[ BEDA 2016 ] Tatuagens

agosto 11, 2016

  Quem nunca admirou aquela tatuagem do carinha bad boy ou aquele coraçãozinho da moça que tu via sempre comprando algo na padaria, sim, quase todo mundo gosta de tatuagens, mas acham que a agulha vai te torturar por um simples desenho, não é bem assim, mas tu sente uma leve dorzinha ao fazer uma, dependendo do lugar onde faz, sem segundas interpretações aqui.

  Eu sempre fui fascinada por elas, meu pai tem algumas e sempre tive a liberdade pra fazer quantas quiser, isso ele deixando, já que minha mãe daria cria ou infartaria se eu fizesse alguma. Mas depois de tantos acidentes e marcas que ficaram na pele por brincadeiras arriscadas eles hoje concordam juntos que eu devo ocultar alguma delas com tatuagens, mal sabem eles que eu já tenho uma, mas não contem ok.
   Um tempo atrás eu fiz um infinito no pulso em homenagem ao amor a família, sim, sempre terá um significado quando eu for fazer elas, afinal estou marcando minha pele para sempre e tem que ter uma explicação pra cada uma, não vou ir lá e ter um coração no braço só porque achei bonitinho (não que eu não deseje fazer algumas só porque são lindas).
   Vou mostrar pra vocês, algumas que pretendo fazer e outras que achei lindas e recomendo para quem gosta e as dicas é claro.



   Sempre fui apaixonada por flechas, não, não tem nada relacionado a Jogos Vorazes, a flecha sempre mostra um caminho, ela direcionada pra algo acerta em cheio, e ter essa direção sempre foi essencial pra mim, na mitologia Greco/Romana os deuses usavam as flechas no mundo dos homens para sacramentar algo e tornar eterno e imutável. O símbolo também dá uma ideia de velocidade, foco e de uma pessoa certeira, que consegue correr atrás dos seus objetivos até alcançar a meta sem medo e dúvida, tal como uma flecha certeira que ao ser disparada não se desvia até alcançar o alvo.


  Corvos, outra paixão, pra falar a verdade eu amo eles por causa do conto do Edgar Allan Poe, e mesmo também amando Gato Preto, o Nevermore que o Corvo diz é o princípio para essa paixão, por isso eu pretendo tatuar o Nevermore e claro um pequeno corvo na pele para mostrar esse meu amor, além de ser o simbolo do blog Mundo Paralelo. Outros que eu ainda vou ter no braço provavelmente, serão os pássaros, a liberdade de voar para qualquer lugar me fascinada e nada mais justo do que ter eles para mostrar o quão livre sou para tomar o rumo que quiser.


 


  A primeira ai vocês não devem conhecer, ou se conhecem confundem o significado, a Ankh ou mais conhecida como cruz ansata, faz parte da escrita hieroglífica do Egito Antigo e, naquela cultura, representava a vida. Para os sacerdotes antigos, era o poder da vida eterna e, por extensão, a vida após a morte, seja no paraíso ou no inferno. Por se assemelhar à cruz romana/cristã, sempre esteve associada ao ocultismo e à bruxaria e aos cultos anticristãos. Mas etá errada essa ligação com a bruxaria, muito pelo contrário ela mostra a vida, eu costumo ligar ela ao lado do espiritismo que existe a vida após a morte já que nós reencarnamos, e como sabem eu sou desta religião, muitos da religião egípcia se perdeu com o tempo, tentem pesquisar mais pra ver o quão maravilhoso era.
   A ancora vocês já estão cansados de ver por aqui, sendo o simbolo do blog, ela é um xodó pra mim, me criticaram por querer tatuar ela, pois na visão dos outros (gente chata e sem nada o que fazer, fica cuidando da vida dos outros) ela seria uma tatuagem com significado homossexual, baita gente ignorante pode crer, mas não tem essa tradução não e mesmo se tivesse o que importa é o que significa pra mim não pros outros (chupa sociedade). Assim como no mar a âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, uma tatuagem com esse desenho pode representar firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica, todos os meus pensamentos e crenças.


  Última eu prometo. Claro que não podai faltar Harry Potter aqui, meu amorzinho e minha primeira leitura na vida tem que ter um espaço para dedicatória, nem que seja na pele, ainda não escolhi qual delas fazer, possivelmente será mais de uma, então essas são as que achei lindas.









  Essas são algumas lindinhas que eu também faria, principalmente essa da perna e a da raposa sem as asas é claro, gostaram? Qual fariam?

  Menina pra que tanta tatuagem? Como vai conseguir trabalho com o corpo parecendo um quadro infantil? Gente, eu sei que hoje em dia o pessoal liga muito pra aparência acima da competência e qualidade profissional, sei muito bem disso, mas não vai ser por isso que vão me impedir de fazer o que quiser com o meu corpo, afinal é MEU corpo. As tatuagens sempre farão parte, mesmo que escondidas e feitas em lugares que só eu saberei (não tem duplo sentido aqui também não) só vou fazer elas menores e lugares como na nuca em que o cabelo esconde, no pulso que o relógio pode tampar, costas e coluna, isso vai depender da onde eu quiser, mas sempre serão pequenas e mesmo sendo grandes, elas não vão mudar a minha qualificação profissional, se querem me contratar será por isso e descriminação é crime caso não gostem das tattoos.
   Outra coisa, lembrem que a tatuagem é pro resto da vida, então escolham com cuidado, afinal custa caro tirar depois, mais um detalhe, a parte do corpo também conta na hora de fazer, quanto mais carne tiver, menos dor vai sentir, se decidir fazer na costela como eu vou fazer, garanto que vai doer mais do que no braço, a pele amortece a agulha, não será uma dor agonizante como de um parto, mas será incomoda, uma picada de abelha que continua a latejar conforme o desenho pega forma. Quem não é corajosa não olhe, tu vai tremer e chorar se duvidar, me desafiaram que eu choraria afinal foi no pulso e que não tem tanta pele assim, mas eu aguentei firme e ainda fiquei olhando as curvas na pele, meio sadomasoquista, brincadeira.

   Mas é certo que vai doer um pouquinho, tem métodos agora que tu toma algo pra aliviar a dor, grogue ou bêbado tu não vai sentir nada, então se decidirem dessa forma a anestesia vai ser a melhor solução. Depois que fizerem a tattoo, lembrem-se também que precisam tomar alguns cuidados para que não infeccione a pele machucada, ela vai ficar vermelha e precisa de alguns cuidados extras, o próprio tatuador vai explicar como funciona para vocês.
   Espero que tenham gostado e que não se espantem com certes expressões minha durante o texto e com as escolhas das tatuagens, vocês vão entender o porque pelos significados que expliquei.
Xoxo

You Might Also Like

0 Comentários

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe