[ Gastronomia ] Vamos falar de Culinária

março 22, 2017

Foto: StockSnap

  Quem não ama comer? Eu sou apaixonada por doces e ando botando a mão na massa pra aprender mais coisas, afinal sempre pedi pros outros e é melhor fazer você mesma não é? Pois bem, a coluna Culinária (Food) vai mostrar algumas receitas e claro apresentar variedades de comidas que já experimentei, sabia que existe carne de tartaruga para comer? 

  Verdade! O Estado de Mato Grosso do Sul é uma caixinha se surpresa, mas agora vou contar algumas das iguarias que já comi e logo mais nos próximos vou deixar receitas super fáceis que a Capitu Vem para o Jantar recomenda. Falando em Capitu, esse é um site/canal em que a Denise criou para mostrar receitas que apareceram nos livros, como acompanho a algum tempo o site vou me aventurar a cozinhar o que ela se dispõe a ensinar.
Livro lançado pela Verus do site de receitas
  Nos próximos posts serão algumas das receitas que ela ensina, desde a Cerveja Amanteigada de Harry Potter até o Crème Brûlée de Amélie Poulain, mas vamos começar sem se afobar e destruir a cozinha.
   Hoje vou mostrar algumas das comidas que já comi e claro outras que pretendo comer. Confiram ai!

  SUSHI foi algo que meu pai me obrigou a comer, como sou muito fresca não queria nem chegar perto, mas como gosto de um desafio, ele me desafiou a comer um pra ver se era bom, olha eu gostei de um de alga e não o de salmão, mas ainda vou tentar de novo.
  Claro que não sou fresca, mimada sim, mas fresca nem tanto hoje em dia, por isso comecei a comer coisas diferentes, entre elas, meus pais exóticos já de novo, nos levaram para um restaurante de comida árabe, SHAWARMA é feito com pão sírio com carne ou frango, além de levar salada e batata palito frita.
Loja em Campo Grande - MS

  Vamos falar de peixes e queijos agora, você já experimentou jacaré? Anta? Tartaruga ou mesmo rã? Sim, aqui no MS nós comemos isso e ainda pior, até sucuri meu pai já comeu no espeto, esse ainda não me arrisco, mas sou apaixonada por cauda de jacaré frita, igual a esse da foto, só que ai é uma porção de pintado. Viram o queijo? É de charque desfiada, aqui tem variedades de recheios vamos dizer assim e claro, já comi com bacon, calabresa, a de charque e não podia faltar a recheada com goiabada, afinal já temos Romeu e Julieta.


 Na próxima parada já vai ter receitas e um pouco mais dessas iguarias, vou fazer questão de tirar fotos minhas desses lugares, além também de mostrar o resultado das receitas, espero que tenham gostado, na próxima vai ter coisa melhor.
  Não se esqueçam de responder nossa pesquisa de público AQUI.
Xoxo

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Eu também adoro comer, mas sou uma negação na cozinha, já tentei várias vezes e não deu certo. Queria ter essa força de vontade e conseguir fazer tudo o que eu gosto de comer.
    Que interessante essas comidas, jacaré aqui no Rio de Janeiro não é comum, eu pelo menos nunca vi, já o Sushi e o Shawarma eu tenho muita curiosidade de comer, sempre vejo as pessoas elogiando, mas nunca surgiu a oportunidade de experimentar, preciso varia meu paladar.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amooo comer e cozinhar também. Como de tudo kkkk Como dizem lá em casa "do ruim eu como e do bom eu devoro" hahahaha Adorei o post !!! 😍 Ahhh eu amoo sushi ❤️

    Beijos de luz !!!

    http://livrearblog.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kammylla!
    Muito interessante essa coluna! E quem não ama comer, não é mesmo? Minha meta atual é aprender mais de culinária também, e sou apaixonada por pão de queijo, haha <3 Fiquei levemente interessada nesse shawarma, a cara por si só já muito atraente, hehe ^_^ Mas sushi não desce para mim, me enjoo muito com peixe, não rola, rs. Mas espero que continue tendo ótimas experiências novas!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adoro falar sobre comida, agora melhor que falar sobre comida é comer! Vou te confessar que comida japonesa eu já tentei comer uma vez na minha lua de mel. Acho que cai na besteira de solicitar um sashimi grelhado na borda e fui comendo com o meu marido, depois da terceira peça eu só senti o negócio voltando para cima e entrei em pânico. Juro que corri para o banheiro e não sabia o que fazer! Fiquei lá até o enjoo passar e voltei para mesa onde estávamos, disse para o meu marido comer tudo porque eu já não ia querer mais e foi aí que veio o meu trauma por comida japonesa. Até tenho vontade de tentar novamente mas o medo por enquanto ainda é maior. Sobre a comida árabe, eu tenho muita vontade de experimentar! Que bom que para você foi uma boa experiência.
    Bem eu não sou muito fã de queijos então acho melhor não comentar a respeito deles. Mas espero que você ainda possa ter ótimas experiências.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kammy, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro doces, em particular o chocolate. Mas sou chata para comer, nunca colocaria na boca o que você experimentou, risos... Achei você bem corajosa. Gostei muito da ideia de fazer as receitas que estão no livro, quero só ver a receita da cerveja amanteigada. Ótimo postagem!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a nova coluna! Amo comer, o que há de mais maravilhoso do que comida? rs
    Acho muito legal a ideia do livro da Capitu e já quero ele por causa da receita de cerveja amanteigada :D

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe