[ PotterHead ] Biblioteca de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

   Como sabem, todo ano novo em Hogwarts temos aulas novas e precisamos de livros para cada matéria excêntrica que os alunos estudam, e como já é costume do Secret, desta vez trouxemos alguns dos livros que foram apresentados em Prisioneiro de Azkaban onde Hermione quase ficou louca de tanto estudar, assim como nós para vestibular.
    Neste terceiro ano temos o famoso Livro Monstruoso dos Monstros que tem vários DIY's na net, mas tem um em especial que eu adoro, tanto esse quanto outros que Nathalia faz são super fáceis, só acessar o Bits 'N' Bobs, no final do post vai ter os links para vocês. Segue a lista:
  • O Livro Monstruoso dos Monstros;
  • Qual Vassoura;
  • O Manual da Psicologia do Hipogrifo;
  • Ave ou Vilão? Um estudo sobre a brutalidade do Hipogrifo;
  • Vida doméstica e hábitos sociais dos trouxas britânicos;
  • Numerologia e Gramática;
  • Esclarecendo o Futuro;
  • O Livro invisível da invisibilidade;
  • Prevendo o imprevisível: Proteja-se contra choques;
  • Bolas Rachadas: Quando a sorte se transforma em azar;
  • Presságios de Morte: O que fazer quando se sabe que vai acontecer o pior;
  • Transfiguração para o curso médio;
  • O livro padrão de feitiços, 3ª série;
  • Sítios históricos da Bruxaria;
   Alguns dos livros foram apenas citados pela Hermione, já outros foram mostrados no filme, só que não temos conhecimento de imagens de capas ou o conteúdo de dentro, mas os que achei estão na minha pasta do Pinterest para quem quiser imprimir e fazer jacket, como se fosse um livro mesmo, vou mostrar um DIY de como fazer isso no próximo post Potterhead do blog.
   Logo abaixo tem o vídeo do canal Bits 'N' Bobs ensinando como fazer o primeiro livro da nossa lista, e para quem procura as artes que apareceram nos filmes, reuni todas elas na pasta abaixo também, nelas estão de todos os filmes, incluindo os citados no primeiro post feito da Biblioteca de Pedra Filosofal, além de rótulos e outros conteúdos de Harry Potter.
   Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar o post e curtir nossas redes sociais.




16 comentários

  1. Ahhh eu sempre quiser ter O Livro Monstruoso dos Monstros na minha estante. E confesso que eu já vi para vender, mas achei absurdamente caro o caderno =/
    E acho que vou tentar fazer o meu tbm!

    Eu demorei para ler HP, iniciei pelos filmes e lembro que adorava ver a lista de materiais e a Hermione toda empolgada hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina quem nunca quis? Eu quero, mas sem me morder é claro. kkk
      Também vi um horror de caro, queria uns itens do Que Nem Banana, mas meu bolso se fecha como um tatu pra não gastar tanto, vamos tentar fazer o DIY e fingir que é original.
      Eu me imaginava no Beco comprando tudo aquilo, ainda quero completar a coleção, mas tá difícil com tanto lançamento da editora.
      Xoxo

      Excluir
  2. Que livro!!!
    A única coisa q me impede de ter é o preço, pq sempre está bem caro. Mas claro que quero ter!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o post! Nunca tinha ouvido falar nesse D.I.Y. e deve dar um trabalhinho de fazer. rsrs Particularmente não tenho dom para artesanato, o jeito é procurar um já pronto.
    Adorei o post! Um diferencial no quesito HP.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Esse post é uma maravilhoso achado para quem fã de Harry Potter como eu! que lindo,sem contar que esse livro dos monstros que não morde é uma graça!

    ResponderExcluir
  5. Hey,
    Que post mais incrível para os fãs? Adoro HP, mas confesso que não sou tão fissurada assim por ele. Fiquei muito curiosa com os títulos e, caçando na memória, lembro de ter ouvido falar de algum. Adorei o vídeo também, mas não vou me arriscar não rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,

    Adorei o post e poder relembrar os livros utilizados no terceiro ano de Hogwarts. E ameiiii o DIY, se eu tiver um tempinho e a habilidade necessária vou tentar fazer um livro monstruoso dos monstros pra mim kkkkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. oie, bacana, certamente para os fãs de harry é mais algo bacana a se ter e colecionar. como eu não leio a série e nem os filmes, achei ótimos os nomes dos livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu amo HP, mas sempre amei os livros e as diversas edições, que coleciono e já li mais de 20 vezes cada livro. Só que paro por aí, não procuro outros itens colecionáveis, porque geralmente são caros e acabo preferindo comprar livros. Mas adoro esses "faça você mesmo" e acho que vou me arriscar com essa dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post meu Deus, que livro lindo!!!
    Já anotei aqui e irei fazer assim que tiver um tempo, menina do céu, eu ameeeeei ♥

    ResponderExcluir
  10. Que blog lindo, amei o post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei seu post!
    Amo tudp que envolva HP, mas, esses artigos colecionáveis são tão caros que acabo deixando de lado.
    Mas, amei seu post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei seu post!
    Amo tudp que envolva HP, mas, esses artigos colecionáveis são tão caros que acabo deixando de lado.
    Mas, amei seu post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!!
    Kkkkkkkkk, esse post é para aqueles que amam esse universo. Sou mais centrada e gosto apenas dos livros e dos funkos de HP. Vou ver esse vídeo do DIY, porque é o livro ficou lindo ♥

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bom?
    Amo a série Harry Potter e acho demais esses DIY, só não faria por preferir me ater em comprar o que é lançado, pois sou uma negação em fazer as coisas >< adorei a ideia do post e a inspiração!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    eu sinceramente nem sei porque ainda me surpreendo com a criatividade dos fãs de Harry Potter, quisera eu que todas as séries que amo tivesse um fandon tão dedicado e criativo, adoro a infinidade de novos elementos que surgem ao alcance de nossas mãos com o passar do tempo. Adorei a ideia de poder criar por conta própria artigos relacionados a historia, deve ser super recompensador montar sua coleção gastando pouco, né? Eu ainda preciso ler o livro para ver se vou entrar nessa vibe também hahaha.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir