6. Que qui ter lindos...
    Estou achando que vou ter quer ler os livros dessa autora antes do que eu imaginava, acabei de ler uma resenha da sequência desse livro e simplesmente amei, agora me deparo com todos esses quotes e essa capa magnifica que é tão linda quando a de "O garoto que tinha asas". Estou amando tudo isso, eu praticamente acabei de ser apresentada a autora e suas obras e ja sinto como se a conhecesse a tempos.
    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Muito bacana esta postagem, uma forma de mostrar um pouco mais da história e deixar o leitor que não leu ainda mais curioso e ansioso para ler. O livro tem uma capa muito bonita e de bom gosto. Parabéns pelas quotes escolhido que dá uma super ideia do que iremos encontrar na leitura.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Vários quotes maravilhosos!
    Amei.
    Não conhecia o livro, a capa é linda!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Se muitas resenhas já não tivessem me convencido a ler o livro, seu post com os quotes teriam feito isso.
    Adorei todos, mas o que mais me marcou foi: "Quantas vezes um coração podia se partir?" Eu responderia que inúmeras, mas é muito sofrimento.
    Espero ler o livro, pois sei que vou amar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Morro de orgulho quando vejo um livro assim, mega elogiado, de autora nacional, sendo promovido com tanto louvor na blogosfera. Adorei as considerações que você teve do livro e já anoitei a dica para comprar e ler o livro em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Esse é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, principalmente porque só tenho visto elogios para ele. Acabei de ler uma resenha do segundo livro, "O garoto que tinha asas". Parece ser ainda mais incrível, e as capas são simplesmente lindas! Adorei os quotes, mas o que mais me chamou a atenção foi "- Não, eu fiz tudo irá ao porque eu quis, é porque eu amo você. Pro que eu faria tudo e qualquer coisa por você, Bárbara. Tudo." ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Já vi esse livro por aí. Gosto bastante de romance, mas, apesar de a capa ser lindíssima, a história não me atraiu. Os quotes que mais gostei foram o que fala sobre o primeiro amor (a verdade é que eu achava que era ridículo acharmos que o primeiro amor era fácil de ser esquecido, mas concordo muito com a personagem. Já faz nove meses e eu ainda não consegui me apaixonar por mais ninguém e é bem assim: ninguém está à altura desta pessoa. Cara, como dói) e sobre o coração partido (verdade: quantas vezes um coração pode se quebrar? Eu acredito que seja infinitas e, ainda assim, eu continuo amando a mesma pessoa. Provavelmente, eu sou uma trouxiane haha).
    Não sei se você digitou errado, ou se o livro realmente tem esses erros, mas acontece que vi muitos erros gramaticais, de pontuação e concordância. O primeiro quote, inclusive, tá bem confuso de entender. (Não fique brava, juro que tô falando isso pra te ajudar).

    No mais, adorei a ideia de fazer uma compilação de quotes de um único livro. Já pensei em fazer isso, acho que é uma ótima forma de divulgar o livro de outra forma ^-^

    Love, Nina.
    https://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá linda,

    Nunca fui fã de contos-de-fadas e principalmente porque sempre odiei as mocinhas dos filmes românticos da Terra do Mickey. Sempre gostei mais dos vilões que sabiam que o amor é um sentimento leve e libertador, mas após nos envolvemos com ele, nos tornamos viciados. O Amor é simplesmente uma droga e muitas vezes nos apegamos sem lembrar que Amor é sinônimo de Liberdade.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nada como alguns quotes ou vários deles para despertar a curiosidade. ótima seleção, mas a apesar de curiosa ainda não sei se coloco esse livro na lista de desejados.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá, quantos quotes maravilhosos! eu já li esse livro no ano passado e lembro que me apaixonei profundamente por ele, e relendo esses quotes pude sentir a emoção que tive quando fiz a leitura, Lindo lindo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Eu lembro o quanto eu fiquei envolvida com a obra <3 A escrita da Raiza é ótima e eu me senti em um filme ao ler o livro.
    Não separei tantos quotes como você, mas ao ler seus escolhidos, pude matar a saudades deles <3
    Ótimo post! Obrigada <3

    Ps: vc já leu o segundo livro??

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem??

    Nossa, quantos quotes!! Eu achei que eu anotava vários, mas nem se compara com a quantodade dos seus hahaha
    Adorei todos eles! Principalmente aquele que fala sobre os contos da Disney... Ao mesmo tempo que eu ache fundamental uma criança crescer acreditando no "felizes para sempre", também acho que eles deveriam mostrar mais que você pode alcançar o "felizes para sempre" sozinha também! Mas a ideia de encontrar o príncipe encantado na esquina é o sonho de muitas de nós hahaha

    XOXO

    ResponderExcluir
  18. Aaaah, parece ser um romance muito belo! Gostei de você ter colocado quotas longos, porque me deu mais noção do talento da autora. Realmente, se lesse esse livro, não me cansaria dessa narrativa. Com certeza chegaria ao final rapidinho. Eu estou encantada com a premissa de O Garoto dos Olhos Azuis e espero em breve lê-lo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Que coisa perfeita esse livro!
    Cada quote, cada imagem, me fazem querer cada vez mais ler esse livro.
    Espero que o segundo seja tão bom quanto esse.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Acabei de ler uma resenha do "O garoto que tinha asas" e adicionar a série à minha lista de leitura.
    Apesar de não gostar muito de fantasia, acredito que vale a pena a leitura, pois pude perceber que a carga dramática e o romance prevalecem nessa série.
    Adorei os quotes escolhidos e as imagens são lindas!
    Parabéns pelo post!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    O que mais gostei nesses quotes foi poder ter uma noção sobre o livro, tipo... Amei o que ela fala que levou um coice e o que ela conta sobre o primeiro casamento que foi. Parece divertido e ao mesmo tempo delicado.
    Muito bom!
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que lindo. Amei os quotes que vc escolheu <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe