[ Resenha ] Animais Fantásticos E Onde Habitam - Guia dos Personagens

maio 06, 2017

  Vamos navegar no mundo mágico novamente, mas dessa vez J. K. Rowling nos faz ir para Nova York em 1926, muito antes de Harry Potter nascer e de toda história bruxa que já conhecemos de cor, aqui entramos nas viagens de Newt Scamander, um magizoólogo que acredita que os animais mágicos devem ser estudados e protegidos. Sua pesquisa o leva a Nova York, tão diferente do mundo londrino que estamos acostumados, podemos ver a magia em outra parte do planeta, se já viram o filme parabéns estão atualizados na vida mágica, se não, corram pra ver, alugar ou comprar o Blu-ray que já está em venda em diversas lojas, mas nas Americanas se não me engano ele vem com alguns brindes que eu tô doida pra ter.
LIVRO: Animais Fantásticos E Onde Habitam Guia dos Personagens Autor: Michael Kogge
Ano: 2016 
Páginas: 144
Editora: Rocco Jovens Leitores
SINOPSE: Apresenta informações detalhadas sobre o magizoologista Newt Scamander, as bruxas Tina e Queenie Goldstein, o aspirante a padeiro Jacob Kowalski e outros personagens inesquecíveis que participam desta aventura completamente nova ambientada numa nova era do mundo bruxo – Nova York, 1926. Ponto forte: guia em capa dura é perfeito para os aficionados pela série Harry Potter e para novos fãs que descobrirão a franquia através do cinema.

   Ok, voltando ao contexto e a resenha, esse exemplar nos mostra informações de cada personagem, roupa da época e alguns itens que aparecem no filme. Como falei no instagram que estou muito ativa no momento, contestei que tanto este quanto o outro livro o Guia do Mundo Mágico do Filme são bem semelhantes, praticamente iguais, então não posso falar muito deste já que o outro tem os mesmos elementos.
   O livro é recheado de informações que vimos por cima no filme, como a vida das irmãs Goldstein, os funcionários do MACUSA, gente vocês sabem o quão diferente é o ministério da magia nos Estados Unidos? Nem é ministério da magia! É denominado Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, em tradução par ao inglês as siglas MACUSA, sim, é estranho! Eu fiquei me perguntando sobre o MACUSA durante todo o filme, queria estar mais por dentro disso, a propósito, nessa época era proibido o relacionamento de bruxos com trouxas, lá denominados de No-Maj.
   Podemos navegar pelas páginas com um passar de horas, ele tem pouco mais de 100 páginas com conteúdo interessante, mas pra mim foi um pouco maçante, afinal tudo que li ai tinha no filme, uma ou outra informação era nova, por isso desejei terminar logo.
   O que me chamou a atenção foi a estrutura do livro em si, a sua fotografia do filme e os detalhes que não passaram despercebidos, pela na edição maravilhosa em capa dura com folhas de revista em brilho e um jogo de cores que deixava qualquer fotografo babando pra tirar diversas fotos só das páginas do livro, claro que comigo não foi exceção.

  Nas páginas finais temos mini pôsteres com cada personagem, desenhos das criaturas e claro alguns dos panfletos que fiquei louca para arrancar do livro e colocar em quadros na minha parede, ainda estou pensando seriamente em fazer isso, mesmo que tenha que comprar outro livro.
  Bem, não posso alongar muito esta resenha, pois como sabem o motivo, tenho o objetivo de comentar melhor sobre o filme no próximo livro, já que o Guia é mais amplo no assunto, espero que tenham gostado e esperem o próximo filme roendo as unhas como eu. 
Xoxo

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Olá tudo bem ?
    Acho que sou a única que ainda não assistiu o filme é a primeira vez que paro para ler algu sobre animais fantásticos, meio que não chamo minha atenção .
    Mais para quem é fã deve ter amado a edição está muito bonita e o conteúdo .
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livros que se dispõem a descrever as várias facetas do mundo criado pela J.K. Rowling! Ainda não tive oportunidade de ler esse exemplar, mas como teremos, se não me engano, mais quatro filmes dessa franquia, com certeza é importante saber mais a respeito da comunidade bruxa norte-americana. =)

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    QUE LIVRO MARAVILHOSO! Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas estou super ansiosa com a leitura. Gosto muito de HP, apesar de não ser fã, e procuro acompanhar tudo desse universo maravilhoso <3

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu gostei muito de Harry Potter, mas não queria ler os livros que se passavam no mesmo universo só que com outros personagens, no entanto estou ouvindo tantas coisas legais e essa edição está tão linda, que estou repensando minha decisão haha.

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme e também não me interessei pelo livro, mas dá para ver que a edição está um capricho só, e que os fãs da Rowling ficaram satisfeitos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que bom que a edição está maravilhosa. Pelas fotos realmente apresenta está. Eu ainda quero ler o livro e assisti o filme. Mas sempre passo outros na frente, um dia vai! Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Que interessante que o livro traz informações que complementam o filme! Certamente será um sucesso entre os fãs, ainda mais com as novidades das páginas finais!!

    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Primeiro: QUE EDIÇÃO!!!! Parece estar maravilhosa!
    Segundo: Acredita que nem o filme eu assisti ainda. Na época da estréia eu fiquei enrolando até que saiu de cartaz. kkkk
    Espero ter a oportunidade de realizar essa leitura, parece ser uma livro indispensável para os fãs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa saiu tanto livros tipo este depois do filme que estou esperando para ver qual irei escolher para comprar haha De fato o conteúdo seria muito parecido e ao meu ver desperdício de dinheiro. Adoro Animais Fantásticos, mas estamos em crise hehe Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse tipo de livro, que complementa o filme e tal, ainda mais quando é de uma saga amorzinho e tão conhecida! Preciso muito desse livro. Que edição linda. <3
    Adorei sua resenha, espero poder ter o livro em mãos em breve!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Esses livros Sao lindos! Mas nao tenho interesse pelo universo de Harry potter. estranho ne? Eu Sei. Rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir

Popular Posts

Blogs Brasil

Editoras

Flickr Images

FOLLOW @SECRETMAGICBLOG

Subscribe